AINDA DÁ TEMPO DE SER UM ANJO!
7 de dezembro de 2012
Carta branca ao chef
17 de dezembro de 2012
Show all

Carol Castro: Simplesmente linda!

Mais fashionista do que nunca, a atriz Carol Castro revela aqui sua paixão pela moda e conta que aprendeu a valorizar seu estilo. Tudo isso, graças ao amadurecimento. Com 28 anos, a morena é a prova de que nada melhor do que a segurança para esbanjar beleza de sobra!

Por Cibele Carbone

Fotos Rodrigo Lopes

Styling Ana Hora

 

Quando falamos em Carol Castro, logo nos vem à cabeça a imagem de uma garota meio riponga, descolada… Hoje, quase dez depois de sua primeira aparição na televisão (quem não se lembra dela como a sedutora Gracinha, em Mulheres Apaixonadas?), a imagem da atriz está totalmente diferente. “A mudança aconteceu por conta de um amadurecimento natural. Antes eu era mais menina e não me preocupava muito com moda e tendências. Hoje, tomei gosto pela coisa!”, comenta Carol, que brilhou como a personagem Jacira, na novela Amor Eterno Amor, da Rede Globo.

E parece que ela tomou gosto mesmo pelo assunto. Durante o ensaio fotográfico para essa edição, Carol ficou animadíssima com a produção e escolheu à dedo quais as peças que gostaria de usar. “Adoro estar por dentro do que acontece nas semanas de moda do mundo todo e ver depois o que fica legal e combina comigo”, diz a atriz, que participou do filme Open Road, onde contracenou com Andy Garcia. “Trabalhar com ele foi um grande privilégio e uma grande honra. Tivemos uma troca muito bacana nos bastidores. Apesar de ter sido breve, foi marcante para mim”, comenta a atriz sobre o filme hollywoodiano, que ainda não tem data de estreia no Brasil.

 

Verdadeira camaleoa

Mas a mudança da atriz não fica restrita somente aos figurinos. O cabelo da morena também sofre alterações de tempos em tempo. Só que nesse campo, a mudanças são sempre para poder dar vida a alguma personagem. “Não tenho resistência nenhuma em tingir o cabelo. Já fiquei loira para um filme, ruiva para uma campanha de tintura de cabelos… Adoro mudar! Mas agora, como ainda não surgiu nenhuma mudança por conta de personagem ou campanhas, estou dando um descanso para o meu cabelo.”

Os fios longos e castanhos recebem todo o cuidado do atriz para permanecerem saudáveis e brilhantes. Ela revela que lava as madeixas em dias intercalados e faz hidratação, em casa mesmo, a cada 15 dias. Já o corte fica por conta do badalado hair stylist Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. Quando quer fazer uma hidratação mais poderosa, recorre aos tratamentos indicados pela cabeleireira Cintia Araújo, do Crystal Hair, também no Rio de Janeiro. “Esses profissionais cuidam do meu cabelo há quase nove anos. E não tem segredo para manter pos fios assim, é preciso muita disciplina e cuidado. Sempre me lembro de retirar bem os produtos no banho, não esfregar a toalha na hora de secar para não quebrar o cabelo, desembaraçar os nós com jeitinho…”

Vaidade na medida certa

Mas não pense você que Carol Castro passe o dia inteiro pensando nos cuidados com os fios e gaste horas se livrando de cada ponta dupla. É claro que ela é bastante vaidosa – não só com o cabelo, mas com todo seu corpo -, mas está longe de ser neurótica. “Eu sou vaidosa até o ponto em que isso é saudável. Não sou escrava da vaidade. Gosto de me cuidar e me sentir bem com isso. Mas não acho que isso venha em primeiro plano. Não deixo de dar um mergulho no mar porque fiz um tratamento no cabelo no dia anterior ou porque estou de escova! Não tenho essas frescuras. Adoraria fazer um papel onde a beleza viesse em segundo plano, por exemplo. Não tenho problemas com isso. Rasparia a cabeça, deixaria os pelos crescerem, engordaria se fosse preciso”, comenta a morena.

Rosto de boneca

Apesar de já estar com 28 anos, Carol pode gabar-se de não ter nenhuma manchinha ou marcas de expressão no rosto. “Acho que é porque procuro estar sempre de bem com a vida e proteger o rosto do sol. Aplico creme com FPS todos os dias, até mesmo nos nublados”, confessa. Além de não abrir mão da proteção solar, a morena garante que segue o ritual de limpeza e hidratação da pele em casa para livrar-se da maquiagem que tem de usar durante as gravações.

Já no dia a dia, ela é adepta de um visual mais clean, apenas com máscara para cílios, corretivo e um gloss labial – assim aproveita para deixar a cútis descansar um pouco de tanto make up.

Curvas na medida certa

O corpo esguio, com direito a cintura fi ninha e pernas bem torneadas foram conquistadas com a ajuda de malhação. “Procuro estar sempre em movimento. Malho com o mesmo personal trainer, o Alexandre Monteiro, há oito anos. Mas também gosto de me exercitar ao ar livre, andar à cavalo, subir a pedra da Gávea, fi car no mar…”

A alimentação também merece cuidados especiais e Carol revela que sempre procura seguir uma dieta balancedas, à base de comidas saudáveis. “Eu não como carne vermelha e bebo bastante água… Só sigo dietas restritivas quando tenho alguma foto específi ca ou quando desfi lava no carnaval.” Gente como a gente, é claro que Carol, às vezes, acaba dando uma exagerada na alimentação e acaba engordando um pouquinho. Mas quando percebe que passou do peso ideal, trata logo de reverter o quadro e age para recuperar a boa forma. “Nessa fases, eu procuro comer coisas leves à noite, como sopas e saladas. E, claro, malho muito.” Quando sobra um tempo na agenda, Carol aproveita para se submeter a alguns tratamentos estéticos para reduzir medidas, combater a celulite e a fl acidez, como o Manthus, Velashape e Freeze.

Beleza natural

Em uma época onde boa parte das mulheres recorre a cirurgia plástica para ficar com um visual 100% perfeito, Carol é uma das poucas que pode assumir que é todinha natural. “Nunca pensei em fazer cirurgia plástica, prefiro continuar ‘original de fábrica’. Mas um dia, depois de ter fi lhos, quem sabe? Se bem que acho mais bonita a mulher natural. Mas é claro, existem casos e casos…”, finaliza a atriz.

Leia essa e outras matérias na Go’Where n° 95

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =