Linda hoje e sempre!

Linda hoje e sempre.

A mulher que não gosta de conhecer as últimas novidades para ficar com o visual em dia que atire o primeiro pincel de blush! Para que você arrase no próximo verão, conversamos com experts em beleza, nutrição e fitness para saber o que há de mais quente em cada área.

Por Cibele Carbone

Jardim VolpeDERMATOLOGIA

by Dr. Jardis Volpe

Com o avanço da tecnologia, temos cada vez mais equipamentos estéticos que nos ajudam a combater rugas, flacidez, celulite, gordurinhas… O especialista lista aqui as novidades que vão dar o que falar na próxima temporada.

1 – COOL SMOOTH: 

Destaque dos principais eventos de Dermatologia do mundo, a nova ponteira do Cool Sculpting promete diminuir os culotes com um sistema diferente de criolipólise, que funciona por contato e não por sucção. Com essa ajuda,  é possível reduzir, em média, 25% da gordura local em apenas uma sessão. “Esse novo aplicador destina-se à região dos culotes e se encaixa anatomicamente nessa região para reduzir de forma definitiva a gordura localizada”, destaca o Dr. Jardis Volpe (SP).

O procedimento melhora também o aspecto da celulite e os resultados podem ser observados em até dois meses após a aplicação.

imas

imask

2 – SPECTRA LUMINA:

Novo protocolo 5 em 1 feito com o equipamento Spectra. Ele promove o rejuvenescimento da pele, atuando no clareamento das manchas e olheiras e melhorando a textura e a luminosidade da cútis, além de minimizar os poros. “Esse programa global de clareamento e rejuvenescimento combina os três modos de ação do equipamento. São seis sessões realizadas de forma rápida, tanto que podem ser feitas no horário do almoço, e com intervalo de quinze dias entre cada uma”, explica o Dr. Jardis Volpe.

3 – FATORES DE CRESCIMENTO EM COSMÉTICOS:

Os Fatores de Crescimento desenvolvidos em laboratório estão sendo cada vez mais usados nos cosméticos manipulados – e até mesmo em alguns industrializados – pois suplementam os fatores de crescimento que perdemos naturalmente na pele. Eles ajudam a reparar o tecido e podem, portanto, ser uma boa alternativa para ajudar na cicatrização e combater estrias e rugas. Considerados bioidênticos, eles não são estranhos à pele e têm elevada efetividade com segurança para todos os fotótipos.

4 – IMASK:

Essa é a grande tendência do momento: equipamentos de beleza para se ter em casa. O iMask é um home device com fotobioestimulação, que deve chegar ao Brasil no início do ano que vem. Ele atua na camada epidérmica, com ação contra acne e envelhecimento, proporcionando mais viço e luminosidade à tez.

Rodrigo SangionFITNESS

by Rodrigo Sangion

A grande tendência ainda é malhar – dentro ou fora das academias – mas de maneira focada e otimizando o tempo do treino ao máximo.

1 – EXERCÍCIOS FUNCIONAIS:

Programas que proporcionam um condicionamento físico completo, ou seja, desenvolvendo, por exemplo, resistência cardiovascular e respiratória, resistência e força muscular e flexibilidade, além de coordenação motora, agilidade e equilíbrio em uma única sessão, continuam em alta nesse verão. A base continua sendo os exercícios inspirados em modalidades como levantamento de
peso e ginástica olímpica.  “A diferença agora é que os exercícios selecionados visam principalmente à segurança do praticante, ou seja, são executados apenas os que não colocam em risco articulações, tendões e músculos”, comenta o personal trainer Rodrigo Sangion, proprietário da Le Cinq Gym (SP).

2 – PROGRAMAS “VAPT-VUPT”:

Com a vida corrida que levamos atualmente, ninguém mais quer perder tempo na academia. “A ordem é que sejam oferecidas aulas mais curtas e programas que entreguem resultados rápidos. Isso não significa, no entanto, que os alunos vão ter moleza. Em outras palavras, malha-se mais, em um curto período de tempo”, explica Sangion.

3 – SUPLEMENTAÇÃO:

Para quem quer ganhar mais disposição para malhar, a aposta continua sendo os termogênicos à base de substâncias que atuam no sistema nervoso, como a cafeína, aprovada para uso no Brasil pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). O whey protein, que participa ativamente na construção da massa muscular, também continua na lista dos malhadores. “Mas o que chama atenção agora é que os fabricantes de tais suplementos apostam cada vez mais no sabor do whey protein para que sejam, além de eficientes, atraentes ao paladar. Atualmente existem no mercado vários desses produtos, digamos, mais gostosos, como whey protein de maçã verde ou de frutas vermelhas. Dá para tomar apenas misturado à água gelada como se fosse um delicioso refresco.”

Wanderley NunesCABELO

by Wanderley Nunes

Cabelos bonitos e bem tratados. Essa é a primeira coisa que buscamos durante a temporada de verão. Até porque, com os fios saudáveis é possível se jogar nos cortes e penteados da estação.

O Novo rabo de cavalo

O Novo rabo de cavalo

1 – FRANJAS LONGAS:

Para criar um visual com a cara do verão, a tendência é deixar os fios ligeiramente mais compridos, logo abaixo dos ombros, e com franjas mais longas também, garantindo um ar despojado.

2 – LIPIDIUM NOS FIOS:

“Muitas mulheres, na temporada de calor, esquecem de tratar os cabelos. Só que o sol, o mar e muitas lavagens são armas letais para os fios”, explica o hairstylist Wanderley Nunes, do Studio W, responsável pelo look da atriz Claudia Raia. Segundo o expert, o ideal para esta estação são os tratamentos à base de lipidium, ativo que ajuda a dar emoliência e força aos fios.

3 – O NOVO RABO DE CAVALO:

Apesar de as tranças terem a cara do verão, o penteado que vai roubar a cena no verão é o half ponytail, ou seja, aquele rabinho que prende apenas metade do cabelo. “Esse visual está sendo usado por muitas famosas, como Jennifer Lopez”, comenta o expert.

Liliane OppermannNUTRIÇÃO

by Liliane Oppermann

Corpo saudável por dentro, visual bonito por fora. Sem radicalismos, a moda para um corpo magro é incluir no cardápio alimentos funcionais e seguir uma dieta específica para seu organismo.1 –

1 – NONI:

Essa frutinha promete virar tendência em 2016 devido suas ótimas propriedades nutricionais. “Originário das ilhas do Pacífico, ela é rica em nutrientes como magnésio, vitamina C e vitaminas do complexo B”, explica a Dra. Liliane. Além disso, ela contém compostos que estimulam a produção de serotonina, evitando ansiedade e depressão, se tornando um aliado potente naqueles dias de TPM em que temos vontade de atacar os doces.Nutrição

2 – ARONIA BERRY:

Também conhecida como chokeberry, essa frutinha é nativa dos Estados Unidos e era usada pelos índios para fins medicinais. “Muitos estudos científicos foram realizados sobre seus benefícios e eficácia. É possível que a Aronia possua a maior concentração de flavonoides comparada com as demais berries”, explica a médica nutróloga Liliane Oppermann (SP). Quando consumido regularmente, pode melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os vasos sanguíneos, controlar o diabetes e ajudar no trato da infecção urinária.

3 – DIETA NUTRIGEMÔNICA:

A genômica nutricional visa compreender a relação entre os genes e a dieta e seu impacto sobre a saúde.“A nutrigenômica pode ser considerada a maneira mais saudável de combater o excesso de peso.

Há quem funcione melhor com umadieta rica em carboidratos e com pouca gordura, enquanto outros precisam de uma alimentação em que predominam proteínas e gorduras. Há ainda os que respondem melhor a uma dieta mista, que combine esses elementos de forma equilibrada. Com esse simples teste é possível ter uma ideia do seu tipo metabólico”, comenta a nutróloga.

Roosevelt VaniniMAKE:

by Roosevelt Vanini

1 – BLUR E BB CREAM:

Produtos essenciais para quem busca uma pele uniforme e livre de imperfeições. “O BB Cream garante vários benefícios em um só produto, como hidratação, proteção solar, cobertura de manchas, uniformidade no tom da pele e minimização dos poros faciais. O Blur vai um passo à frente e, além de todos os benefícios acima, ele ainda deixa a pele com um aspecto típico dos filtros de Photoshop, como se todas as imperfeições tivessem sido camufladas”, explica o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura (SP).

2 – VISUAL GLOW:

Sabe aquele toque de luz, com um brilho suave, que levanta a expressão e deixa a mulher mais poderosa? Então, essa é a grande tendência para o verão. Para conquistar esse look, basta manter a cútis bem hidratada e usar uma base fluída iluminadora. “Elas dão uma leve matizada e igualam o tom da pele, sempre garantindo um aspecto bem natural.” Outra maneira de conquistar o visual glow é aplicando iluminadores cremosos – mas livres de cintilância (sem look anos 90) – sobre as têmporas, no cantinho superior dos lábios – e no canto interior dos olhos.

3 – CÍLIOS PODEROSOS:

Invista na máscara para cílios preta e pode caprichar na aplicação! “Como o restante do make estará mais natural, é essencial que o olhar fique poderoso. Então, nada melhor do que duas camadas de rímel sobre as pestanas.”