Manu Carvalho aposta no P&B e nas mules

Aposte no P&B

Se existe uma coisa que aprendi ao longo da vida é apostar no preto e branco. Há algum tempo, redefini meu estilo e entendi minhas necessidades. “Como quero ser vista?” Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer para conseguir definir seu estilo. Ter uma pastinha de inspirações é essencial. O meu estilo atualmente é mais clássico, com uma pitada de moderno. Preto e branco representa tudo isso. Para não ficar muito boring, gosto de apostar nos acessórios coloridos, inclusive bolsas. Veja três looks preto e branco com propostas diferentes: o primeiro, mais casual com o salopete; o segundo, mais formal para trabalho; já o terceiro, bom para o dia a dia.

A volta das mules

Nunca diga nunca! Foi exatamente o que aconteceu comigo quando vi que a tendência dos anos 90 estava voltando. A mule reaparece em várias versões – sem salto, com salto, bico fi no, amarrações e coloridos. Em 2016, a modelo Gigi Haddid estampou a Vogue Paris com a mule Chanel. Em pouco tempo, blogueiras aderiram à tendência, como Lalá Rudge e Silvia Braz. O modelo da maison custa em torno de US$1.100 e, mesmo assim, continua com fi la de espera na loja. Dica esperta: amo os modelos da Schutz e da Amaro.

Maiô ou body?

Chegando a época mais quente do ano, a dica é apostar em bodies. Conheci um modelo há algum tempo e fiquei alucinada. Chama Mil Formas, da marca Rio de Jás, megahypada em terras cearenses. Esse body não é preso, ou seja, você consegue amarrá-lo da forma que quiser. Ele pode ser usado para sair, na piscina, enfim, tem mil utilidades. Para quem busca um modelo mais fashionista, a Massala Beachwear tem um com brilho.

Marca nova no pedaço

Uma das marcas queridinhas das blogueiras de beleza, a Bioré, famosa no Japão, chegou ao Brasil. Por enquanto só vieram seis produtos para pele, entre eles os famosos demaquilantes e os lenços umedecidos. Experimentei os dois e posso dizer que são realmente o que prometem. O demaquilante Moisture Cleansing Liquid é um óleo que limpa bastante a pele e a deixa bem sequinha. Superaprovado! Os produtos estão disponíveis nas redes Raia e Drogasil.

Acessórios: duas apostas de 2018

São as bolsas de palha com bolas da Nanna Cay, super fun. E as novidades da Batiche, marca de batas e roupas de praia diferentes e estilosas.

Protetor solar para o dia a dia

Ler que é preciso usar protetor no dia a dia não é novidade. Fiz um teste na minha pele e melhorou bastante. Não uso muito protetor sozinho, prefiro com cor. Então, todos os dias passei a usar CC Cream, e realmente vale a pena. Os meus favoritos para o dia a dia: Clinique, Misha e o da Quem disse, Berenice?.