Manu Carvalho dá dicas para você viajar em alto estilo

Nossa colunista dá dicas de looks, maquiagem e pequenos truques para sua próxima viagem!

Por: Manu Carvalho

De malas prontas!

Chegando as férias, todo mundo se perde na hora de arrumar as malas. Uma dica que facilita a minha vida é tirar fotos dos looks antes de viajar. Como assim? Sempre tento usar uma peça pelo menos duas vezes, seja uma camiseta ou uma saia.

Olhe estes exemplos das fotos: as peças são mais clássicas e misturo com acessórios. Reparem que uso a mesma saia e blusa por pelo menos duas vezes. Assim, a mala fica mais inteligente. Além disso, sempre sigo estas regrinhas:

Dica 1: prepare-se para o imprevisível, leve sempre uma roupa mais arrumada e um biquíni (mesmo que seja no frio). Gosto de montar malas com roupas mais clássicas e apostar nos acessórios.

Dica 2: inspire-se! Não tem mal nenhum ter novas ideias antes de viajar. Amo entrar no Pinterest e fazer uma pastinha de roupas bacanas antes de viajar. Isso me dá tantas ideias bacanas! É só pesquisar os looks de frio, calor ou por cidade. Ah, eu sempre salvo os looks que gostei para ter ideias novas na hora de arrumar malas.

Dica 3: se tiver mala de mão, leve nela uma muda de roupa, seus acessórios favoritos, como uma bolsa, bijuterias e eletrônicos, para o caso de sua mala se perder no caminho.

Dica 4: uma técnica muito boa que aprendi com meu pai é se olhar de baixo para cima, isso é, dos pés à cabeça. Aí você vai vendo as peças que usa em cada região. Tipo nos pés: meias, sapatos, sandálias. Sobe para as pernas: calças, shorts, saias. E assim vai… Outra técnica é pedir para alguém perguntar a você se está levando essa ou aquela peça – que pode ter esquecido…

Dica 5: com acessórios, você sempre irá montar looks diferentes. Aposte em colares, cintos, lenços e brincos diferentes. Dá para ficar estilosa até no frio. Olha como look ski ficou mais bacana com o lenço.

Dica expert para quem sempre viaja: eu deixo as minhas nécessaires sempre prontas, já que estou fora quase todo fim de semana. Na hora de viajar, não perco tempo refazendo as nécessaires do dia a dia, maquiagem e cremes.

Viajando com estilo

Chegou o dia da viagem! O que mais precisamos? Conforto! Mas nunca deixamos o estilo de lado, né? Por isso, segue a dica: uma calça skinny bem confortável, camiseta branca, blazer preto e tênis (sapatilha ou bota). O que não fazer: looks muito curtos ou salto desconfortável. Vale se inspirar nos estilos de Camila Coelho e Thássia Naves. Viajantes, as blogueiras embarcam para um novo destino quase toda semana!

Linda no desembarque

Chegou ao destino e quer dar aquela arrumada no visual? Fácil! Sempre deixo uma mininécessaire com o básico para revolucionar o visual.

Primeiro: uma escovinha de cabelo, grampos e elástico.
Segundo: uso um creme para o rosto (já que o avião resseca a pele) e aplico uma base (amo a Even Better, da Clinique, e estou viciada nos Sticks, da Vult, de iluminador, contorno e blush).
Por último, máscara para cílios. Ah, e olhe essas dicas de penteadinhos para fazer na hora de chegar.

Cosméticos do mundo

Para quem estiver com viagem marcada para fora, vale conhecer algumas marcas de cosméticos que ainda não vieram para o Brasil:

Charlotte Tilbury: uma marca não tão recente, mas incrível. A top maquiadora criou sua linha em 2014 e se tornou referência de qualidade. O que comprar: Beach Stick e as suas paletas.

Fenty Beauty: a marca do momento é da cantora Rihanna. A linha conta com sticks de contorno, sombra, lipgloss, bases e iluminadores incríveis.

KKW Beauty: se pensarmos em contorno, a rainha é a socialite Kim Kardashian. Ela lançou recentemente sua linha de contorno, e a internet pirou. Esgotou em minutos! O kit de contorno sai a US$ 48, cerca de R$ 160. #jaquero