Aulas de luxo

As mais renomadas instituições de ensino de pós-graduação e MBA apostam em cursos inéditos voltados para o segmento de luxo.

Para entender o novo ciclo de consumo do mercado e oferecer ao aluno produtos e serviços inovadores com maior sofisticação e diferenciação, famosas instituições de ensino com cursos de pós-graduação e MBA apostam numa nova grade de disciplinas voltada para o segmento de luxo. Alguns são óbvios, mas há outros, no mínimo, contemporâneos, pois refletem o novo estilo de vida da sociedade. Este novo cenário demanda profissionais que conheçam as estratégias de comunicação e relacionamento com um novo consumidor. Por isso, não se assuste ao ouvir alguém dizer que está fazendo uma pós-graduação em Personal Stylist ou de Perfume…

FAAP
Design dirigível
Com o perfil do consumidor cada vez mais exigente e exclusivo, uma das paixões nacionais, o automóvel, movimenta uma verdadeira corrida em busca de novidades entre as empresas do segmento, para atrair e encantar o cliente. A mais “visível” de todas é a de design dos carros, que estão cada vez mais sofisticados e aerodinâmicos. Ministrado pelo professor Antonio Carlos Corbacho, a FAAP oferece os cursos de Design de Mobilidade e o Alias Automotive para profissionais que desejam atuar na área de criação e design automotivo.
O curso, inédito no País, também ensina e estimula o uso de ferramentas 3D na criação de um automóvel. “O aluno se destacará por conseguir ter uma visão de projeto mais abrangente e ser capaz de oferecer propostas inovadoras para atender às necessidades da indústria automobilística.
Como consequência, o aluno poderá pensar em novos conceitos de veículos e sua interatividade com o meio”, afirma Corbacho.
FAAP
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Tel.: (11) 3662-7034 – www.faap.br

Universidade Anhembi Morumbi
Aprender relaxando
Estreando um modelo inédito no País, a Universidade Anhembi Morumbi lançou o projeto SPA Escola. Funcionando nos mesmos moldes de um hospital-escola, ele combina aulas teóricas e práticas para alunos da Universidade dos cursos de saúde e medicina, interessados em aprender técnicas de relaxamento, massagens, terapias e tratamentos estéticos, além de oferece tais serviços de luxo gratuitamente para alunos, professores e integrantes da comunidade próxima ao campus. O projeto começou em 2008 e contou com um investimento de cerca de R$ 10 milhões. São mais de 1.106 m2 de área construída, formada por dois SPAs do cabelo, Área de Visagismo, com 12 estações, e 19 Salas de Atendimento. Entre as aulas e serviços disponíveis estão terapias para o cabelo, massagens para os pés, massagens relaxantes, sala de imersão, cromoterapia, reflexologia, maquiagem, limpeza de pele, entre outros, como informa Andrea Biolcati, coordenadora do SPA Escola.

SPA Escola Universidade
Anhembi Morumbi
Rua Dr. Almeida Lima, 1.130 – Mooca
Tel.: (11) 6090-4500 – www.anhembi.br

Veja a matéria completa na revista Go’Where Business nº06.