Luxo na África

Por Andressa D’Amato

Luxo, aventura e lazer em meio à natureza. Três pontos mais do que convidativos em uma viagem e, que nem sempre, são fáceis de associar. Mas, na África do Sul, esses elementos se encontram em um hotel paradisíaco: o Sabi Sabi Private Game Reserve. Localizado no Kruger National Park, possui quatro dos lodges de safári mais luxuosos do continente. Sua principal atração, inclusive, fica por conta dos safáris fotográficos que são realizados duas vezes por dia. Eles são feitos em Land Rover abertos e, é claro, com acompanhamento de profissionais. A reserva é riquíssima e por lá se encontram os famosos Big 5, que são os cinco maiores aninais da África do Sul – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

Cada lodge tem um estilo diferente dentro da proposta “ontem, hoje e amanhã” que norteia todo projeto arquitetônico do hotel. No Selati Camp, a decoração é inspirada em uma antiga ferrovia que cortava a região no século XIX . É composto por oito suítes iluminadas com lamparinas, uma referência às minas de ouro que foram exploradas no passado. Seu ambiente é intimista e romântico e é uma das suítes preferidas dos casais em lua de mel.

Já o Bush Lodge, fica no coração do hotel, e tem vista privilegiada para uma planície. A decoração representa o momento atual da África do Sul, com muitas obras de artes contemporâneas de inspiração étnica e produzidas por artistas expoentes do país. Também tem um spa assinado pela sul-africana Amani, com muitos tratamentos estéticos e relaxantes à base de produtos típicos do país, como marula e chá de rooibos.

O Little Bush também segue um estilo contemporâneo e se encaixa bem para aqueles que buscam sossego e exclusividade. Tem seis suítes e não hospeda menores de doze anos. E o último, o Earth Lodge, retrata o futuro dos lodges de luxo da África do Sul, com um uso inovador de materiais naturais na decoração, caracterizada por um estilo eco-chic. O lodge disponibiliza 13 suítes com piscina particular, banheiro com janela externa de vidro e adega subterrânea com seis mil opções de vinho. O espaço conta com Amani Spa Earth Lodge, um centro holístico para relaxar.

Serviço
www.hiphotels.com.br

[nggallery id=5 template=galleryview image=0]