Quanto mais, melhor!

Esse ditado se encaixa perfeitamente quando o assunto é ligado às novas opções gastronômicas da cidade. Afinal de contas, sempre é bom descobrir espaços em São Paulo para degustar desde um belo corte de carne até comidinhas mais leves, como pokes e wraps.

Por: Cibele Carbone

BEC Churrasco amigo

É em um amplo quintal dos anos 1930 que são servidos xixos – espécie de espeto gaúcho – e bebidas de pequenos produtores. Localizado próximo ao Instituto tomie ohtake, em pinheiros, o BeC – junção de B, de breja, e C, de churrasco – promete agradar ao público que gosta de curtir um bom churrasco em um ambiente descontraído, sem frescura alguma. Mas nem por isso as carnes e os pratos que chegam à mesa não são feitos no capricho – tudo é bem primoroso! o grande destaque são as variações do xixo gaúcho, que aparece na versão clássica, com miolo de alcatra argentina, copa lombo de leitão envolto de bacon e linguiça toscana entremeada com cebola, tomate e pimentões assados; e em outras quatro variantes, incluindo um corte exclusivo de wangus, proveniente de um cruzamento das raças wagyu e angus. entre as opções de drinks e cervejas, seis torneiras oferecem opções de microcervejarias brasileiras e há ainda uma carta com rótulos que vão variar periodicamente.

R. Padre Garcia Velho, 72 – Pinheiros – São Paulo – SP – Tel.: (11) 99660 2161


Bistecca Paraíso dos carnívoros

O novo restaurante especializado em carnes do Eataly, batizado de Bistecca, tem a proposta de unir o jeito brasileiro de consumir carne com os costumes italianos, como, por exemplo, aproveitar um suculento churrasco tomando um belo vinho, tudo em um ambiente descontraído. O cardápio traz opções que valorizam os variados tipos e técnicas de corte de carne, assim como seus preparos. Cortes bovinos, suínos, ovinos e aves ganham destaque nos pratos criados pelo chef executivo José Barattino. Como destaque, vale citar a Carne Cruda tartufada (carne crua cortada na posta da faca, flor de sal, pimenta-do-reino, trufas negras e grana padano) e o Salumi e Sott’aceti fatti in casa (seleção de embutidos e legumes em conserva), excelentes opções para entrada e perfeitos para compartilhar. Como prato principal, aposte sem medo nos churrascos, como picanha, Costela suína, galeto assado, Bisteca, além de filé-Mignon, t-Bone, Prime Rib, ossobuco de Javali, peito de frango, fraldinha, que podem vir acompanhados de batatas assadas e fritas com alecrim e polenta cremosa finalizada com queijo grana padano, entre outras opções. e os adeptos de sanduíches contam com excelentes opções no menu.

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 Itaim Bibi – São Paulo – SP – Tel.: (11) 3279 3300


ICHI Noites japonesas

O novo restaurante japonês ichi, localizado no bairro Cerqueira César, vai ganhando cara de balada conforme as horas passam. Com funcionamento somente durante a noite, o ambiente de 240 m2 é dividido entre bar de drinks, sushi bar, salão com mesas e um espaço para dJ. “a ideia é ser uma experiência de entretenimento completa na noite paulistana, com gastronomia, coquetelaria e música em um único ambiente”, conta o empresário denis nicollini, que está à frente do empreendimento. o cardápio, que contou com a consultoria da chef alice Celidônio, traz surpresas como o Crispy rice (bolinho de arroz frito crocante, servido com tartar de atum/salmão temperado com creamy spicy, gochujang e cebolinha), o Shissô Tempurá com Spicy Tuna e a Barriga de Porco e Missô (barriga de porco cozida lentamente e marinada em missô servida com arroz, batata doce glaceada e acelga chinesa). a carta de drinks também apresenta ótimas opções, como Cherry Blossom (cherry brand, triple sec, grenedine e limão-siciliano) e o extravagante Japanese Cocktail (brand, orgeout e angostura).

R. Padre João Manoel, 1050 Cerqueira César – São Paulo – SP


D.I.F.Y. Menu cheio de saúde

Do it for you (faça isso por você), esse é o significado da sigla que representa o nome do novo restaurante do bairro do Morumbi, o d.i.f.Y. e não teria maneira melhor de comunicar, logo de cara, qual a especialidade da casa: culinária saudável. “a comida saudável é a comida completa, que equilibra os nutrientes para uma vida com mais saúde. não é uma comida light, diet ou relacionada ao emagrecimento, nosso projeto é para aqueles que procuram se alimentar melhor”, comenta flávia Kalaf, que está à frente desse novo projeto junto com seu marido, Marcus Ramalho. Com cardápio bastante variado, o menu – que tem desde pokes, saladas e wraps até pratos mais elaborados –traz opções para degustar nas refeições ou em um lanche rápido durante a tarde. entre as delícias, vale experimentar o Ceviche de salmão com azeite de trufas Brancas e Chips de Batata-doce, a Salada Brickell (minirrúcula, quinoa, tomatinho, cenoura, camarão e molho de pistache) e o Enroladinho de Salmão com queijo de cabra, flor de sal e azeite aromatizado de baunilha. há ainda uma variedade boa de sobremesas – como o lemon love (gelato de creme, farofa crocante de castanhas, mousse de limão-siciliano e chantilly) –, smoothies e um cardápio especial de açaí.

R. Itapuã, 18 – Morumbi – São Paulo – SP Tel.: (11) 3571 2300


Coco Bambu Lounge & Music Balada gastronômica

A zona norte de São Paulo acaba de ganhar um novo espaço do Coco Bambu, mas dessa vez com um conceito diferente das outras casas do grupo – daí o nome Coco Bambu lounge & Music. o local – que funciona a partir das 17h – oferece aos clientes música e boa gastronomia, em um espaço sofisticado e moderno com iluminação indireta, localizado no mezanino da unidade do Coco Bambu anhembi. o salão (com capacidade para 400 lugares) tem as paredes revestidas com capas de vinis de artistas como sting e Michael Jackson, pista de dança, bistrôs em frente ao bar, área vip ao lado do dJ, bar americano com 15 metros, 22 tvs e 2 telões. as noites são animadas por vJs, que apresentam música e videoclipe ao mesmo tempo. o cardápio do local é exatamente o mesmo do restaurante – o que é garantia de pratos cheios de sabor, como o polvo ao azeite de tomates secos e o Camarão Provençal –, e a carta de drinks apresenta os coquetéis clássicos e da moda, como o dry Martini (Martini, gin e azeitona verde) e Moscow Mule (vodka, suco de limão, gengibre e espuma de gengibre).

Av. Braz Leme, 201 – Casa Verde – São Paulo – SP Tel.: (11) 2373 7552


Macellaio Burger Chapa quente

Blend exclusivo de ingredientes para oferecer hambúrgueres de qualidade, inclusive um vegetariano. esse é o segredo da hamburgueria Macellaio Burger, recém-inaugurada na vila Zelina. além dos discos de carne bovina e suína criados pelo chef Aimar de Paula, consultor da casa, há um cardápio de molhos e pães – esses criados pelo chef dênis Moriconi, do la Minuta gastronomia – para que o cliente possa montar seu lanche perfeito. entre os itens disponíveis, estão queijo, cebola caramelada com vinho tinto, crisp de parma, vegetais, maioneses e molhos. para acompanhar, porções de batata (rústica com alho confitado ou palito holandesa), palitos de mussarela e onion rings. entre as sobremesas, destaque para o bolo de chocolate com brigadeiro de Jack daniel’s.

R. Inhagapi, 241 – Vila Zelina – São Paulo – SP – Tel.: (11) 2084 8163