Roteiro Romântico

LA Finestra RJ_abre

O Dia dos Namorados é uma data para se caprichar no clima romântico para apimentar a relação. Se você for fazer um menu especial em casa, confira as receitas que alguns restaurantes e seus chefs sugeriram, com o passo a passo detalhado, para você surpreender seu grande amor. Mas se a intenção é escolher um lugar para comemorar, separamos algumas sugestões especialmente para você…

 

Éclairs 03_baixaCafé da manhã
Você pode começar as homenagens logo pela manhã. O Sweet Café está oferecendo um café da manhã completo, com pães, ovos, tapioca, rabanada… Mas se o casal pedir o Relax (panache de frutas, suco e croque madame ou messieur), ganha uma pannacotta, um éclair ou um outro doce a sua escolha.

 

 

 

 

Misto de frutos do mar RANCHO PORTUGUES_baixaJantar
Vamos sugerir duas opções tradicionais. Uma é saborear um Misto de Frutos do Mar Grelhados no restaurante Rancho Português da Vila Olímpia. A casa está programando surpresas, mas certo é que o casal ganha um Merengue de Morangos de sobremesa.

 

 

 

Terraco Italia_baixaMas nada se compara à tradição do Terraço Itália. Há 48 anos, é palco de grandes declarações de amor a 160 metros de altura, com a vista mais espetacular da cidade. Para a data, o chef toscano Pasquale Mancini criou um menu seguindo a tradicional sequencia italiana, com antipasti, primeiro e segundo prato, e sobremesa.

 

 

Para iniciar, Brie com geleia de pimenta, Nhoque de semolina ao perfume de camarões e Presunto parma com figos secos caramelados. Como primeiro prato, pode-se escolher entre Risoto de camarão e aspargos frescos ou Ravióli de queijo taleggio ao tartufo; na sequência, Robalo com crosta de amêndoa e pupunha grelhado ou Filé mignon ao Lardo di Colonatta, molho de Morellino e sauté de batatas. Para encerrar, uma trilogia doce de receitas italianas, como o clássico Tiramissú, ao lado de um delicado merengue com amarena italiana e sorbet de manga.

 

agnolote-de-beterraba-camembert-e-pistache-banana-verde_9568687041_oUma opção inusitada para o jantar do Dia dos Namorados é o restaurante Banana Verde. Sua cozinha natural gourmet prova que a alimentação natural pode ser muito saborosa.  No menu comemorativo, a casa oferece pratos ovo-lactovegetarianos sofisticados, elaborados pela chef Priscilla Herrera. Para a entrada, um Tartare veggie feito com batata yakon marinada, pupunha, manga, radichio, broto de alfafa, quinoa, gengibre e boursin de caju com ervas da horta ou um Caprese ao limonccelo, que mescla de tomates apurados em manjericão, azeite orgânico com limão siciliano fermentado, mussarela de búfala fresca e rúcula. Nos pratos principais, Nhoque de abóbora com ricota de búfala, molho cremoso de sálvia com queijo tipo Grana padano, pipoca de abóbora e pesto de espinafre com avelã; ou um Arroz proibido, com arroz negro, brotos de mostarda ao azeite de limão siciliano, cogumelo eryngui com páprica defumada, mini moranga assada no forno a lenha com labneh, dill e semente de girassol tostadas; ou o “Raw in Love”, que é um Couscouz de couve flor com especiarias leves, flor de abobrinha recheada com mascarpone de macadâmia, vinagrete de romã e lentilhas germinadas, crackers de linhaças para decorar ou kale chips e ceviche de Portobello. E como última opção o Agnolote com açafrão, recheado com queijo camembert e beterraba assada no forno a lenha com aceto e tomilho, envolvidas ao molho leve de manteiga de ervas com crocante de pistache, redução de aceto e brotos de beterraba. De sobremesas, o Pout pourri, que mistura frutas com chocolates orgânicos, Bayle´s e crocante de avelã, Tartele de chocolate orgânico com calda de kinkan e contreau e Creme de brulêe de cappuccino; ou a Vegandelicious, uma torta a base de nozes com damasco, recheada com creme de baunilha e castanhas de caju e creme aveludado de mirtilo.

 

Mimo Casal 1 - PortoBay SP_baixaNoite de prazer
Para os apaixonados que querem fugir da rotina sem sair de São Paulo, uma boa opção é hospedar-se em um hotel de luxo e curtir uma noite incrível. O L’Hotel PortoBay São Paulo preparou dois pacotes de hospedagem inspirados no clima de romance. No “Celebration”, o quarto é decorado com velas, brigadeiros de chocolate belga com pimenta e uma garrafa de Chandon. O casal fará seu café da manhã no Trebbiano Ristorante e poderá usufruir da piscina, academia e sauna. No Romantic Experience, a diferença é a garrafa de Veuve Clicquot, café da manhã servido no quarto, massagem clássica de trinta minutos para o casal, mimos L’Occitane e roupões Trosseau.

Outra opção do L’Hotel São Paulo será o jantar especial que será oferecido no dia 11 no Trebbiano Ristorante, localizado no mezanino do hotel, harmonizado com os melhores vinhos, ao som de David Carr e Canastra Trio. O menu preparado pelo chef Luiz Pinheiro dá direito a couvert, entradas, prato principal e sobremesas. De entrada, destaque para creme de maçã com gengibre, acompanhado vinho Chandon Brut e salada de quinoa real com camarões flambados e endívias harmonizado com vinho francês Berne IGP Espirit de Mediterrannée Rosé. Os pratos principais são Ravioli de palmito pupunha com vieira crocante ao molho de caju e Paleta de cordeiro ao molho de vinho do porto com panache de aspargos e purê e batata doce, ambos equilibrados com rótulos franceses. Para fechar em grande estilo, degustação de sobremesa crostata de pistache, merengue com frutas vermelhas, mil folhas de chocolate e montovani ao zabaglione, servidos com vinho espumante Moscatel Décima. Ou seja, dá para reservar também o quarto no hotel e aproveitar ao máximo a véspera e o Dia dos namorados intensamente.