Políticos e personalidades marcaram presença no jantar de gala com show do cantor Fábio Jr. que comemorou os 20 anos da Casa Hope

izilda-moribe-e-maria-alice-mendes-caldeira-diretoras-da-casa-hope-claudia-bonfiglioli-cesar-filho-e-amanda-francozoUm jantar de gala dia 21, com a presença de mais de 500 convidados e show do cantor Fábio Jr., marcou a comemoração dos 20 anos da Casa Hope, instituição 100% filantrópica que realiza, anualmente, mais de 30 mil atendimentos voltados a crianças e adolescentes em tratamento de câncer e transplantados e familiares acompanhantes.

 

 

 

 

 


Comandado pela presidente da entidade Claudia Bonfiglioli, o evento reuniu, entre outros, o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin, que receberam o III Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social, a senadora Marta Suplicy, a ex-jogadora de basquete Hortência e a artista plástica Bia Doria.claudia-bonfiglioli-presidente-da-casa-hope

 

Antes do show, a presidente da organização destacou a história da Casa Hope, lembrando ter começado em “um pequeno sobrado, atendendo três crianças e familiares, com alimentação, remédios e transporte”. Ela recordou que “hoje, estamos em uma sede de mais de 6 mil m² e somamos 415 mil atendimentos em 20 anos, oferecendo também cursos de capacitação e apoio multiprofissional, apesar dos muitos desafios nestes tempos de crise”.

 

 

 

Políticos e personalidades destacam o trabalho da Casa Hope, nos últimos 20 anos:
david-uip-maria-teresa-lu-alckmin-claudia-bonfiglioli-fernando-rizzolo-e-geraldo-alckmin-1“O câncer é uma doença curável, mas de difícil tratamento, imagina para uma criança. E este é o trabalho desta instituição maravilhosa, o de acolher estas crianças carentes, seus familiares que vêm de longe de SP, que não tem onde ficar e nem se locomover. Como a saúde é muito cara, o trabalho da sociedade civil, como o de organizações como a Casa Hope, é fundamental, a exemplo do que acontece nos EUA”. Governador de SP Geraldo Alckmin.

 

 

 

hortencia_baixa“Eu tiro o chapéu para a Claudia que fundou uma instituição que atende tantas crianças por tanto tempo aqui no Brasil, atraindo personalidades e pessoas tão importantes. E isto só foi possível porque a Casa Hope tem resultados e credibilidade”. Ex-jogadora de basquete Hortência Marcari.

 

“Todos os que estão nesta festa são guerreiros que contribuem de alguma forma para que as crianças vençam o câncer e sabem que não é uma luta fácil. São 20 anos de Casa Hope, mas precisamos ter consciência que ainda há muita coisa pela frente. Estou feliz em ver que há muita gente que quer apoiar e ajudar”. Apresentador César Filho.

 

 

claudia-bonfiglioli-presidente-da-casa-hope-e-marta-suplicy“Conheço há muito tempo este trabalho e a determinação da Claudia que é a alma da Casa Hope, pela sensibilidade e coragem dela, em transformar esta instituição que começou tão pequena e hoje é esta maravilha. Ela realmente merece o apoio de toda a sociedade, inclusive do Estado e da Prefeitura”. Senadora Marta Suplicy.

 

bia-doria“Ajudo e acompanho o trabalho da Casa Hope sempre quando posso. O sucesso desta instituição é resultado da competência e esforço da Claudia e das voluntárias. Não é fácil conduzir uma instituição que depende todo mês apenas da ajuda das pessoas e empresas. Acho que este trabalho também deveria ser realizado pelo Estado e pela Prefeitura”. Artista Plástica Bia Dória.

 

amanda-francozo“É uma honra participar desta festa como mestre de cerimônia, mesmo sendo uma sementinha, contribuir para esta instituição tão séria e vitoriosa com muita credibilidade que reúne pessoas e empresas comprometidas com a causa. Já tive casos de câncer na família e conheço bem o drama destas pessoas”. Apresentadora de TV, Amanda Françozo.

 

“Esta instituição é um exemplo a ser seguido. Conduzida por pessoas que acompanho há muito tempo que fazem um trabalho magnífico que o governo do estado de SP tem sido parceiro no apoio a pessoas em situação muito dolorosa. Acho que este é o caminho: a sociedade civil se organizar também para atender as demandas da população carente”. Secretário da Saúde do Estado de SP, David Uip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =