Premiação Go’Where Gastronomia 12 Anos
Melhores da Gastronomia
6 de setembro de 2016
Taça de Ouro
15 de setembro de 2016
Show all

Concurso Jovens Talentos

senac_abre

Começou o concurso promovido pela revista Go’Where Gastronomia, que vai premiar os jovens talentos das principais universidades de gastronomia de São Paulo

jovenstalentos
A primeira etapa do Concurso Go’Where Gastronomia Jovens Talentos, promovido pela revista Go Where Gastronomia, com apoio da Ajinomoto, teve sua primeira etapa realizada no dia 1 de setembro na sede do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, unidade Gastronomia.dhc_9453

 

Na primeira etapa do concurso, duplas de alunos de cada uma das cinco universidades de Gastronomia participantes preparam pratos temáticos e disputam entre si o direito de representar sua escola na grande final.

 
dhc_9444A prova entre as duplas de alunos do Senac teve como tema receitas com aves. O júri foi composto pelos chefs Alain Poletto, do Bistrot Paris, David Kasparian, do Piselli, e Guilherme Tse Cândido, do Ecully. Eliane Kina, gerente de marketing e nutrição da Ajinomoto, proferiu uma pequena palestra antes da prova explicando a origem e as aplicações do aminoácido na culinária.

Em seguida, os alunos fizeram seus pratos sob a supervisão dos chefs, que interagiram demonstrado técnicas e dando dicas. Após o tempo estipulado, cada dupla submeteu seu prato para a avaliação dos jurados, que julgaram escolha do prato e dos ingredientes, técnica de preparo, harmonia da dupla, finalização, sabor e apresentação.

 

alain“Quando éramos aprendizes, eu e o Claude Troisgros nos conhecemos na França em um concurso da Moet Chandon. Por isso, acho importante participar para estimular que os alunos de gastronomia valorizem aprender as técnicas básicas, que são fundamentais para formar um cozinheiro e um futuro chef”, Alain Poletto.
guilherme“É muito legal participar de um concurso. A gente fica fechado na nossa cozinha e aqui vemos jovens fazendo coisas de outras maneiras. Temos muito a ensinar, mas também a aprender. Cozinha é um eterno aprendizado”, Guilherme Tse Cândido.
piselli“O bacana de um concurso é que as pessoas dão o seu melhor e isso se reflete nos pratos que criam. Eles tentam explorar ao máximo a teoria e estamos aqui para avaliar o resultado da prática, o que dará para eles ótimas indicações para desenvolverem seu próprio potencial”, David Kasparian.
eliane_kina_ajinomoto“A Ajinomoto tem orgulho em prestigiar este concurso que envolve a Go Where Gastronomia, referência do setor, grandes chefs e alunos das mais conceituadas escolas de gastronomia de São Paulo, que são o presente e o futuro do segmento”, Eliane Kina.

 

Foi escolhida uma dupla que irá representar a universidade na prova final. A próxima etapa acontece na Universidade Estacio (com o tema massas), seguida da Anhembi Morumbi (frutos do mar), FMU (carnes) e Unip (peixes). A grande final será em outubro em um super evento promovido pela revista com um júri de altíssimo nível e o tema “Cozinha Brasileira Saudável”.

 

Confira os pratos preparados pelas duplas do Senac:

 

dhc_9627Beatriz Nahomi Tanabe / Barbara Gomes de Barco
Galeto siciliano com arroz negro e castanhas

 

dhc_9523William Zhang Ming / Willian Simmer de Caldas

Coxa e sobrecoxa de frango ao molho de cerveja, mel e laranja com purê de banana da terra e gengibre

 

 

 

 

dhc_9588Letícia Muer Vieira / Gabriela Naomi Ito
Codorna recheada com farofa de castanhas portuguesas acompanhada de repolho ao vinho do porto e maçãs carameladas

 

dhc_9555Roberta Russo / Valeska Lousano
Rolinho de pato com salada verde com ptaia

 

 

 

 

dhc_9479João Pedro Lopes Gonçalves / Rafaela Bastos Martins
Magret de pato com mandioca frita e geleia de pimenta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =