A Itália dá show de design e inovação com dois eventos Made in Italy na véspera da abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Costa_Brava_rio_2Um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos, a Itália promoveu dois eventos memoráveis, com a assinatura Made in Italy, que movimentaram a comunidade italiana, celebridades, imprensa e amigos no Rio de Janeiro: a abertura oficial da Casa da Itália, no clube Costa Brava, na Joatinga, e o Sportsystem Made In Italy Brasil, um desfile de moda esportiva italiana no rooftop do Consulado italiano, na praia do Flamengo.Geral

 

 

 

 

A Casa da Itália transformou o que era bonito em um must. O Clube Costa Brava, na Joatinga, tem uma posição privilegiada, em uma ponta do litoral entre as parias da Barra e São Conrado. De lá se tem uma das mais belas vistas do Rio. E a organização do CONI (Comitê Olímpico Italiano) se aproveitou disso, criando espaços interativos, lounges, um estúdio de TV da Rai e restaurante combinado com dois bares ao ar livre à beira da piscina cinematográfica do clube.

CONI-Casa-Italia-ristorante-bb_00009-1002x564Por falar em gastronomia, Davide Oldani, do restaurante D’O, nos arredores de Milão e um dos mais respeitados do chefs mundo, foi escalado parta comandar a gastronomia da Casa Itália.

davide_oldani_baixaResultado: o restaurante (usando uma gíria carioca) “bombou”! Circulando pelos corredores, a nata da comunidade italiana carioca e brasileira além de convidados ilustres, como o ator Nicola Siri, e muita gente bonita.

 

 

Vista_ConsuladoNo outro evento, a moldura natural do cenário único carioca, mais especificamente a bela orla da Praia do Flamengo, foi o pano de fundo do desfile de moda esportiva italiana e coquetel promovido pelo ITA Brasil (Italian Trade Agency), com apoio do Consulado da Itália no Rio de Janeiro e colaboração da Assosport – Associação Italiana da Indústria de Material Esportivo.

 

 

A expertise italiana em design e tecnologia dominou a cena do desfile. Sob a direção de Carlos Pazetto e styling de Felipe Veloso, o desfile mostrou lançamentos de marcas italianas que são expoentes no mercado mundial. Arena, Boxeur de Rues, Castelli, CMP, Dainese, Deha, Ferrino, Freddy, Kappa, La Sportiva, Lotto, Macron, Mondo, Pinarello, Scorpion Bay, RH+, Sergio Tacchini, Sidi, SIX2 e Technogym apresentaram aproximadamente 55 looks.

 

Sergio Tacchini 02
SIX2 03
Dainese 02
Freddy 02

 

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Adriana Birolli, Luana Piovani, Fernanda Venturini e Nicola Siri
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Erica di Giovancarlo e Gabriele Annis

Após o desfile, Antônio Bernardini, representando o Embaixador da Itália no Brasil, Gabriele Annis, o conselheiro da embaixada, e a ex-velejadora e atual diretora do ITA, Erica Di Giovancarlo, foram os anfitriões de um coquetel no terraço do consulado que contou com a presença de quase 200 convidados entre empresários, socialites, jornalistas, celebridades e artistas, como Luana Piovani e Adriana Birolli.

 

“O brasileiro conhece muito do design e da moda italiana, mas especificamente da moda esportiva pouco. Ela é tão avançada tecnologicamente e em design como bonita, como pretendemos mostrar com este evento”, explicou Di Giovancarlo. A diretora do ITA complementou dizendo que Itália e Brasil “são primos” e garantiu: “este evento sinaliza que as relações culturais e comerciais entre os dois países vão evoluir muito”.

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