Montblanc em Veneza

Jerome Lambert_Giorgio Marconi_Till Fellrath_Sam Bardaouil_abre2

Um evento exclusivíssimo em Veneza, na Itália, marcou o 25º Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage

Giorgio Marconi_baixa

Giorgio Marconi


O terraço da The Peggy Guggenheim Collection, em Veneza, na Itália, foi o cenário de um evento icônico para o universo das artes. A Montblanc promove, desde 1992, o Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, que reconhece as contribuições dos patronos das artes em mais 15 países em todo o mundo. E em 2016 essa iniciativa completa 25 anos! Por isso, a grife programou eventos exclusivíssimos nos países com finalistas premiados. O vencedor da Itália
 deste ano foi Giorgio Marconi, por seu trabalho com a Fundação Marconi para Arte Contemporânea e Moderna, que foi homenageado com um jantar no terraço da
The Peggy Guggenheim Collection.

 

 

 

Peggy_Guggenheim_1948

Peggy Guggenheim no mesmo local em 1948

Este belíssimo espaço, no Palazzo Venier dei Leoni, uma construção do século 18 que foi habitado pela grande patronesse das artes  e agora abriga a sua significativa coleção de arte moderna na piu bella Veneza, não poderia ser mais adequado.

 

 

Guggenheim _baixaO homenageado recebeu um instrumento de escrita de edição limitada “Patrono das Artes Peggy Guggenheim”, um troféu e 15.000 euros para serem doados a um projeto cultural da escolha de Marconi.

 

 

 

Estiveram presentes, além do CEO da Montblanc, Jérôme Lambert, apenas 130 convidados, como o ator Jack Guinness, a Socialite Chloe Delevingne, a condessa Bianca Arrivabenea modelo Âmbar Le Bon, a designer Jasmine Guinness, a atriz Camilla Rutherford e a publisher brasileira Patrícia Rousseaux.

Chloe Delevingne

Chloe Delevingne

Bianca Arrivabene_baixa

Bianca Arrivabene

Jack Guinness_baixaJack Guinness

Camilla Rutherford_baixa

Camilla Rutherford

Por falar em Brasil, o prêmio chega este ano ao nosso país e os indicados estão sendo avaliados por jurados nacionais. Concorrem: Cine Mambembe – Lais Bodansky & Luiz Bolognesi; a Filarmônica Bachiana & Bachiana Jovem – João Carlos Martins e o Instituto Inhotim – Bernardo Paz. Os jurados brasileiros: Rodrigo Santoro, Embaixador da Montblanc no Brasil, a publisher Patrícia Rousseaux  e o Diretor do Teatro São Pedro Paulo Esper. A cerimônia de premiação acontece dia próximo dia 7 de junho, no Teatro Renaissance.

 

 

BernardoPaz_baixaBernardo Paz
luizbolognesi_baixaLuiz Bolognesi
Rodrigo_baixaRodrigo Santoro
Patricia Rousseaux_baixaPatrícia Rousseaux