Cafés nobres do Brasil

Café_abre

Conheça cafés nobres com aromas e sabores distintos de três principais regiões produtoras do Brasil oferecidos por uma marca de alto consumo

Cafe_grao_baixa
As especificidades de relevo e clima de uma área produtora de café influenciam diretamente na formação dos grãos. Por isso, mesmo depois de colhidos e torrados, cada café tem um sabor e aroma específico.

 

A nobreza dos melhores grãos sempre conquistaram os paladares gourmet. No entanto, hoje em dia até as grandes marcas se renderam a essa característica do café e ao crescimento dos consumidores mais exigentes. É o caso da Melitta que buscou uma seleção dos melhores grãos para oferecer em seu portfólio a linha de cafés “Regiões Brasileiras”, produzida com os grãos das três mais nobres regiões cafeeiras do Brasil: Mogiana Paulista, Sul de Minas e Cerrado. São cafés superiores, com o sabor delicado e aromático dos grãos da região Mogiana, a bebida encorpada com aroma levemente frutado do Sul de Minas e a acidez cítrica do café do Cerrado. Vale experimentar cada um deles.

Regiões Brasileiras 250g

Café-Melitta-Cappuccino-Tradicional-Lata-200gA marca também oferece um cappuccino solúvel, que é uma combinação de leite, café e chocolate, prática e na medida para fazer esta receita de Cappuccino Mineiro com doce de leite que eles nos enviaram para aquecer esses dias frios.

 

 

Cappuccino Mineiro

CapuccinoIngredientes:
4 colheres (sopa) de Cappuccino Tradicional Melitta
1 xícara (chá) de leite quente
2 colheres (sopa) de doce de leite
2 colheres (sopa) de iogurte grego

Ingredientes da farofa de amêndoas:
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de amêndoas torradas

 

 

 

Modo de fazer:
Faça a farofa de amêndoas: coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até começar a caramelizar. Em seguida, adicione as amêndoas, mexa, retire do fogo e coloque sobre uma superfície untada. Deixe esfriar e passe um rolo de massa por cima até ficar uma farofa grossa. Reserve.
Misture o pó do Cappuccino Melitta com o leite quente. Depois, coloque o doce de leite no fundo de 2 xícaras (chá) de cappuccino e despeje o líquido por cima. Para finalizar, ponha uma colher de iogurte grego sobre o cappuccino e enfeite com a farinha de amêndoas.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Calorias: 348 a porção
Proteínas: 6,5 g
Carboidratos: 56,8 g
Gorduras: 10,6 g
Fibras: 2,1 g
Sódio: 73,6 mg