As delícias de Moema, Brooklin e Campo Belo

Se Moema fosse um país, teria o maior IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) do mundo – à frente da Noruega, o primeiro no ranking. Com ruas planas e comércio amplo, bairro garante aos seus privilegiados moradores a melhor qualidade de vida da cidade. Mas os vizinhos, Campo Belo e Brooklin, não ficam atrás. Além das mesmas características urbanas, os três condados top de São Paulo reúnem alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade – como você verá nas páginas seguintes.

Por: Celso Arnaldo Araujo

Moema, justamente por sua qualidade de vida, tem um dos metros quadrados mais caros da capital. E quem passa hoje pelo bairro não imagina que ali imperavam chácaras habitadas por imigrantes ingleses e alemães. Ou que bondes elétricos trilhavam Avenida Ibirapuera, na rota entre o centro e Santo Amaro. O bairro foi batizado oficialmente como Moema – nome pelo qual a região já era conhecida – em 15 de outubro de 1987, quando o prefeito Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado dos moradores para que a região se tornasse autônoma de Indianópolis. O nome Moema faz referência à personagem homônima do poema Caramuru, de Santa Rita Durão, um clássico da nossa literatura. A região cresceu mesmo a partir do fim dos anos 70, com a abertura do Shopping Ibirapuera. Mas manteve seu jeitão de bairro bucólico, com uma rigorosa ocupação urbana – responsável pelo alto IDH do pedaço. Do ponto de vista gastronômico, Moema é um menu completo. Da lendária pizzaria Speranza à filial do centenário Bar do Alemão de Itu, passando por botecos descoladíssimos, nenhum de seus privilegiados moradores precisa colocar um pé fora de casa para comer e beber o que São Paulo tem de melhor.

Campo Belo: o nome já diz
Como muitos bairros paulistanos, Campo Belo foi resultado do loteamento de propriedades rurais, pertencentes à antiga Vila de Santo Amaro. A maior das fazendas da região pertenceu à família Vieira de Morais – hoje nome da principal avenida do pedaço – e em 1903 foi loteada. Primeiramente, a área foi ocupada por famílias da colônia alemã. O desenvolvimento do bairro foi alavancado pela linha férrea que ligava São Paulo ao então município de Santo Amaro, atraindo novos moradores para esse bairro verticalizado, arborizado e valorizado. É uma Zona de valor “A”, mesma classificação de Moema. Para comer, Campo Belo também é dez – com opções para todos os gostos. Assim como o Brooklin, outro bairro nobre da cidade. Originalmente chamado de Brooklin Paulista, cresceu tanto que deu origem a dois bairros:

• Brooklin Velho (distrito de Campo Belo)
• Brooklin Novo (distrito do Itaim Bibi)

O Brooklin Paulista passou a ser conhecido como bairro em 1922, com a junção natural e quase simultânea de três grandes loteamentos, que acabaram por consolidar o seu território. Um deles, projetado por Júlio Klaunig e Álvaro Rodrigues, abrangia a área de 174 alqueires da antiga Fazenda Casa Grande, localizada entre a atual Avenida Santo Amaro e a Marginal do Rio Pinheiros, limitando-se de um lado com Avenida Morumbi e, de outro, com as Águas Espraia-das. Um outro, chamado de Jardim das Acácias, situava-se entre a Avenida Morumbi e a Avenida Roque Petroni Júnior. E o terceiro, confrontava com as avenidas Santo Amaro, Washington Luís, Avenida Vicente Ráo e Águas Espraiadas, formando o atual Brooklin Velho.

Quem lhe deu o nome atual foi a Light, em alusão ao lendário distrito do Brooklyn, de Nova York. Diversas de suas vias têm nomes de estados e cidades dos Estados Unidos, como Michigan, Florida, Texas, Miami, Kansas, Nebrasca, Nova York e Hollywood.

É hoje um dos bairros que mais recebem lançamentos imobiliários da cidade e está em franca valorização – junto com sua ampla rede gastronômica. Em qualquer um desses três bairros, bom apetite.


Andiamo Ristorante

Segredos de família

A rede Andiamo permanece firme sobre os alicerces que marcaram sua fundação em 1992: receitas de família servidas em ambiente aconchegante, que proporcionam conforto e bem-estar aos cinco sentidos.

Uma apetitosa refeição italiana servida sem afetações no aconchego de casa. É essa a atmosfera que o Andiamo cria em cada uma de suas nove unidades e que se expressa nos menores detalhes: dos confortáveis sofás e iluminação agradável ao toque artesanal de seus pratos. “O Andiamo é um restaurante despretensioso, por isso deixamos o cliente bem à vontade para que ele tenha uma experiência gastronômica completa e saia satisfeito. É uma coisa bem de família mesmo”, explica Gustavo De Angelis, que supervisiona o preparo de receitas criadas pela tia-avó e pela madrinha antes mesmo da existência do restaurante. O resultado é um sólido quarto de século construído sobre as bases da dedicação e do respeito pelo cliente.

Uma constante preocupação com a procedência dos ingredientes faz diferença na qualidade e sabor dos pratos que chegam às mesas. Por isso, as massas sempre frescas, o molho de tomate italiano, o creme de leite fresco e as carnes de primeira são alguns itens que recebem especial atenção. “Nós estamos sempre atentos ao que está dando certo e ao que podemos melhorar em nossa cozinha”, resume Gustavo.

Pratos como o famoso File ° com penne allimone (medalhões de filé-mignon com macarrão do tipo penne ao molho de limões) – o mais vendido há mais de 20 anos – já se tornaram marca registrada da casa. O Fettuccine con gamberi i limone, servido com molho de camarões, creme de leite fresco, tomate, limão siciliano e salsinha é outro exemplo entre as receitas que fazem do Andiamo uma referência do comfort food italiano. Até mesmo nos antepastos revela-se um carinho especial: a sardela, a alichela e os patês são produzidos artesanalmente na casa.

O Andiamo é o lugar ideal para melhorar o humor em uma segunda-feira chata. Dos pães fresquinhos que abrem o apetite às sobremesas feitas com ingredientes selecionados, a casa envolve os clientes em uma atmosfera de bem-estar e elegância, de onde é dificil sentir vontade de ir embora.

Andiamo Ristorante
Shopping Ibirapuera – Piso Jurupis – Loja 38 Av. Ibirapuera, 3103 – Tel.: (11) 5561 3682
www.andiamorestaurante.com.br


Zi Tereza Di Napoli

Tradição a todo vapor

Uma das pizzarias mais antigas da cidade, a Zi Tereza se reinventa, mas jamais perde de vista a excelência que a transformou em uma instituição da pizza em São Paulo.

Há cinco anos sob o comando dos irmãos Daniel e Rodrigo Esteves, a tradicional Pizzaria Zi Tereza di Napoli vem ganhando novos horizontes, com mais entradas e novos sabores no cardápio, sem perder de vista a excelência que fez o sucesso da casa por mais de 70 anos. A qualidade se mantém presente desde os ingredientes selecionados até o atendimento cordial e e˜ ciente, mérito de funcionários que estão ali há mais de uma década.

O nome é uma homenagem a uma certa Tia Tereza, que trouxe de Nápoles, sua terra natal, as receitas de pizza que são usadas na casa até hoje. A cozinha artesanal é preservada nas receitas originais da massa crocante e no preparo do molho de tomate, bases da autêntica pizza napolitana de forno a lenha. Planejando expandir os sabores de suas redondas para outras regiões da cidade, os irmãos anunciam a abertura de uma nova unidade na Alameda Lorena, no Jardins, simbolizando a nova fase de prosperidade da Zi Tereza.

Novidade, aliás, é a palavra do ano para Rodrigo e Daniel, que acabam de incluir dois novos sabores ao cardápio da pizzaria, atendendo a pedidos da fiel clientela: a Capresi, com mussarela, fa° as carnudas de tomate caqui, rode-las de mussarela de búfala, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas; e a 70 anos – coberta com carne seca refogada, cebola roxa e cebolinha fresca, forrada com catupiry – criada exclusivamente para o ano de comemoração do aniversário e que, pelo sabor irresistível, caiu no gosto dos clientes.

Zi Tereza Di Napoli
Av. Vereador José Diniz, 3401  – Campo Belo Tel.: (11) 5533 3319/5044 8436
@zitereza – /ZiTerezaDiNapoli
www.ziterezadinapoli.com.br


Ayoama

Rodízio Perfeito

Primeira casa da cidade a oferecer um festival completo de culinária  japonesa a preço fixo – premiado pela revista Go’ Where Gastroomia como melhor sushi da cidade – o Aoyama comemora 20 anos de sucesso. A unidade de Moema é um dos grandes destaques da rede.

A rede Aoyama se esmera em oferecer um rodízio com qualidade  e variedade de restaurante gourmet. Uma infinidade de itens: camarão, polvo, ovas e enguia são algumas das opções dentre a grande diversidade de sushis. Entre as especialidades da casa, tartar de salmão com molho oriental de ervas, shimeji e shitake na chapa além de suhis especiais, como o baterá Aoyama – de salmão com ovas de massagô e crispy de batata doce. Entre os pratos quentes, belos camarões à milanesa e até teppan de picanha para quem gosta de variar. E, na celebração dos 20 anos, tem novidades em seu cardápio – como o tartar de salmão e shimeji. Tudo incluído. O cliente degusta tudo à vontade. Prêmio Go’Where Gastronomia de melhor sushi da cidade, o Ayoama proporciona ao cliente uma experiência completa e inesquecível.

MOEMA: Al. dos Arapanés. 532 – Tel.: (11) 5052-7732


Ofner

Basta experimentar para se apaixonar

Qualidade artesanal e linha de recheados são as apostas da Ofner para a Páscoa.

Deliciosos, artesanais, feitos com chocolate Ofner, recheios gourmet e a expertise de quem produz verdadeiras recompensas diárias. Esse são os ovos de chocolate da Ofner, que tornam a Páscoa dos paulistanos ainda mais especial. Com sabor gourmet e diferenciado, os ovos são apresentados em embalagens charmosas e podem ser verdadeiros pre-sentes para a data.

São mais de 20 opções de produtos, com tamanhos e sabores diversificados. As novidades para a Páscoa deste ano são os ovos Pistache, 70% cacau, e o Choco-cat, que vem acompanhado de uma linda pelúcia da Hello Ki˛ y. Entre os destaques da confeitaria, ovos recheados nas versões Pão de Mel, Gianduia, Macadâmia, Marzi-pan, Creme Brulee e Mil Folhas.

Há ainda opções sem glúten, lactose e açúcar, preparados com o mais puro licor do cacau. As opções diet incluem quatro sabores: chocolate, avelã, caju e nozes. Para quem quer inovar, os Ovinhos Mignon, nas versões zero, ao leite e cookie and cream, são vendidos em lindas latas decorativas em formato de ovo.

Qualidade Ofner
Produtos exclusivos com sabores únicos. Assim define-se a Ofner, conceituada rede paulistana. Os doces e salgados, com ingredientes altamente seleciona-dos, são preparados artesanalmente, com muita inovação e criatividade. A Ofner também é referência na apresentação de suas embalagens, opções perfeitas para presentear. A empresa produz todas as delicias em uma fábrica, com 6.500m˝, localizada no bairro do Socorro, em São Paulo.

Atualmente são 25 lojas localizadas em pontos estratégicos da capital paulistana e 64 anos de tradição. Em 2016, a rede expandiu seus negócios para o mercado internacional e iniciou a exportação de panetones para Miami, nos EUA. E, para chancelar o grande sucesso da rede, este ano a marca foi premiada como uma das Melhores Confeitarias do Brasil pela Max Foods Multi Negócios e o Instituto de Pesquisas Datafoods.

Ofner
www.ofner.com.br


Joan Sehn

Hit das antigas

De volta a Moema em setembro de 2016, a Choperia Joan Sehn continua oferecendo seus melhores atributos e ganha a cada dia mais admiradores, sedentos por chopes geladíssimos e deliciosas tábuas de frios.

Após o fechamento do antigo Joan Sehn, que funcionou na Avenida Lavandisca por mais de 70 anos (1937 a 2010), que poderia se resumir a pura nostalgia para os saudosos clientes ganhou novo fôlego e resultou no retorno da choperia em 2016, reformulada e rejuvenescida. Desde então, o sucesso de seu chope impecável, acompanhado por tábuas de frios defumados, cozidos e crus, voltou com força total.

Passado e presente convivem em harmonia na casa. Seu novo endereço, na mesma avenida, tem modernas prateleiras iluminadas, mas preserva as fileiras de mesas de madeira com as toalhas quadriculadas em vermelho e branco, relíquias da choperia. O logo – repaginado – estampa a velha fachada e convida o cliente a entrar e dar uma breve parada no longo balcão, ocupado por uma variedade de queijos e charcutaria, além de todas as outras máquinas que fazem girar o que o bar oferece de melhor.

Nas paredes são encontradas outras relíquias, como quadros originais restaurados que relembram o sucesso do Joan Sehn, com matérias da época. Para comer, as tradicionais Tábuas de Frios, encontradas em três tamanhos e montadas com quatro opções de sabores: frios cozidos, frios defumados, queijos e mista. Petiscos e pratos alemães e austríacos figuram entre as seções do cardápio, sendo alguns deles trazidos do menu original e outros adicionados ao novo Joan Sehn. No primeiro caso, o Eisbein, tradicional joelho de porco, e o Wiener Schinitzel, escalope de lombo empanado. Há também uma seção dedicada exclusivamente às salsichas e linguiças da casa.

Marcas consagradas como Berna e Hans – com suas salsichas, linguiças, patês e outros tantos produtos deliciosos – e os queijos da tradicional marca de laticínios Tirolez – reconhecida pela alta qualidade de seus insumos – estão sempre presente nas tábuas de frios
e nos pratos alemães da casa.

Especialmente nos finais de tarde mais quentes, os chopes Brahma e Heineken refrescam os paladares e animam as conversas. A casa também oferece cervejas especiais como a Erdinger e a Bragantina. E a partir de maio, os sábados na casa ganharão mais um atrativo delicioso: a feijoada completa a preços convida° vos. E, além dos pratos consagrados do cardápio, aos domingos, a choperia tem especiais da cozinha internacional como sugestão. Curta a página do Joan Sehn no Facebook e acompanhe essa e outras novidades da casa.

Joan Sehn
Av. Lavandisca, 477 – Moema Tel.: (11) 2985 9115
www.joansehn.com


Bar do Alemão

Sabores germânico- brasileiros

O centenário Bar do Alemão que nasceu em Itu, mas fincou raízes em São Paulo, com duas unidades – Moema e Itaim – conquistando seus clientes com seu portentoso e incomparável filé à parmegiana e receitas tradicionais, como o joelho de porco.

O alemão em questão é o imigrante Adolf Steiner, que começou a saga da família no Brasil em 1889 e, treze anos depois, abriu a Padaria e Confeitaria Alemã, embrião do Bar do Alemão, localizado na cidade de Itu, e que ganharia filiais em Campinas, Sorocaba e São Paulo. Mais de 110 anos depois do primeiro estabelecimento da família, que está na quarta geração, a casa tem duas unidades nos bairros mais badalados da capital paulista e o mesmo Filé à parmegiana que consagrou o bar como uma referência entre os apreciadores do prato.

A receita, criada na casa e incrementada para agradar aos clientes na década de 30, é preparada artesanalmente com filé mignon, dois queijos (prato e parmesão) e leva molho de tomate apurado por quatro horas até ficar no ponto. O resultado é um sabor marcante e inesquecível, em porções caprichadas, que servem até cinco pessoas. Tamanho sucesso deu origem a outras versões do prato, uma delas com berinjela no lugar da carne.

E, fazendo jus às suas raízes, o Bar popularizou o joelho de porco (ou Eisbein) à pururuca, prato tradicional da cozinha alemã, assado em forno especial alemão para deixá-lo com a crocância característica. Servido com chucrute, purê de ervilha, linguiça de vitela, batata cozida, cebola tirolesa e raiz forte, o prato só fica atrás do célebre filé à parmegiana na preferência dos clientes.

Seus mais de cem anos de existência não impedem que o Alemão acompanhe as principais tendências do segmento para levar o melhor serviço a seus clientes. Recentemente, além dos pedidos por telefone, incluiu em seu site a possibilidade das compras online, com retirada em uma das duas unidades ou por sistema delivery.

Bar do Alemão
Av. Juriti, 651 – Moema – Tel.: (11) 5052 8333
R. Dr Mário Ferraz, 490 – Itaim Bibi – Tel.: (11) 3078 3828
www.bardoalemaosp.com.br


Recanto Vegetariano

Naturalmente delicioso

Há 36 anos no Brooklin, o Recanto Vegetariano é um autêntico sucesso da gastronomia vegetariana, vegana e orgânica: tem produção própria de folhas e legumes e um apiário. Tudo para assegurar a procedência de suas refeições.

No início da década de 80, Altino Hornos Danesin, grande aprecia-dor de saladas, decidiu abrir seu próprio restaurante, onde os vegetais seriam 100% confiáveis. Exigente com o que consumia e preocupado com a procedência dos ingredientes utilizados nas receitas, passou a plantar todos os legumes e verduras em seu sítio, garantindo pratos orgânicos e tendo como premissa básica a higiene, a qualidade e o atendimento diferenciados.

Com uma equipe de funcionários que trabalham em consonância com os princípios da casa há cerca de 30 anos, o Recanto Vegetariano oferece, de domingo a sexta, mais de 60  opções de pratos vegetarianos, além de sopas, massas, sucos naturais, frutas e sobremesas, cereais e pães, servidos à vontade por preço único.

A Berinjela à parmegiana, o Rocambole de espinafre com ricota e a Batata recheada com catupiry ao forno são algumas das irresistíveis opções do buffet. Entre as massas, a Lasanha de palmito e o Nhoque recheado com ricota fazem sucesso na casa.

Com um ambiente espaçoso e aconchegante, o restaurante dispõe de uma graciosa varanda, onde as refeições saudáveis ganham ainda mais charme e sabor. Oferece ainda um espaço climatizado para eventos, com capacidade para 250 pessoas, além de elevador para cadeirantes.

As oito opções de frutas fatiadas e os seis tipos de sucos podem ser adoçados com o mel de fabricação própria do restaurante, vindo diretamente de seu apiário no interior de São Paulo.

Recanto Vegetariano
R. Flórida, 1442 – Brooklin Tel.: (11) 5506 8944/5507 2704
RecantoVegetariano @recantovegetarianooficial


Gaia Nutre

Em harmonia com a terra

Mais que uma loja de produtos orgânicos, Gaia Nutre é um conceito que abrange uma preocupação com os alimentos do plantio até a mesa, promove cursos e excursões para compartilhar conhecimento sobre a terra e o céu.

Quem passa em frente à graciosa loja de produtos orgânicos na Alameda dos Nhambiquaras só enxerga uma pequeníssima ponta do iceberg que integra o conceito Gaia Nutre: além das hortaliças vendidas no local, dos produtos de mercearia, do simpático café nos fundos e dos pratos vegetarianos caseiros servidos na hora do almoço, Gaia Nutre traz em seu DNA uma profunda preocupação com o que vem da terra e com o que devolvemos para o planeta Terra.

As verduras, legumes e raízes que chegam até a loja vêm de produtores conhecidos dos proprietários, Tania Orlando e Alexandre Almeida, que consideram cada etapa do processo de produção fundamental – pois não basta ser orgânico, é preciso ter certeza de que o plantio é feito da maneira mais respeitosa com o meio-ambiente. “Eu procuro produtores pequenos, que praticam uma agricultura quase familiar, que estão dedicados à terra e tratando-a com carinho”, explica Tania Orlando, que também promove no local cursos, palestras e workshops gratuitos sobre temas rela˜ vos à alimentação.

No horário do almoço, as três mesas são compartilhadas por até 12 clientes que pedem o prato do dia, servido em edição limitada, para os poucos privilegiados. Respeitando a sazonalidade das hortaliças, o Gaia Nutre serve a cada almoço uma receita, que pode ser um delicioso Espaguete de feijão preto com molho de espinafre e nozes, o Estrogonofe de palmito com arroz branco e mandioquinha palha (sem lactose) ou o Escondidinho de legumes com purê de batata doce com arroz e salada, entre outras receitas – vegetarianas, caseiras, orgânicas e saudáveis, é claro. E para quem pensa que o  público vegetariano não gosta de sanduíches, a loja mostra que é possível oferecer lanches leves, como o Hambúrguer de grão de bico no pão de tapioca (sem glúten e lactose) e o Hambúrguer de lentilha com pasta de macadâmia, abobrinha laminada e chutney de manga no pão vegano.

Gaia Céu e Terra: comprometido com a filosofia da responsabilidade com os alimentos, o Gaia Nutre leva seus clientes a cidades como Várzea Paulista, no interior de São Paulo, para conhecer plantações orgânicas e conhecer o caminho que o alimento percorre até chegar às mesas e, à noite, para observar o céu e identificar as estrelas, com a orientação de Tania, que também é astrofísica.

Gaia em comunidade: recentemente, o espaço passou a receber agradáveis reuniões nas tardes de quarta-feira, das 16h às 17h, com acesso livre a quem quiser compartilhar ideias, receitas de artesanato ou simplesmente passar o tempo em boa companhia.

Gaia Nutre
Al. dos Nhambiquaras, 1211  – Moema Tel.: (11) 2659 8635


Lar Bianco

Versátil e acolhedor

Entre as belas residências do Brooklin, o Lar Bianco desponta como point gastronômico e bar, charmoso e democrático por natureza, honrando as raízes da antiga casa da família de Paula Bianco.

A casa em que a advogada Paula Bianco passou a infância  e a adolescência com seus pais e irmãos abriga hoje o Lar Bianco, que, em 2008, ganhou estrutura de bar e restaurante, mas nunca perdeu a atmosfera de informalidade e aconchego, marcas registradas da família. O cardápio, recheado de memórias, traz receitas que marcaram seu paladar: “Trouxemos receitas de coisas que comíamos por aí, quando viajávamos, porque não tinhamos experiência na área de gastronomia”, relembra Paula, que passou quase três anos na cozinha da casa, como funcionária, para conhecer os processos de preparação dos pratos.

Graças a isso, os clientes podem se deliciar com uma diversificada culinária contemporânea que traz muitas opções de carnes grelhadas, risotos, massas, peixes e frutos do mar. Entre os sucessos da casa, estão o Medalhão ao molho mos-tarda – servido com salada de rúcula, tomates secos e lascas de parmesão –, o Filet de frango ao molho de amêndoas e pesto – acompanhado de purê de cenoura, e o delicioso Penne a Lar Bianco, com molho ao sugo, lascas de fraldinha, azeitonas pretas e rúcula. De terça a sexta, na hora do almoço, os clientes mais apressados ainda têm a opção de escolher um dos seis grelhados disponíveis no cardápio executivo com dois acompanhamentos, por preços convidativos.

Quem acha que as sobremesas são meras coadjuvantes precisa provar o Petit Gâteau de doce de leite com sorvete de queijo, exclusivo da casa, protagonista das visitas de inúmeros clientes, que vão até lá apenas para se deliciar com seu sabor. Como um autêntico espaço democrático, o Lar Bianco se ajusta às necessidades de um público heterogêneo, que vai de empresários de terno e gravata a grupos de amigos no happy hour. Recebe eventos diversos, como casamentos, reuniões de negócios, palestras e aniversários. Famílias com crianças não se decepcionam por lá: além de um delicioso menu kids, a casa oferece um ambiente especial para elas, com videogames, jogos de tabuleiros e brinquedos para todas as idades. Todos esses cuidados comprovam que não é por acaso que o restaurante preserva o Lar em seu nome.

Happy hour
No fim do dia, o clima de boteco se instala na casa e os tetos retráteis se abrem para tornar o ambiente ainda mais agradável. De terça a sexta, das 18h às 20h, é possível degustar uma porção – entre as dez opções do cardápio –, além de bebidas como cerveja, suco, refrigerante e água à vontade pelo preço único de R$ 49 por pessoa. Empório Lar Bianco: acesse www.emporiolarbianco.com.br e adquira produtos de gastronomia online!

Lar Bianco
Rua Ribeiro do Vale, 339  – Brooklin Tel.: (11) 5041 5506/5041 5634
www.larbiancorestaurante.com.br


Time’s Burger

Doze sabores de uma só vez

Se a dúvida for qual sabor escolher, a dica é apostar no rodízio de hambúrgueres da Time’s Burger e desfrutar de 12 tipos de lanches e três de batata frita de uma só vez.

Deixar a dieta de lado por um dia e saborear, sem culpa, 220g de hambúrguer harmonizado com queijo estepe, mix de folhas, tomate, sweet onion e bacon é uma ótima pedida para quem é fã desse tipo de lanche.
Com o ponto escolhido pelo cliente e grelhado como churrasco, os hambúrgueres da Time’s Burger se tornaram referência no segmento. O Gran Time’s Burger, por exemplo, em pouco tempo se tornou o queridinho do público.

Mas, se diante de tantas opções ainda houver dúvida, a casa incorporou ao cardápio o rodízio de hambúrguer – com 12 sabores de miniburger (40 g) e três tipos de batata frita, rústica, tradicional ou de cheddar com bacon. Entre os favoritos estão o Loves Bacon (hambúrguer de fraldinha moído com bacon, molho barbecue e cheddar) e o Cidade do México (hambúrguer de picanha, mussarela, alface à juliana, tomate, cebola e molho rosé picante. “Oferecemos produtos frescos e de qualidade, por isso todas as versões mini são grelhadas e montadas na hora. Não queríamos nada parecido com os fast foods,” explica Suemy Tanaka, proprietária do espaço, com unidades nos bairros de Moema e Brooklin.

Não come carne? Não tem problema. Com hambúrguer de berinjela, cenoura, shitake, shimeji, castanhas, feito pela casa, e servido no pão preto com rúcula, mussarela de búfala e molho de tomate marinado no azeite com manjericão, o Veggie Burger não deixa nada a desejar em sabor. Além de hambúrgueres, a Time’s Burger ainda oferece beirutes, massas e uma deliciosa costelinha com molho barbecue. Para acompanhar, o campeão de pedidos é o milk shake de nutella, seguido do de frutas vermelhas e o de ovomaltine

Marca em expansão
Há três anos, Suemy Tanaka terminava a faculdade de hotelaria e após muito tempo trabalhando no restaurante italiano da família, tendo passado por todos os setores do negócio, a vontade era uma só: desbravar novos desafios. Percebendo que a região era carente de hambuguerias que oferecessem lanches preparados artesanalmente e com qualidade, surgia a primeira unidade da Time’s Burger, no Brooklin.

Com o sucesso, logo veio a segunda unidade, no charmoso bairro de Moema e a ideia é expandir ainda mais a marca. “Estamos estudando onde será a terceira casa, mas em breve teremos novidades. Queremos que mais gente possa apreciar hambúrgueres de qualidade e artesanais”, conta Suemy.

Time’s Burger
Unidade Moema: Avenida Iraí, 176 – Tel.: (11) 5041 0348
Unidade Brooklin: Praça Sir Willian Crookes, 30 Tel.: (11) 2122 4277


Dell’Arte

Novidades à vista

Com menu especial para a Páscoa e novo ambiente destinado ao bar, o Dell’Arte Ristorante começa abril com pé direito.

Inaugurado em abril 2001, o Dell’Arte Ristorante vem, ao longo desses anos, conquistando novos clientes e fidelizando os que já conhecem a casa, com o menu assinado pelos chefs Mariana Ferraz Lopes e Paulo Gurgel, inspirado na tradicional culinária do norte da Itália. Entre as especialidades, estão o Robalo de frutos do mar, o Portafoglio de filé com brie e o Raviolli de Mussarela de búfala, considerados os queridinhos do cardápio.

Para comemorar mais um ano de sucesso, o espaço traz no mês de abril muita coisa nova – incluindo um cardápio com novos pratos, que ainda estão sendo desenvolvidos com muito cuidado, e ingredientes ainda mais elaborados. Quem optar por comemorar a Páscoa no Dell’Arte vai encontrar opções diferenciadas do dia a dia.

Galinha d’angola, caldeirada de frutos do mar e bacalhoada serão algumas das opções da data. Para acompanhar, a casa conta ainda com uma carta de 120 vinhos escolhidos especificamente para harmonizar com cada prato. Para finalizar, sobremesas como Pannacotra com calda de frutas vermelhas, Petit Gateau de chocolate e Crostata Speziata de chocolate.

Novo espaço
O estilo rústico que predomina no Dell’Arte, deixando o ambiente mais charmoso e acolhedor, agora também se estende ao mais novo espaço, o La Grappa. Sob o comando dos barmen Daniel Barbosa e Luis Brito, responsáveis pelos drinks da casa há 15 anos, o bar terá atividades de forma independente. “Queremos que o La Grappa seja uma alternativa a mais para nossos clientes. Nosso objetivo é atrair um público mais jovem, que queira apenas fazer um happy hour em vez de jantar”, explica Mariana Lopes, proprietária do restaurante.

Dell’Arte
R. Jamaris, 100  – Moema Tel: (11) 5054 0046


Zucchine

Quilo de primeira

Comida caseira e de muito bom gosto fazem do buffet do Zucchine uma opção certeira de qualidade, variedade e sabor incontestáveis na hora do almoço.

Há 14 anos na Alameda dos Jurupis, o Zucchine começou pequeno para preencher o dia a dia da curitibana Ana Maria Gennari, que buscava uma ocupação. Mas suas saborosas receitas caseiras fizeram tanto sucesso que foi necessário ampliar o espaço para receber os clientes que aumentavam em número dia após dia. A casa ganhou novos espaços, como a varanda envidraçada – onde é possível saborear as opções do variado buffet, enquanto observa o movimento na rua – e passou por reformas para deixar o ambiente mais confortável, dando ao local mais clima de aconchego de casa.

Ana cuida pessoalmente do restaurante para garantir a qualidade do almoço, já consagrado na região especialmente pelos executivos que lotam suas mesas, buscando a agilidade do buffet por quilo e especialidades da casa, como as deliciosas massas, estrelas das quintas-feiras: o Raviolone de queijo brie com damasco, Sfogliati de três queijos, o Capeletti de carne, o Rondele de ricota e o Zuca com gorgonzola são alguns exemplos de massa que podem ser encontrados por lá.

Às segundas-feiras, pratos mais leves, como frango grelhado e picadinho de carne com ovo, figuram entre as opções no aparador. Às terças e sextas-feiras há pratos à base de peixe, como o famoso Linguado com molho de champignon e alcaparras, a bacalhoada, o bacalhau gratinado, além de opções com frutos do mar, como a paella. E, numa quarta-feira, Risoto de lula com mariscos pode aparecer como alternativa à deliciosa feijoada – sempre presente nesse dia.

Zucchine Gastronomia e Café
Al. dos Jurupis, 1121 – Tel.: (11) 5096 2901


Emporium Dinis

Um pouco de tudo

Com uma variedade enorme de bebidas, queijos, mercearia e utensílios, o Emporium Dinis se destaca no segmento.

Vai organizar um evento e precisa da melhor em bebidas? Ou vai receber convidados em casa para um jantar com o melhor em queijos e frios? Seja qual for o motivo e o tamanho do evento, o endereço para encontrar itens de qualidade e uma infinidade de opções para serem harmonizados é um só, o Emporium Dinis.

Com quatro lojas, Shopping Morumbi, Pátio Higienópolis, Park São Caetano e Iguatemi Campinas, o espaço de cada uma das lojas reúne 1,5 mil rótulos, sendo 200 de cerveja, e mais de mil em vinhos, nacionais e importados, além de cachaças, whiskies, licores, tequilas, vodcas, entre outros tipos de bebi-das. Para acompanhar, o espaço ainda oferece queijos, frios e temperos.

Para a Páscoa, o espaço terá uma linha especial para atender os clientes que vão comemorar a data, incluindo bacalhau norueguês, rótulos de vinhos da época e ovos das marcas suíça Lindt e da italiana Baci Perugina. Para que o cliente faça boas compras, todas a lojas têm uma equipe treinada para auxiliar na escolha dos produtos e até na quantidade a ser adquirida de acordo com a ocasião. A casa ainda oferece utensílios, como ralador de queijo, moedor de pimenta e máquinas para preparar massas artesanalmente.

Outra facilidade oferecida pela casa é poder escolher antecipadamente os produtos ou mesmo fazer as compras pelo site. Em seu endereço eletrônico, Emporium Dinis mostra todos os itens, incluindo valores. Uma ótima opção para quem não tem tempo de ir até uma das lojas da marca.

Emporium Dinis
Morumbi Shopping – Piso Térreo – Tel.: (11) 5189 4949
Shopping Pátio Higienópolis – Piso Veiga Filho – Tel.: (11) 3823-2523 Park
Shopping São Caetano – Piso São Caetano – Tel.: (11) 4233 8488
Shopping Iguatemi Campinas – Piso 1 – Tel.: (19) 3727 9042 pedidos@emporiumdinis.com.br
www.emporiumdinis.com.br


Bar do Peixe

Do fundo do mar para a mesa

Pratos preparados com frutos do mar fresquinhos, ambiente aconchegante, atendimento diferenciado. São esses os fatores que fazem a diferença no Bar do Peixe.

Nada de peixe congelado. Aliás, essa palavra é praticamente proibida quando o assunto são os ingredientes usados na cozinha do Bar do Peixe, no bairro do Campo Belo. Sob a direção de Seu Antônio Vieira, mais conhecido como Toninho, e do filho Gustavo, o restaurante se destaca por receber seus clientes como se estivem em casa – ou seja, sempre de forma descontraída e muito atenciosa, desde 2002 oferecendo o melhor quando o assunto são frutos do mar. Logo na entrada já é possível sentir o clima praiano em todos os detalhes. Paredes de tijolinho, mesas na varanda e toalhas quadriculadas fazem os clientes, por um instante, até esquecerem o estresse da cidade grande. Outro ponto que chama a atenção é a variedade de frutas fresquinhas sobre o balcão, usadas para sucos, caipirinhas e sobremesas. E assim como as frutas, todos os peixes, camarões, polvo, lula, mariscos e lagostas são selecionados com muito cuidado pela equipe da casa.

Com a proximidade da Páscoa, período em que muitos não consomem carne vermelha, a cozinha do Bar do Peixe já está se preparando para receber os clientes. “Além da Moqueca de Camarão com Abadejo e dos pratos preparados com pescada, pirarucu e pintado, todos acompanhados de pirão e arroz a grega, nós também oferecemos o bacalhau especial, feito especialmente para a data”, conta seu Toninho.

Os queridinhos da casa
Considerado o carro-chefe da casa, é impossível resistir à Caldeirada – com polvo espanhol, lula, mariscos e mais seis tipos de peixe. “Nosso conselho é que o cliente venha acompanhado e com bom apetite, pois as porções são muito bem servidas”, aconselha seu Toninho. Outro prato que faz muito sucesso é a lagosta de 3 kg, trazida de Fortaleza, servida com arroz e salada completa, sob encomenda.

Para petiscar enquanto se toma uma das caipirinhas da casa, o espaço oferece um extenso cardápio com porções de lulas, camarões e peixes. Para harmonizar os frutos do mar com um bom vinho, o Bar do Peixe tem rótulos nacionais e importados. “Escolhemos com muito cuidado os vinhos, principalmente portugueses, para deixar as refeições ainda mais saborosas”, finaliza o proprietário.

Bar do Peixe
R. Sônia Ribeiro, 43 – Campo Belo Tel: (11) 5041 5259
Av. do Cursino, 111 – Alto do Ipiranga Tel.: (11) 2776 2037


Sibipiruna

Um bistrô para chamar de seu

No coração de Moema, em torno da frondosa árvore que dá nome à casa, um pequeno café e restaurante reserva deliciosas surpresas aos frequentadores do bairro.

Lucia E. Meng é uma engenheira que sempre gostou de construir delícias na cozinha – não invencionices gourmetizadoras, mas comidinhas que se comem em casa. No ano passado, uniu-se ao irmão, o arquiteto Gustavo A. Meng, para abrir  Sibipiruna, um bistrô baseado nessa familiaridade com a comida caseira de qualidade. E a casa está agradando em cheio aos clientes que a frequentam para um café matinal, um saboroso almoço, o chá da tarde e a happy hour ao cair da noite. Em todas essas etapas do dia, o capricho é notável. Há diversos tipos de cafés – como o Hario, um coador japonês, além de coador de pano, para os saudosistas. Entre os tipos de café há um blend exclusivo da casa. Todos os pães – do francês ao de queijo – são assados na hora do pedi-do. E o cliente do Sibipiruna é avisado disso para curtir sua pequena espera. “Não apressamos os alimentos”, diz a carta de princípios da casa, no menu. Nos fins de semana, vários tipos de brunch – do mineiro ao que leva o nome da casa, que inclui cesta de pães, ovos mexidos e sucos de laranja com cenoura. No almoço, os pratos do dia. No dia da visita de GoWhere, havia um tentador Tiras de carne com cebola. As quiches e as tortas de palmito de Lucia já têm fãs. O fim de tarde é a hora das cervejas. São quase 30 rótulos, como Bamberg, Da Mata, La Trappe e Schornstein, além de alguns importados, em uma seleção montada pelo beer sommelier Gustavo A. Meng. Para acompanhar, petiscos artesanais: bolinho de bacalhau, bruschettas, em-panadas argentinas, etc. Tem também deliciosa torta de banana, receita de uma tia. Moema ganhou um novo queridinho nas comidinhas.

SIBIPIRUNA Café, Bistrô, Beer
Al. dos Jurupis, 843 – Tel.: 5051 0396


Prime Beef

A carne é forte

Um dos melhores açougues gourmet de São Paulo, o Prime Beef oferece muito mais do que cortesespeciais nacionais e importados: promove cursos que transformam simples churrasqueiros em verdadeiros experts da grelha.

Há quase dez anos, o empresário Ricardo Gabriel – grande conhecedor de carnes graças à fazenda da família no interior – percebeu a demanda do mercado por cortes premium e decidiu abrir a própria boutique, trazendo de países como Argentina, Uruguai, Chile e Austrália o que há de melhor em carne. Cortes nacionais selecionados também estão presentes nos refrigeradores da simpática loja, além de utensílios e itens de rotisserie para dar muito mais glamour ao churrasco nosso do ° m de semana. Um dos diferenciais da casa é privilegiar os produtos resfriados em vez dos congelados, buscando mais qualidade e suculência. Além dos cortes bovinos, de cordeiro, suínos e aves, carnes mais exóticas também podem ser encomendadas, como coelho, pato, javali, jacaré, rã, avestruz, codorna e ganso.

Mas os mais vendidos são os tradicionais Bife de Ancho e de Chorizo. “Temos também alguns cortes exclusivos que fazem bastante sucesso”, ressalta Ricardo. Entre as opções mais interessantes da casa está o assado de tira (corte transversal da costela do boi), ˛ pico corte argentino, macio, saboroso e de preço bem atrativo. “Antigamente, as carnes eram muito caras, mas hoje é possível encontrar cortes mais refinados a um preço acessível”, acrescenta o proprietário. E, além da facilidade do serviço delivery, a Prime Beef também disponibiliza funcionários e especialistas em parilla para eventos na casa dos clientes.

Churrasqueiro profissional
Os carnívoros que desejam se aprofundar no tema e desvendar os segredos do churrasco perfeito podem se inscrever no concorrido curso oferecido pela marca, o Curso de Churrasco Gourmet Prime, ministrado por um expert no assunto, o chef Leonardo Tavares, professor da universidade Anhembi Morumbi. São cursos com duração de um dia, do Básico ao Avançado – com informações que vão da alimentação do gado ao preparo dos acompanhamentos para a carne. “São aulas para, no máximo 15 alunos, que ficam muito bem acomodados e podem treinar em nossa parrilla”, complementa Ricardo.

Prime Beef
R. Canário, 1193 – Moema – Tel.: (11) 5052 8320
www.primebeef.com.br


Operetta

Pizzas irresistíveis

A Operetta reúne qualidades que fazem de suas pizzas verdadeiros exemplares da boa gastronomia, para serem degustados nos charmosos salões das unidades Moema e Aclimação. Ou em casa, utilizando seu eficiente serviço de delivery.

Quem reconhece São Paulo como a capital da pizza sabe que não faltam opções de locais para degustar uma redonda por aqui. Tem para todos os gostos: de sabores tradicionais fiéis às raízes italianas a versões mais criativas. Mas, apesar do número crescente de pizzarias na cidade, pode ser um desafio encontrar uma que reúna os ingredientes necessários para uma experiência gastronômica. A Operetta, que tem duas unidades de portas abertas ao público (na Aclimação e em Moema) e outras duas apenas com serviço de delivery (Vila Mascote e Chácara Flora), se destaca por oferecer pizzas excepcionais em ambiente agradável e com atendimento impecável.

No cardápio, sabores imperdíveis como o da Capricciosa, que leva queijo brie e fatias de abobrinha assadas são um presente para o paladar. O sabor do queijo aliado à textura e ao toque suave do vegetal são uma combinação surpreendente, sobre a massa leve preparada com farinha italiana especial para pizza, assim como todos os exemplares da casa. Clássicas como a Napolitana, feita com molho de tomates frescos, mussarela e salpicada com parmesão e orégano também não deixam a desejar. Para acompanhar, peça um dos vinhos da interessante carta, que apresenta rótulos selecionados de países como Chile, Argentina, Portugal e Itália. Na dúvida, solicite a ajuda dos garçons, ágeis, presta° vos e cordiais, que estão aptos a sugerir harmonizações para cada sabor. E para quem não abre mão de um docinho depois da refeição, a boa pedida é o Pe° t Gateau, que chega rapidamente à mesa com um detalhe delicioso: assim como as pizzas, é assado no forno a lenha, o que faz toda diferença no sabor.

A decoração é outro diferencial da casa: os ambientes intimistas e aconchegantes misturam elementos modernos, como quadros em preto e branco de celebridades internacionais, a peças que fazem referência a outras décadas. Um salão para até 100 pessoas está disponível para reservas. Inspirada nas residências italianas, a Opere˛ a tem paredes caiadas e prioriza tons quentes como terracota e amarelo em seu interior.

Operetta
Av. Jurucê, 835  – Moema Tel.: 5051 2474 / 5051 2469
www.operetta.com.br


Calçadão do Peixe

Happy hour na calçada

Além da incomparável moqueca e da caldeirada de frutos do mar, que fazem a fama do Calçadão do Peixe, o restaurante também abre suas portas nos finais de tarde em clima de barzinho, com porções, petiscos e muita animação.

Ocupando uma bela casa de dois andares em uma simpática esquina do Campo Belo, o Calçadão do Peixe não tem esse nome à toa: sua larga calçada é ocupada por mesas e cadeiras, onde é possível degustar os deliciosos pratos da casa à base de frutos do mar, como a famosa caldeirada e as cinco versões de moqueca – de salmão, abadejo, camarão, pintado e cação –, verdadeiros hits da casa. Com apenas um ano e meio de funcionamento, o restaurante já é reconhecido pela clientela como um dos melhores da região, por oferecer ingredientes sempre frescos e um cardápio bastante diversificado, que contempla também outras carnes, como filé de ancho à parmegiana e a porção de frango à passa-rinho com polenta. A cada dois meses, alternadamente, o restaurante promove festivais de bacalhau e de paella, com variações interessantes desses pratos.

Mas além de servir refeições deliciosas, o Calçadão do Peixe também recebe os clientes para animados happy hour, de terça a sábado, quando a atmosfera de boteco toma conta da casa e os mais de 30 tipos de porções protagonizam os pedidos, sempre acompanhados de cervejas geladíssimas ou dos drinks especiais. Manjuba, costela de pacu à dorê, lula e porquinho são algumas das opções mais pedidas.

E para tornar os fins de tarde no Calçadão ainda mais proveitosos, a casa acaba de lançar duas promoções imperdíveis, válidas de terça a quinta-feira: o cliente que pedir uma caipirinha – seja de saquê, cachaça ou vodca nacional –  ganha a segunda grátis. Os drinks são preparados com uma variedade de frutas, como abacaxi, morango, limão, lima da pérsia, maracujá e caju (variando de acordo com a estação do ano). Nos mesmos dias, as porções de porquinho à dorê e panga à dorê chegam às mesas com preço especial: R$ 24,90.

O Calçadão do Peixe recebe oferece conforto e cordialidade em ambientes agradáveis para toda a família: enquanto os pais degustam as delícias da casa, as crianças se distraem em um espaço criado exclusivamente para elas. Além disso, conta também com banheiro para pessoas com deficiência.

Calçadão do Peixe
R. Casimiro de Abreu, 496  – Campo Belo Tel.: (11) 5096 3029


Croasonho

Muito mais que croissant

Criados no Rio Grande do Sul, os croissants recheados da Croasonho conquistaram novos territórios e hoje já estão presentes em 16 estados. A charmosa unidade Campo Belo é um belo exemplar do sucesso da marca.

Quando a marca Croasonho começou sua expansão, em 2009, levando seus deliciosos croissants com recheios doces e salgados para além das fronteiras gaúchas, estava dado o primeiro passo em direção a um sucesso nacional irreversível. Hoje, com mais de 70 lojas em 16 estados, a empresa conquistou milhares de clientes fiéis e apaixonados pelas receitas artesanais com massa crocante e recheios surpreendentes.

Parte desse êxito, a unidade Campo Belo, inaugurada em dezembro de 2012, tem visual moderno e acolhedor, e ali os apreciadores do lanche podem ficar em dúvida entre mais de 42 sabores. De acordo com os proprietários da loja, Gislaine e Wagner Pisciottano, as mesas são especialmente disputadas na hora do almoço.

Versáteis, os croasonhos estão disponíveis nas versões pequena, média e grande e agra-dam tanto a quem gosta de se esbaldar com seu recheio preferido em tamanho grande, como a quem prefere experimentar um pouco de cada sabor em pequenas porções. Gislaine sugere o de frango com mostarda e mel e, para a sobremesa, o campeão de vendas Chocolate preto e branco com morangos. O menu não se limita aos croasonhos. Para Wagner, o prato executivo Spague ˛ à bolog-nesa é uma delícia a ser provada.

A rede premiadíssima continua conquistando clientes por todo o Brasil. As mídias sociais não negam: a Croasonho está entre as 50 redes de franquias com mais curtidas no Facebook. Ninguém resiste às suas deliciosas postagens.

Croasonho
R. Dr Jesuino Maciel, 580  – Campo Belo Tel.: (11) 2679 8001
www.croasonho.com.br


Outback

Festival de Ribs Outback

Os apaixonados pela tradicional costela do Outback Steakhouse – a famosa Ribs on the Barbie – agora têm três novas versões. As novidades fazem parte do Festival de Ribs. Uma delas traz três favoritos da rede em um único produto: o Ribs Bloomin’ Burger é um pão de hambúrguer australiano servido com
a maionese da casa, recheado com costelinha desfiada coberta por queijos gratinados e pétalas da Bloomin’ Onion, tradicional cebola do Outback, acompanhado da generosa porção de fritas. O menu especial traz ainda as Ribs Dillas, oito saborosas quesadillas temperadas e generosamente recheadas com pedaços de costela, bacon, mix de queijos, tomates picados e molho Firehouse, uma versão barbecue mais condimentada e picante, acompanhada pelo molho Barbecue Ranch. As novidades estarão disponíveis por tempo limitado em todos os restaurantes Outback do Brasil.

www.outback.com.br


A Esperança Vino e Cucina

Menu especial de Páscoa

Para celebrar a Páscoa, o restaurante A Esperança Vino e Cucina, no Itaim, prepara um menu especial servido no almoço dos dias 15 e 16 de abril, a R$ 98 por pessoa. O prato principal, o bacalhau aos tomates, servido em posta e finalizado com alcaparras e cebolas caramelizadas, faz parte do novo cardápio da casa apresentado pelo chef Diego Prata. Para completar o menu, de entrada a lula à provençal. De sobremesa, o pain perdu – brioche embebido de leite, glaceado com açúcar e acompanhado de gelato de baunilha e creme inglês. Em 2015, A Esperança unidade Itaim deixou de ser uma pizzaria e investiu num restaurante de cozinha mais ampla com pratos italianos, mas não deixando sua essência de lado – as pizzas num menu enxuto. A mudança de nome, passando a assinar A Esperança Vino e Cucina, veio a partir da parceria com a importadora Grand Cru, que instalou uma loja no local, com cerca de 900 rótulos.

R. Pedroso Alvarenga, 716 – Itaim Bibi – Tel.: 3078 2960
www.pizzariaesperanca.com.br


Delicia Delizia Gelateria

Delicia Delizia Gelateria, sempre inovando

O chef Giovanni Pedone se superou mais uma vez, criando para esta Páscoa muitas delícias geladas, tais como: Ovo de Páscoa para comer de colher, com casca feita de Nutella e recheado de gelato italiano, Ovo de Páscoa com a casca de gelato e recheado de gelato italiano, Bem-casados de gelato no palito e Bem Casados recheados de gelato italiano e com cobertura de chocolate no palito. A casa – melhor gelato da cidade no teste de Go’Where Gastronomia – vai oferecer também uma Colomba Pascal recheada de gelato italiano e ainda os maravilhosos Minicones, que a criançada ama de paixão. Para um cafezinho diferente, a sugestão é  Café na casquinha da Delicia Delizia –  casquinha repleta de chocolate, com a borda simples, com nutella ou doce de leite, onde se pode tomar um delicioso café expresso ou capuccino.

Av. Giovanni Gronchi, 5162 – Morumbi – Tel.: 11 2158 0400


Picchi

Chef Pier Paolo renova menu do Picchi

Depois de uma imersão, no final do ano, nos melhores restaurantes da Espanha e Itália, o chef Pier Paolo Picchi traz novidades para o cardápio do restaurante Picchi.

Nas entradas, os tomatinhos cerejas são servidos enfileirados com cinco unidades, onde cada um vem com um recheio diferente: ricota, camarão, ostras, cotechino e alici. Seis tipos de massa foram incorporados ao cardápio, como o Trofie al clássico pesto Genovese, Raviolini de ricotta de búfala, espinafre na manteiga queimada de amêndoas e o Rigatoni com guanciale ao pomodoro fresco, berinjela levemente defumada e peperoncino.
O Menu Degustacione mescla receitas tradicionais e criativas receitas inéditas, não encontradas no cardápio, para proporcionar uma viagem gastronômica. Disponível nas opções: Fantasia, com oito receitas, a R$ 320, e a Clássica, com quatro pratos, por R$ 190.

R. Oscar Freire, 533 – Jardins – Tel.: (11) 3065 5560
www.restaurantepicchi.com.br