Orgânicos italianos

Tomate_abre

A La Pastina lança linha de orgânicos com Aceto Balsâmico, Molhos de Tomate, Azeite Extravirgem e Vinagres de Vinho Branco e Tinto

La_Pasatina_organicosA La Pastina acaba de lançar uma nova linha de produtos orgânicos: Aceto Balsâmico di Modena IGP; Pomodori Pelati; Passata di Pomodoro; Azeite de Oliva Extravirgem e Vinagres de Vinho Tinto e de Vinho Branco. Todos os produtos desta linha são 100% italianos, certificados pela IBD (maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos) e ainda recebem o selo “Produto Orgânico Brasil”.

 

Para o produto ser considerado orgânico, durante o processo de cultivo, as uvas, os tomates e as azeitonas – que dão origem ao aceto, aos vinagres, ao pelati e passata e ao azeite – não podem receber nenhum tipo de fertilizante químico, pesticida ou herbicida sintético. O processo deve ser 100% natural, respeitando o solo e sem agredir a natureza e o meio ambiente. Estudos apontam que o teor de vitaminas, minerais e fotoquímicos dos alimentos orgânicos é 50% maior em relação aos alimentos da agricultura tradicional. O resultado é um produto mais nutritivo, livre de agrotóxicos e com os sabores da Itália.

 

AzeiteO Aceto Balsâmico di Modena IGP Orgânico é o primeiro aceto italiano (original de Modena) no mercado com o certificado orgânico IBD. É produzido com uvas de primeira qualidade, cultivadas segundo as rígidas normas de cultivo orgânico. É feito com 35% do mosto das uvas Lambrusco, Sangiovese, Trebbiano, Albana, Ancellotta, Fortana e Montuni e envelhecido em barris de carvalho e castanha. Tem sabor persistente e delicado. Combina perfeitamente com saladas, vegetais grelhados e carnes.

O Azeite de Oliva Extravirgem Orgânico (250 ml ou 500 ml) é um produto D.O.P (Denominação de Origem Protegida) de Bari,  100% italiano, feito com 80% da variedade da azeitona Ogliarola e 20% de outras variedades como Coratina e Leccino, de primeira prensagem a frio. Com acidez máxima de 0,5%, é um azeite de cor dourada com aroma fresco de azeitona verde e toques de especiarias, além de ser levemente picante. Seu sabor é realçado principalmente quando degustado ao natural, em saladas, verduras cozidas, legumes, peixes e pratos da culinária mediterrânea.

 

TomateA Passata di Pomodoro Orgânica (680 g) é feita apenas com tomates italianos batidos, sem uso de temperos ou conservantes. É uma ótima opção para o preparo de molhos. Já o Pomodori Pelati Orgânico (400 g) é produzido apenas com tomates italianos sem pele e conservados em seu próprio molho, sem uso de temperos ou conservantes. Indicado para receitas que levam molhos com pedaços de tomate ou para incrementar pizzas, por exemplo.Vinagre

 

 

O Vinagre de Vinho Tinto e o de Vinho Branco Orgânicos têm 250 ml, 6% de acidez, elaborados 100% com vinhos de adegas italianas selecionadas e sulfito natural da uva. O Vinagre Orgânico de Vinho Branco tem coloração dourada, sabor ligeiramente ácido de frutas maduras. Ideal para temperar, preparar molhos e para dar um toque especial em pratos com peixe.  Já o Vinagre Orgânico de Vinho Tinto tem coloração vermelho rubi, sabor ligeiramente ácido de frutas vermelhas e combina perfeitamente com saladas mais encorpadas ou para dar um toque de classe em carnes vermelhas.