Paulo Latarullo: o chef alto astral
29 de novembro de 2016
Gastronomia no presídio
29 de novembro de 2016
Show all

Go’Where conquista prêmio internacional

O Triunfo Internacional de Go’Where Gastronomia

Uma matéria sobre os bastidores da salumeria italiana publicada na edicão de 110 aniversário da revista foi um dos grandes vencedores do prêmio Reporter del Gusto.

O publisher de Go´Where, Norberto Busto, esteve em Milão, no mês de outubro, para receber um dos mais prestigiosos prêmios do jornalismo gastronômico italiano – o Reporter del Gusto, edição 2016, concedido pelo Instituto de Valorização da Salumeria Italiana, na categoria internacional. A reportagem premiada foi publicada na nossa edição 83, que aliás celebrou os 11 anos da revista, sob o título “Itália – O Império dos Embutidos”. E mostra os bastidores da produção de alguns dos melhores presuntos e salames do mundo.

Na reportagem, Norberto se revela um grande apreciador de embutidos – não apenas por uma questão de paladar como por motivos afetivos. Seu pai era um comerciante espanhol que ia ao Mercado Municipal e voltava carregado de salames, mortadelas, presuntos e morcillas. Ao longo de seu texto, ele relata o saboroso tour que fez por alguns dos mais importantes produtores de embutidos da Itália, a convite da Italian Trade Agency, quando acompanhou a confecção de salame, mortadela e presunto cru, em Como, Modena e Bologna, e descreve todos os processos milenares de fabricação.

Go´Where se sente muito honrada por essa premiação.

premio3

Pratos servidos no jantar de premiação – nos quais os destaques eram, naturalmente, peças da festejada salumeria italiana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 2 =