Joias
Mães & joias exclusivas
13 de abril de 2016
NOVA YORK SAUDAVEL
Nova York Saudável
14 de abril de 2016
Show all

Sem Gluten Nem Lactose

SEM GLUTEN NEM LACTOSE

A onda de receitas mais saudáveis já invadiu restaurantes na cidade.

O glúten e a lactose, considerados vilões da dieta, estão, aos poucos, perdendo a vez nas mesas. Mesmo que você não tenha restrição alimentar e nem seja um leitor fitness, vale a pena deixar de lado o preconceito e se deliciar com essas sugestões.

Por: Andressa D’Amato

SEM-GLUTEN-NEM-LACTOSE-2Madero

Esse sorvete pode

Na rede Madero há um cardápio fit para atender ao público que se preocupa com uma alimentação mais magrinha. Entre as sugestões, uma sobremesa se destaca: o Sorvete de Framboesa com Calda de Frutas Vermelhas Diet e Light é totalmente livre de lactose, glúten e gorduras. A receita, criada pelo chef Junior Durski, vem para satisfazer os “naturebas” que não resistem a um doce ao final da refeição. Mas o chef garante: “Saudável, sim, mas com muito sabor”.

Rua Bandeira Paulista, 823 – Itaim Bibi

Tel.: 11 – 3079-6558

www.restaurantemadero.com.br


SEM-GLUTEN-NEM-LACTOSE-3Condessa Bistrô

Arte em bowl

O aconchegante Condessa Bistrô, do mesmo grupo da Mercearia do Conde, também é parada obrigatória dos adeptos da alimentação saudável. Sob o comando da chef Flávia Marioto e da restauratrice Maddalena Stasi, o menu é composto por sugestões com sotaques variados – do Marrocos à Tailândia. E um dos encantos da casa são os “petit-bowls” – receitas, como o nome sugere, servidas em bowls. A proposta é oferecer porções menores para que elas possam ser compartilhadas, propiciando que os clientes experimentem mais sugestões do menu multicultural. Uma das deliciosas opções sem glúten e lactose é o Noodles à Cantonesa (feito com macarrão de arroz e legumes: minimilho, cenoura, abobrinha, ervilha-torta e castanha-de-caju, com molho de tangerina). “Nossa ideia é oferecer sempre uma cozinha afetiva e muito mais do que uma experiência gastronômica. É uma casa pet e love friendly, para alimentar o corpo e a alma”, define a chef Flávia Marioto.

Rua Bueno Brandão, 66 – Vila Nova Conceição

Tel.: (11) 3842-5141


Zucco

Spaghetti irresistível

O restaurante Zucco, hoje com duas unidades – nos Jardins e no MorumbiShopping –, é um dos mais requisitados quando o assunto é gastronomia italiana. No menu, receitas clássicas com toques contemporâneos são as grandes protagonistas. Da cozinha, comandada pelo chef José Meirelles, saem sugestões para todos os gostos – até opções de massas sem glúten e lactose, entre elas penne, fusilli e nossa estrela da foto, Spaghetti ao Pomodoro com Frutos do Mar. Se o cliente ainda for vegetariano, há a opção de molho pomodoro com manjericão, que igualmente, é uma delícia.

Rua Haddock Lobo, 1416 – Jardins

Tel.: (11) 3897-0666


SEM-GLUTEN-NEM-LACTOSE-51900 Pizzeria

Novidade redonda

A 1900 Pizzeria oferece sugestões irresistíveis aos intolerantes ao glúten e à lactose. Todas as suas massas podem ser elaboradas sem o glúten, mas o cliente deve fazer o pedido com, pelo menos, um dia de antecedência. “As receitas que levam o queijo tradicional podem ser substituídas pelo queijo de ovelha, que não contém lactose. A proposta vem ao encontro da necessidade dos nossos clientes com restrição alimentar ou daqueles que seguem uma dieta funcional”, diz o proprietário, Erik Momo. Destaca-se no menu a pizza Liguria (queijo de ovelha, pesto e coberta com tomate-cereja). A pedida pode ser encontrada nas sete unidades da pizzaria espalhadas pela cidade.

Rua Estado de Israel, 240 – Vila Mariana – Tel.: (11) 5575-1900

www.1900.com.br


SEM-GLUTEN-NEM-LACTOSE-6Le Manjue Organique

O clássico da casa

No restaurante Le Manjue Organique, que tem como sócio o ator Bruno Gagliasso, receitas que priorizam a saúde são a grande atração. A cozinha é comandada pelo chef e sócio Renato Caleffi – pioneiro em gastronomia funcional. O cardápio é bem didático. “Quem tem alguma restrição ao glúten e à lactose, por exemplo, encontra as indicações ao lado de cada prato do menu. Hoje, 70% dos ingredientes servidos no restaurante chegam direto da horta orgânica Le Manjue, em Vinhedo”, diz Renato. No cardápio da charmosa casa, ingredientes orgânicos e funcionais com um toque de brasilidade, como o Jambalaya de Camarão (camarões premium salteados e flambados na cachaça e arroz cateto bicolor, curry e biomassa de banana verde).

Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição – Tel.: (11) 3034-0631


Serafina

Cor no prato

No restaurante Serafina, que nasceu em Nova York, opções italianíssimas compõem o cardápio, reproduzido com maestria da matriz americana. Hoje, a rede tem três restaurantes no País – dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro –, que se destacam pelas receitas mais incrementadas. Uma delas atende aos intolerantes ao glúten e à lactose: o Salmone & Quinoa (filé de salmão, quinua dourada, batata doce e azeite). O prato também é um dos queridinhos dos clientes fitness. Além dessa pedida, há opções de antepastos e saladas livres de lactose.

Alameda Lorena, 1705 – Jardins.

Tel. : (11) 3081-3702

www.restauranteserafina.com.br


SEM-GLUTEN-NEM-LACTOSE-8La Quicheria

Quiches especiais

Os fãs de quiches vão se surpreender na La Quicheria. A casa funciona apenas para retirada, e também nas versões sem glúten e lactose. “Investimos nessa linha por uma questão de foco e necessidade do mercado, pois não há muitos fornecedores desse segmento”, diz a sócia Angelina Cavicchioli. Da cozinha chegam a sair em torno de 2500 quiches por mês, entre pequenas e grandes – estas, para até sete pessoas. Em diferentes sabores, vale destacar as de alho-poró, queijo (sem lactose), mussarela de búfala com manjericão e tomate-cereja, e shiitake.

www.laquicheria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =