Hot Chocolate

Chocólatras de plantão irão concordar que tudo é motivo para saborear um bom chocolate – principalmente em época de baixas temperaturas, incluído em drinks quentes e irresistíveis, alcoólicos ou não.

hot_1Por: Shirley Legnani


Marakuthai

Cacau sem culpa

“Chocolate combina com frio, mas nem todo mundo gosta da gordura e do açúcar que vêm nele. Para esses, uma bebida com o cacau em pó é uma boa pedida. Aquele gostinho que todo mundo gosta, de um forma diferente. Um drink bom para pedir antes de uma entrada ou até durante o prato principal”, diz Thamer Lima, barman do Marakuthai sobre sua criação, o drink Manú. Feito com rum ouro, licor de chá-mate, pimenta dedo-de-moça, baunilha, suco de limão siciliano e cacau. Irresistível, a bebida cai bem no lugar da sobremesa.

Rua Pais de Araújo, 77. Tel.: (11) 3078-3246


hot_2Numero

Drink de inverno

Entre os novos drinks da carta de bar do Numero, criados especialmente para o inverno pelas mãos do mestre da coquetelaria Derivan de Souza, está o aveludado Cashmere. Feito com cachaça Yaguara Ouro, amaretto cream, St. Remy e chocolate quente, o coquetel ainda leva cobertura de espuma de cupuaçu, canela em rama e cacau em pó. Uma boa pedida para começar a noite.

Rua da Consolação, 3585 – Jardim Paulista. Tel.: (11) 3061 3995


hot_3Praça São Lourenço

Do quintal pro copo

A área verde externa do restaurante Praça São Lourenço foi a inspiração do chef de bar da casa, Vinicius Dias, para batizar o drink Do Quintal. “Minha inspiração para criar esse drink veio das comemorações de festas juninas, o mês de São João, que lembram duas coisas: vinho quente e quentão. Do Quintal leva cachaça envelhecida, suco de limão cravo e xarope de chocolate perfil suíço e uma redução de vinho tinto que eu mesmo faço. Essa redução leva vinho tinto, licor de jabuticaba, gengibre, canela e cravo. Para harmonizar, como o drink leva vinho, sugiro pratos com carnes”.

Rua Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia. Tel.: (11) 3053-9300


hot_4Chocolat du Jour

Chá de Chocolate

Premiado na Grã-Bretanha, o Choco Chá da marca Chocolat du Jour é 100% nacional, rico em antioxidantes e não contém glúten, lactose e açúcar. A bebida foi premiada na Inglaterra com a Medalha de Prata, na categoria Infusão, pela Academy of Chocolate, em 2015. O aroma forte de chocolate contrasta com a suavidade do sabor do chá e com gosto de cacau tostado. A criação é resultado da parceria entre Claudia Landmann, da Chocolat du Jour, e Carla Saueressig, da Loja do Chá TeeGschwendner, uma das maiores especialistas em chás do Brasil.

Rua Haddock Lobo, 1421. Tel.: (11) 3062-3857


hot_5Coffee Co. 

Café achocolatado

Conhecido endereço por seus bons cafés, a Coffee Co. trabalha da prospecção de grãos na origem e torra à hora do barista preparar o espresso. Grãos que vêm da Fazenda Um, localizada no distrito de Campanha, sul de Minas Gerais. E como café combina com chocolate, a sugestão da Coffe Co. é o clássico Afogatto: sorvete de baunilha com pó de cacau, biscoito de nozes, caramelo e espresso.

Rua Júlio Conceição, 553 – Bom Retiro. Tel.: (11) 3229 3988