Que tal conhecer duas ótimas novidades?

Por: Shirley Legnani

Brasserie des artsBRASSERIE DES ARTS

Beber rezando

Sempre inovando, Marcelo Serrano acaba de lançar sua nova carta de drinks na Brasserie des Arts. Criações inusitadas e que fi sgam o cliente pela beleza comque são montados.

O Muriqui vem em copo de cerâmica em suporte vazado, trazendo bolinhos de arroz trufado para acompanhar o drink composto de tequila 1800 anejo, xarope de tamarindo, bitter de laranja, suco de limão e mandarin napoleon; e o  belo e não menos delicioso Bamboo da Sorte (foto), que leva vodka Grey Goose La Poire, suco de melancia, aperol, amaro lucano, xarope de açúcar, hortelã e suco de limão e angostura. Vem com chips de mandioquinha.

Brasserie Des Arts
R. Padre João Manoel, 1231
Tel.: (11) 3061 3326


FrigobarFRIGOBAR

Frozen para adultos

Inspirado na proliferação de bares subterrâneos que invadiu os Estados Unidos durante o período da Lei Seca (1920 a 1933), o trio Pablo Moya, Sylas Rocha, Diego Dillon e Liu Fukushima abriu o Frigobar – The Original Speakeasy.

A fachada do bar, que mais parece a entrada de um depósito, passa despercebida para quem passa pela rua Bela Cintra. Aberto somente durante dois dias da semana (terça e quarta), o  pequeno salão (daí o nome Frigobar) recebe no máximo 30 clientes a cada noite – com reserva antecipada e informando a senha para que possa entrar no local. Dos drinks, preparados pelo competente time, o Morning Glory Fizz (Whisky Dewar’s 12 anos, limão siciliano, clara de ovo e absinto) e 12 Mile Limit (foto). Leva rum Bacardi 8 años, Jim Beam Bourbon Whiskey, brandy de Jerez Fundador, romã e limão siciliano.

Frigobar
R. Bela Cintra, 1.705, Jardim Paulista
Obrigatória a reserva antecipada pelo e-mail: frigobarsp@gmail.com


Juicy JJUICY

J. Moto, barba, cabelo e goles

Do mesmo dono do conhecido Johnnie Wash, Ricardo Medrano abre na Vila Olímpia o Juicy J.. Um complexo que reúne loja de customização e acessórios de motos, uma ofi cina, espaço de eventos, barbearia vintage, balada, exposições e o gastrobar. O bar é comandado por Fábio Magueta e, para aplacar a fome, um cardápio recheado de petiscos, carnes e hambúrgueres de primeira criados pela chef Roberta Magro. Vale pedir o drink Aquele de Cachaça (foto): cachaça, limão cravo, compota de caju, alecrim e canela defumada.

Juicy J.
R. Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia
Tel.: (11) 3054 2323