Made in Italy
21 de setembro de 2016
Marakuthai – Tirinhas de mignon em molho de curry vermelho
23 de setembro de 2016
Show all

Relax Nota Dez

Por: Leila Schuster

relax1QUE VENHA O SOL

Que tal passar alguns dias “al mare” e relaxar com uma das vistas mais belas da Costa Amalfitana? O hotel Il San Pietro Di Positano Relais & Chateaux seria a pedida ideal para uma lua de mel. Os 59 quartos incrustados na rocha têm decoração personalizada, com sofisticação e elegância praiana. Inaugurado em 1970, o hotel foi crescendo aos poucos, sempre administrado pela família Cinque. O local já recebeu hóspedes ilustres, como Gregory Peck, François Mitterrand, Dustin Hoffman, entre outros. A culinária é de primeira: os frequentadores podem escolher entre o restaurante Zass, brindado em 2002 com uma estrela do guia Michelin, ou o Carlino, de frente para a praia, que também oferece aulas de culinária.

www.ilsanpietro.it


relax2ARTE SACRA O LIVRO MAIS ANTIGO DO MUNDO

O Codex Purpureus Rossanensis, um dos livros ilustrados mais antigos do mundo, datado do século VI, está exposto ao público, desde o dia 2 de julho, no Museu Diocesano de Rossano, no sul da Itália, após delicado trabalho de restauração. A obra registra os quatro Evangelhos da Bíblia, com textos e gravuras detalhadas feitas com pigmentos de prata e ouro. Os pergaminhos de coloração púrpura – daí a origem do nome Codex – eram feitos com exclusividade para os imperadores. Com 188 folhas, o livro é considerado uma raridade, já que tem mais de 15 séculos, tendo resistido a incêndios e longas viagens. Foi incluído na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade
no ano passado.

www.museocodexrossano.it


relax3GASTRONOMIA O MELHOR DO MUNDO ESTÁ NA ITÁLIA

O  restaurante Osteria Francescana, em Modena, foi eleito o melhor restaurante do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants, academia que avalia anualmente os 50 melhores restaurantes do globo. O prêmio foi muito comemorado pelo prestigiado chef Massimo Bottura. No cardápio, dois menus-degustação são oferecidos: o Tradizione in Evoluzione, com 10 pratos ao preço de 180 euros, e o Sensazioni, ao preço de 200 euros, no qual o cliente degustará 13 pratos, todos diferentes do menu anterior. O restaurante também oferece a harmonização de vinhos, com opções diferentes para cada menu. A culinária de Bottura faz uma releitura da clássica culinária da região da Emilia-Romana. Vale lembrar que o local é muito concorrido e tem apenas 12 mesas. Via Stella 22, Modena.

www.osteriafrancescana.it


relax4FOCO NAS ARTES INVESTINDO NO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Dezenas de pontos culturais na Itália se preparam para dividir o investimento de U$ 1,15 bilhão em obras de restaurações que se iniciam ainda este ano. Entre as atrações, estão a cidade de Pompeia, um presídio do século 18 construído na pequena ilha do Mar Tirreno de Santo Stéfano, fechado desde 1960, e a casa de Vênus de Botticelli. O ministro da cultura da Itália, Dario Franceschini, afirmou que esse projeto de restauração será a maior operação no patrimônio cultural na história da república italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezesseis =