Gratinado de Polaca do Alasca

Gratinado de polaca do Alasca_baixa

O Chef consultor do Alaska SeaFood, Fernando Corsi, selecionou a receita deste pescado muito saboroso dessa região selvagem do planeta, que possui baixo teor de gordura saturada e muito ômega 3.

Gratinado de polaca do Alasca_baixa
Ingredientes:
500g de filés de Polaca-do-Alasca descongelado
450 ml de leite
40g de manteiga
40g de farinha de trigo
100g de Cheddar Maturado e ralado
1 colher de sopa de mostarda em grão
50g de farinha de rosca
Alguns raminhos de alecrim frescos, também para decoração do prato.
Sal e Pimenta-do-Reino

 

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno. Coloque então 4 cumbucas individuais para gratinar, ou então um prato grande raso para aquecer. Coloque os files de Polaca-do-Alasca em uma frigideira grande e os cubra com água. Aqueça e os cozinhe em fogo brando por 5 ou 6 minutos, ou até que o peixe esteja cozido (o peixe deve estar lascando facilmente quando testado com um garfo).Escorra os filés e dívida, então, o peixe entre as cumbucas pré-aquecidas.
Para fazer o molho, coloque o leite, a manteiga e a farinha de trigo ao mesmo tempo em uma panela antiaderente. Aqueça, e fique mexendo até que o molho engrosse. Retire do fogo e adicione cerca de ¾ do queijo, mexendo-o até que derreta. Acrescente o mostarda e o tempere a gosto. Divida o molho entre as cumbucas, derramando-o sobre o peixe. Espalhe a farinha de rosca, o alecrim e o resto do queijo por cima das cumbucas. Deixe ao forno por 3 ou 4 minutos, até que borbulhe e doure. Sirva-o em seguida, decorando-os com raminhos de alecrim.