Drink Campeão

Sem Medo_abre

Confira com exclusividade a receita completa do drink “Sem Medo” vencedor da etapa brasileira do Jameson Bartender’s Ball

Matheus Cunha_baixa
O bartender Matheus Cunha, do bar Casa 92, foi o grande vencedor da etapa Brasil do concurso Jameson Bartenders’ Ball, promovido pela Jameson Irish Whiskey, que desafia bartenders do mundo todo a criar drinques inéditos com o whisky e reconhecer a arte da coquetelaria.

O seu drink, o “Três Horas” (Jameson, redução de pitanga, mix cítrico, tintura de erva mate, espuma de capim-santo e angostura aromatic bitters), ficou entre os 10 finalistas escolhidos pela performance de vendas e a votação do público no Facebook da marca.

Treshoras_drink

Três Horas

No evento final, no Studio Dama, os 10 bartenders foram desafiados a criar um coquetel novo, usando ingredientes surpresas. O drink vencedor “Sem Medo”, de Matheus, levou Jameson, vermute tinto, redução de cerveja preta com abacaxi e gotas de bitter.

Matheus disputará o título mundial no dia 21 de junho em Dublin, na Irlanda, contra 30 participantes de todo o mundo. Estamos aqui na torcida! ‪
E para você que gosta de coquetéis, ele revelou que o “Sem Medo” foi inspirado no grande lema de John Jameson. “Sine Metu” e deixou a receita do drink campeão para o pessoal da redação que compartilhamos com você. Confira:

Sem Medo_baixaIngredientes:
50ml de Jameson
40ml de vermute tinto
20ml de redução de cerveja preta com abacaxi*
5 gotas de Bitter Jameson

Modo de preparo:
Mexer todos os ingredientes no mixing glass com gelo. Finalizar com uma folha de coroa de abacaxi.

*Redução de cerveja preta com abacaxi

Ingredientes:
200ml de cerveja stout
4 a 5 cubos de abacaxi
150g de açúcar

 

Modo de preparo:
Leve ao fogo o abacaxi e a cerveja por 5 min. Filtre, em seguida, e leve o líquido novamente ao fogo junto com o açúcar para reduzir por mais 15 min. Tim tim…