Mercado de Pinheiros faz evento com cerveja e pratos de chefs

Mercado-Pinheiros_baixa

Nos finais de semana, de 2 a 16 de julho, o Mercado de Pinheiros oferece experiências gastronômicas com pratos de grandes chefs combinados com cerveja

Este prato de mexilhões é a pedida do chef Checho Gonzales, da Comedoria Gonzales

 

Por três fins de semana, entre 2 e 16 de julho, o Mercado de Pinheiros sedia o evento “Hora Extra” que combinará cervejas Brahma Extra a pratos exclusivos de chefs renomados do Mercado: Rodrigo Oliveira, do Mocotó, Checho Gonzales, da Comedoria Gonzales, e Marcos Livi, da pizzaria Napoli Centrale. Além de estender o horário de funcionamento do local serão realizadas aulas de culinária, música e encontros abertos ao público com a presença dos chefs e de sommeliers de cerveja.

 

Rabada_RodrigoOliveira_Mocotó_jcastilho_baixa

O chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, vai preparar uma Rabada

 

A Hora Extra vai estender o horário funcionamento do Mercado às sextas-feiras e sábados e, de forma inédita, vai abrir o espaço aos domingos, quando normalmente não funciona. As sextas e sábados (dias, 7, 8, 14 e 15) o Mercado ficará aberto além das habituais 10 horas diárias, com a “Hora Extra” das 18h às 22h. Já aos domingos, o Mercado abrigará uma feira gastronômica e funcionará das 12h às 19h.

 

 

Assim, a Hora Extra surge como uma opção alternativa e atrativa para o happy hour de sexta-feira do paulistano, que poderá curtir o pós-expediente com uma boa cerveja e pratos especiais, e ao tradicional almoço de domingo com uma feirinha gastronômica. Além disso, músicos e DJs dos mais variados ritmos vão garantir a animação do espaço.Brahma-Extra_baixa

 

“Brahma Extra possui variantes que combinam com diferentes tipos de comida e queremos explorar isso proporcionando uma experiência completa ao público em um reduto da boa gastronomia e dos mais variados sabores”, afirma Nilson Kalili, gerente regional de Brahma.

 

Tallegio_Livi_JCastilho_baixa

A pizza de Tallegio é a sugestão do chef Marcos Livi, da pizzaria Napoli Centrale

Aulas com os chefes Rodrigo Oliveira, do Mocotó, Checho Gonzales, da Comedoria Gonzales, e Marcos Livi, da pizzaria Napoli Centrale, que têm seus restaurantes no local, e com o mestre cervejeiro Tulio Rodrigues, da Beer Academy, serão oferecidas de forma gratuita ao público nos finais de semana. Além disso, os três chefes assinarão receitas exclusivas com ingredientes encontrados no próprio mercado que serão acompanhadas por alguma das cervejas do portfólio de Brahma Extra. O público poderá aprender detalhes de culinária e cerveja com especialistas para que cada um dos presentes se sinta um verdadeiro chef.

 

A Hora Extra do Mercado Municipal de Pinheiros começa no domingo, 2 de julho, com a primeira edição da feirinha gastronômica e uma grande aula aberta ao público apresentada pelos chefes Rodrigo Oliveira, Checho Gonzáles e Marcos Livi.

 

Serviço

Hora Extra
Local: Mercado Municipal de Pinheiros – Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros
Horários: Sextas e sábados das 18h às 22h e domingos das 12h às 19h.