Dia das Mães com sabor napolitano na Speranza

A Cantina e Pizzaria Speranza é o cenário familiar napolitano mais autêntico para comemorar o Dia das Mães em São Paulo

Speranza_salaoA Cantina e Pizzaria Speranza tem no Dia das Mães uma das datas mais significativas do seu calendário. Os restaurantes da Família Tarallo têm em seus ambientes e no cardápio a alma de uma mãe que fez história: Dona Speranza, avó dos atuais proprietários, mulher forte que deixou a Itália para construir no Brasil um sonho, há 58 anos.

Fusilli com Polpettas

A matriarca não está mais entre nós, mas seu legado é incontestável. As receitas, ainda adoradas por clientes fiéis e pelos novos apreciadores da boa comida italiana do Sul, saíram de suas panelas, de receitas que ela trouxe na bagagem de Nápoles para São Paulo. Algumas delas em especial eram seus pratos prediletos, como o Ravioli di Ricotta, super recheado com uma pasta bem cremosa desse queijo leve, massa caseira feita na cantina e o molho de tomates…ah!, o melhor de todos. Outro destaque da casa com a cara da mamma e nonna Speranza é o Fusilli com Polpettas envolto no irresistível molho ao sugo, bem apurado, tipo ragu.

 

Speranza-Pizzaria-10Celebrar o Dia das Mães com as melhores pizzas de São Paulo é também uma boa pedida. A Margherita, que Dona Speranza trouxe para cá nos anos 50, ainda e o ícone da pizzaria mais querida da cidade. E entre outras redondas tradicionais, os fornos da Speranza assam opções contemporâneas e sofisticadas, como a Creme di Tartuffo (pizza sem molho de tomates, revestida com manteiga, coberta com mozzarella di búfala, creme de tartufo e azeite tartufado, perfumada com alecrim fresco).

Neste Dia das Mães, todos os clientes ganharão um presente especial, no domingo: 30% de desconto no vinho italiano Speranza Gentilesco Chianti, servido à mesa nas duas unidades, no almoço e no jantar. Um belo vinho para harmonizar com alguns dos pratos mais expressivos dessa cozinha feita de tradição e autenticidade e à altura do brinde especial do Dia das Mães.

 

 

Serviço
Speranza Moema: Av. Sabiá, 786 – Tel.: (11) 5051-1229
Abre domingo de 12h a 0h.

Speranza Bixiga: Rua Treze de Maio, 1.004 – Tel.: (11) 3288-8502
Abre domingo das 18h à 0h30.