Espetáculo Os Saltimbancos retorna ao Teatro Folha no dia 7 de abril

O espetáculo infantil Os Saltimbancos retorna à programação do Teatro Folha no sábado, 7 de abril, na comemoração dos 10 anos do espaço. Produzido pela Conteúdo Teatral, o musical é de autoria de Sergio Bardotti e Luis Enrique Bacalov, com tradução e adaptação de Chico Buarque de Holanda. A montagem é dirigida por Fezu Duarte, sucesso de público e se mantém há três anos em cartaz.

A peça narra a saga de quatro bichos–um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata–que formam um grupo musical e partem para a cidade em busca do sonho de se tornarem artistas.

Esta versão do espetáculo foi indicada ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem em cinco categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Diretora(Fezu Duarte),Cenógrafo(Kleber Montanheiro),Melhor Figurino(As Mariposas) eMelhor Atriz(Bruna Guerin).

SOBRE O ESPETÁCULO

Os Saltimbancos foi montado pela primeira vez em 1977, com direção de Antonio Pedro. Na adaptação do texto original, Chico Buarque, mais do que criar músicas, reforça o cunho político, fazendo dos animais a metáfora dos operários que escapam do sistema assalariado para fundar uma comunidade.

Em 1981,Os Trapalhões lançaram sua versão cinematográfica,Os Saltimbancos Trapalhões, com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo teve uma montagem histórica na casa de showsCanecão, no Rio de Janeiro, com artistas como Nara Leão e Miúcha.

SOBRE O ENREDO

Descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para, juntos, tentarem a carreira musical.Os quatro animais, cada um com sua história, apresentam seus talentos e defeitos. O jumentoépaciente, a galinha, teimosa. A gataémuito esperta, o cachorro, leal. Porém,assim como na obra original, na peça os bichos não chegam de fatoàcidade.

Durante a jornada, a trupe vive muitas aventuras. Atéque os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver.

SERVIÇO

Local: Teatro Folha

Estreia:7 de abril–sessões extras dias 30/4, 1/05, 7 e 8/6.

Temporada: até1ºde julho

Horários:sábado e domingo, 17h40min

Ingressos*:R$ 30

Duração:50 minutos

Classificação indicativa:Livre

Recomendação de idade:a partir de 3 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.


TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323

Televendas: (11) 3823-2737 / Site:www.teatrofolha.com.br