Conheça o Peck, em Milão, um dos melhores empórios gourmet do mundo
13 de janeiro de 2017
A nova geração do Dom Curro, o clássico restaurante espanhol de São Paulo
13 de janeiro de 2017
Show all

Viaje no sabor nos novos restaurantes de cozinhas de diferentes países em São Paulo

Cozinha peruana, alemã, americana,havaiana e árabe. Confira os atrativos (e as delícias!) desses cinco restaurantes inaugurdos há pouco tempo, que já estão roubando a cena no concorrido espaço gastronômico da capital paulista.

Por: Cibele Carbone

Vinil Burger

Clima nova-iorquino

A febre dos hambúrgueres continua em alta e a Vinil Burger comemora sua segunda unidade, agora no Butantã. Com jeitão bem urbano, a hamburgueria está em um food park, integrada ao espaço público. Com a cozinha aberta e imensas janelas, o ambiente é bem arejado e segue tendência de design que já tomou Nova York. Madeiras de reúso foram aproveitadas no mobiliário e há uma conexão bem harmônica entre o vintage, o industrial e o pré-fabricado. “O Vinil é uma espécie de trailer ancorado. Seu berço é o street food”, conta André Tarantino, um dos sócios do local. Para acompanhar o hambúrguer de 135 g – na versão single ou double –, o cliente pode escolher pão com ou sem gergelim, três tipos de queijo (prato, provolone, cheddar), cebola caramelizada e roxa, alface, tomate, picles e bacon. Há também a versão vegetariana à base de berinjela, grelhado em chapa separada, que pode ser montada com todos os itens disponíveis.

Para acompanhar o lanche, aposte no recém-lançado rótulo da casa, o The Golden Larger, que pode ser consumido em chope ou long neck. Se quiser algo mais doce, vá de milkshake.

R. Lemos Monteiro, 206 Butantã – Tel.: (11) 3564-8731
www.vinilburger.com.br


Lima Restobar

É do Peru!

Se a ideia é entrar na onda das comidinhas peruanas, vá direto ao Lima Restobar, do chef peruano Marco Espinoza. Com grafites de arte urbana nas paredes, o espaço tem como destaque, entre as entradas, as Butifarras criollas (pão de batata, pernil de porco, cebola roxa e pimenta) e as Hamburguesitas de camarón (hambúrgueres de camarão, ketchup de goiaba apimentada e maionese de camarão), ambas porções de quatro unidades de minisanduíches. Como prato principal, vale experimentar o Quinoto de camarón (quinoa cremosa, camarão, queijo grana padano e cogumelos com molho de manjericão) e o Aji de Gallina (peito de frango desfiado com molho de pimenta amarela, queijo parmesão, creme de leite e nozes). Para acompanhar, aposte no tradicional Pisco Sour (pisco, limão, açúcar e clara de ovo). Finalize essa viagem gastronômica com Churros Morados (churros de farinha de milho roxo com molhos peruanos – doce de leite, mazamorra morada e três leites).

R. Adolfo Tabacow 269 – Itaim Bibi – Tel.: (11) 4327-0623
www.limarestobar.com.br


Poke Poke Brasil

Pedaços do Havaí

Poke é uma palavra havaiana que significa “pedaços” ou “fatias”. E é exatamente isso que o Poke Poke Brasil, dos sócios Alfredo Fittipaldi, Karin Sato e João Chinen, oferece a seus clientes – cubos de peixes crus ou grelhados servidos em bowls, acompanhados de arroz, molhos especiais e itens de hortifrúti típicos da culinária havaiana. Entre os pokes oferecidos, vale destacar o Poke Ninda (arroz, salmão e shimeji) e o Poke Aloha (arroz, salmão e peixe branco) e o Poke Salmon Salad (salmão, alface americana, cenoura, pepino e abacaxi). De sobremesa, peça  Poke Piña (pedaços de abacaxi com creme a base de iogourte, creme de leite, cream cheese e leite condensado).

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811 Jd. Paulistano– Tel.: (11) 3141-0893
www.pokepoke.com.br


Joan Sehn

A volta de um clássico

Moradores mais veteranos de São Paulo, e mais especificamente de Moema, devem se lembrar do nome Joan Sehn –  geralmente pronunciado como “João Cem”. De 1937 até 2010, essa tradicional choperia, que levava o nome de seu fundador, um imigrante austríaco, manteve-se muito bem frequentada, na Avenida Lavandisca. Seu chope impecável, acompanhado por tábuas de frios defumados, cozidos e crus, era um must da cidade. Quando a casa fechou, sua fiel clientela lamentou muito. Mas agora a saudade acabou. E a volta do Joan Sehn está sendo festejada com chopes geladíssimos, em três opções de marca. O bar foi reaberto oficialmente na mesma Avenida Lavandisca, só que em outro número.  O logo – repaginado – estampa a velha fachada e convida o cliente entrar e dar uma breve parada no longo balcão, ocupado por uma variedade de queijos e charcutaria, além de todas as outras máquinas que fazem girar o que o bar oferece de melhor. Dali até o fundo do salão é possível avistar uma sequência de mesas com toalhas quadriculadas em vermelho e branco, relíquias do bar. Nas paredes, são encontradas outras delas, como quadros originais restaurados que relembram o sucesso do bar com matérias da época. Para comer, as tradicionais Tábuas de Frios, encontradas em três tamanhos e montadas com quatro opções de sabores: frios cozidos, frios defumados, queijos e mista. Petiscos e pratos alemães e austríacos figuram entre as seções do cardápio, sendo alguns deles trazidos do menu original e outros adicionados ao novo Joan Sehn. No primeiro caso, o Eisbein, tradicional joelho de porco, e o Wiener Schinitzel, escalope de vitela empanado. Há também uma seção dedicada exclusivamente às salsichas e linguiças. Como no antigo João Cem.

Av. Lavandisca, 477 – Moema – São Paulo Tel.: (11) 2985-9115


Amani Restaurante

Iguarias das Arábias

O chef Benon Chamiliam, já conhecido pelo restaurante Chef Benon, abriu um novo espaço com a sua assinatura – o Amani Restaurante, dentro do Concept Hall, espaço na área de camarotes do Estádio do Morumbi, que pode ser frequentado por qualquer pessoa, além dos sócios. Especializado na culinária do Oriente Médio, o local tem desde esfihas, coalhada, kibes, kebabs e saladas a pratos mais sofisticados, como o Carré de Cordeiro, acompanhado de cuscuz marroquino, uvas passas, amêndoas e outras especiarias. A carta de drinks fica por conta do mixologista Rafael Pizanti, profissional reconhecido como uma das estrelas da coquetelaria brasileira.

Estádio do Morumbi
Praça Roberto Gomes Pedrosa, 01 entrada pelo portão 02. Tel.: (11) 3476-2146


Pacifico Coastal Grill

Giro pela Califórnia

A fachada do Pacifi co Coastal Grill nos faz sentir na charmosa e ensolarada Santa Monica, na Califórnia. E o menu desse novo restaurante, que combina influências da comida mexicana com o frescor da culinária do litoral americano, confirma essa sensação. Inspirados no conceito fresh-tex, o restaurante oferece pratos saudáveis, inclusive opções vegetarianas e gluten free. “A paixão pela comida leve e de qualidade está no centro de tudo o que sai de nossa cozinha. É a comida boa e saudável que a gente sempre gosta de comer depois do surf”, explica Pedro Martini, sócio do Pacifico, ao lado de Pedro Frug, Carlos Felipe e Adriano Portela. Além dos tradicionais pratos mexicanos, como tacos, burritos e quesadillas, a casa também oferece bowls, wraps e saladas misturadas a elementos clássicos que servem de base para a culinária mexicana, como avocado, milho e coentro. O destaque vai para o Fish Tacos (filé de pescada empanado na cerveja à moda oriental), supersaboroso!

R. Jesuíno Arruda, 512 Itaim Bibi Tel.: (11) 2385-8057
www.pacificogrill.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 10 =