Made in Brazil: Cassia Lara

Ela mora há 12 anos em Nova York e ainda é muito requisitada para estrelar campanhas de marcas poderosas. Por que tanto sucesso em uma carreira cada vez mais concorrida? Sua beleza clássica explica!

Por Cibele Carbone
Fotos Gustavo Arrais
Styling Myrna Nascimento
Make-up/Hair Robson Almeida
Ela veste look total CARMIN

Seu nome pode até soar estranho, mas basta olhar o rosto da top model curitibana Cássia Lara, 31 anos, que você certamente irá ligá-lo à moça, que já emprestou seu rosto para estrelar importantes campanhas internacionais de marcas de beleza, como Dior, Vichy, Sephora, Olay e Estée Lauder. “Toda modelo sonha em ser convidada para fazer campanhas de beleza, acho que esse é o ápice da nossa carreira”, comenta a simpática Cássia. Mesmo depois de ter sido clicada para todos esses trabalhos, ela revela que ainda está em busca de novos desafios. “Acho que mesmo já tendo feito trabalhos tão importantes, outros virão pela frente. Eu não gosto de me acomodar e estou sempre preparada para as oportunidades que aparecerem.” E olha que não são poucas. Após 16 anos de carreira, Cássia ainda é bastante requisitada no mundo fashion internacional e aqui no Brasil, também. Só para se ter uma ideia, a top veio para São Paulo – após 10 anos sem trabalhar aqui – com a intenção de ficar duas semanas para fotografar editoriais de moda e publicidade.“Mas já se passaram dois meses…”

Beleza clássica

A carreira de Cassia Lara começou por acaso. “Eu nunca tinha pensado em ser modelo, até ser descoberta por um olheiro, que me convidou para participar do concurso The Look of the Year, promovido pela Elite. Eu tinha 14 anos na época e cheguei na final, junto com a Gisele Bündchen. Ela ficou em segundo lugar e eu, em terceiro. A menina que ficou em primeiro lugar acabou nem seguindo a carreira.” Depois desse start com o pé direito, Cássia tomou gosto pela profissão e passou a se aprimorar. “Não existe faculdade para ser modelo, a gente tem de aprender no dia a dia a lidar com a luz, descobrir qual o melhor ângulo para foto, a ter postura diante da câmera…”

Antes de escolher Nova York para morar, em 2000, ela passou temporadas de cerca de oito meses no Japão e na Europa. “O fato de estar sempre viajando me deu oportunidades de conhecer lugares lindos e diferentes, como Bali e Hong Kong.” Mas, independentemente do local, trabalho foi algo que nunca faltou para Cassia Lara. Quando indagada o por que de ser tão requisitada, mesmo após 16 anos de carreira, ela não titubeia: “Eu tenho uma beleza clássica. A moda passa por fases em que cada hora se valoriza um tipo de beleza – a andrógena, as de traços mais marcantes, as com jeito de Lolita…. Mas sempre houve e sempre haverá espaço para a beleza clássica.”

Segredos de uma top

Ok, a beleza de Cássia é clássica e ela já nasceu linda. Mas, mesmo assim, a modelo sabe que precisa dar uma mãozinha à mãe natureza para manter o visual sempre em dia. “Sempre fui vaidosa, desde pequena. Na adolescência eu adorava passar hidratante corporal e, conforme fui ficando mais velha, comecei a usar outros produtinhos: creme para a área dos olhos, creme para mãos, para as pernas, para o rosto, para os lábios… Tenho um para cada pedacinho do corpo.” A top ainda revela que adora testar receitas caseiras e, quando descobre algum produtinho novo, trata logo de experimentar para ver se funciona. E pelo que podemos ver, parece que todos eles têm funcionado muito bem. Afinal de contas, Cássia está mais linda do nunca!

Leia essa e outras matérias na Go’Where n° 96