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Desembarque de primeira classe

Basta dar uma passadinha no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, para cruzar dezenas de vezes com gente circulando pelos corredores carregando sacolas vermelhas com as iniciais CH. Antes privilégio de quem visitava as grandes capitais do mundo, agora os brasileiros podem desfrutar da sofisticação das criações de Carolina Herrera em São Paulo. Aberta em junho deste ano, a primeira boutique CH já pode ser considerada um grande sucesso.
Tamanho êxito surpreendeu até mesmo o empresário Gilberto Pepe, responsável pela abertura da primeira loja no Brasil. “A marca é capaz de atingir um perfil muito amplo. A menina que vem comprar um presente para a mãe acaba sempre encontrando algo que gosta e volta muitas vezes”, conta Pepe, empolgado. Foi observando esse comportamento que o empresário começou a planegrife jar a ampliação da parceria, que contará com nada menos que cinco novas lojas nos próximos dois anos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Campeã perfumada
A abertura da primeira boutique é resultado de um longo histórico de popularidade da marca entre os brasileiros. Há cinco anos a grife Carolina Herrera é líder no mercado nacional de perfumes. Quem visita a loja pode ter a certeza de que encontrará o mesmo espaço extraordinariamente refinado, evocativo e acolhedor das outras 48 lojas CH Carolina Herrera espalhadas pelo mundo. Entretanto, quem somente ligava o nome da estilista venezuelana ao universo das fragrâncias, pode se surpreender com a loja de 200 metros quadrados no Cidade Jardim. Espaços intimistas e ambientes decorados com luxuosos móveis de madeira, tecidos e elementos domésticos, como lareiras e livros, se misturam à coleção completa de acessórios, roupas de festa e casuais para homens e mulheres, além da nova linha infantil.
Para quem ficou frustrado com a ausência de Carolina Herrera na abertura da boutique em junho, uma boa notícia: a estilista agendou uma viagem para São Paulo em outubro para a “abertura oficial”. Segundo Pepe, a visita será marcada por uma grande festa e uma lista de VIPs bem enxuta. “Será difícil selecionar os convidados. Afinal, quem não quer conhecer Carolina Herrera, o ícone da elegância?”

A dama dos perfumes
O nome Carolina Herrera sempre foi sinônimo de elegância na alta sociedade da Venezuela mesmo antes de lançar sua primeira coleção com grande sucesso no Metropolitan Club de Nova York. Em 1980, ela integrou pela primeira vez a International Best Dressed List como uma das mulheres mais bem vestidas dos EUA. Herdeira de uma das mais ricas famílias venezuelanas, a estilista foi influenciada pela mãe e pelas tias que viajavam constantemente a Paris para compras. As experiências da infância inspiraram sua primeira coleção de vestidos de festa. E não demorou muito para conquistar a atenção de divas como Jackie Onassis, que encomendou o vestido de noiva da filha. Foram os perfumes assinados com seu nome, no entanto, que lançaram Carolina Herrera no circuito internacional. O primeiro lançamento ocorreu em 1988, com a famosa fragrância feminina que leva seu nome, fabricado pela empresa espanhola Antonio Puig. O perfume é considerado como a pedra fundamental para a construção do seu império.
O que talvez ninguém previsse era o enorme sucesso do primeiro perfume criado pela filha da estilista, Carolina Adriana, que, além do nome, herdou da mãe beleza e elegância.
O perfume criado em 2002 foi batizado de 212 em referência ao código telefônico da cidade de Nova York. Uma segunda versão da fragrância, o 212 Sexy, ganhou mais fãs.
No Brasil, ele se esgotou em apenas um mês, numa demonstração do grande sucesso nos outros 15 países onde a marca está presente. Foi com esse conjunto de grandes lançamentos que a grife se tornou a mais vendida no mundo entre fragrâncias. Para Adriana, tamanho êxito tem uma explicação: “É o resultado da combinação do aroma, de quem o vende e do marketing”.

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