Eu Amo Sapatos

A mulher que não gosta de sapatos que atire o primeiro Louboutin. Mas algumas ultrapassam um pouco essa linha e chegam a se declarar perdidamente apaixonadas por seus calçados.
Confira abaixo quatro jet setters que possuem invejáveis coleções de sapatos

Por Zilda Brandão Fotos Daniel Cancini

 


Francesca Monfrinatti
é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e, em 2008, cursou Fashion Design no Instituto Maragoni de Milão. Estagiou com Carlos Miele, fez parte da equipe de estilo da Schutz, foi estilista da Daslu e também participou de edições do SPFW. Hoje, produz o Fashion Day In, evento que acontece duas vezes por ano e que já trouxe ao Brasil desfiles de marcas internacionais, como Marc Jacobs.

Apaixonada por sapatos, em 2010 ela criou o Blog Shoe Lover (www.shoelover.com.br), para falar mais de sua paixão. “Minha paixão por sapatos teve início quando comecei a trabalhar e percebi que 90% do meu salário ia para os pés. Acho que foi algo que surgiu por tanto ouvir meu pai dizer que uma mulher elegante se reconhece pelos sapatos que usa. Criei o blog por essa paixão e não, necessariamente, para ganhar dinheiro.

Percebi que muitas pessoas, assim como eu, tinham a mesma paixão por sapatos. Meu primeiro par de um designer importante foi um scarpin Christian Louboutin todo preto, que comprei com meu próprio dinheiro numa viagem que fiz para Nova York.

Hoje tenho várias marcas queridinhas, entre elas Giuseppe Zanotti, Christian Louboutin, Alexander McQueen, Oscar de la Renta, Pierre Hardy, Gucci, Prada, sem esquecer de marcas brasileiras, como Schutz e Luiza Barcelos. Gosto de comprar sapatos em Nova York e também na Luiza Via Roma, uma loja em Florença que tem uma curadoria incrível de marcas e modelos.”

 

Zilda Gonçalves é empresária no ramo de tradições judaicas – está à frente das lojas AZ Presentes e Casa Zilanna – e também é formada em Direito. Adora viajar e se reunir com as amigas para jogar conversa fora, já que o trabalho a deixa ligada em tempo integral. Grande admiradora de roupas bonitas, afirma que ninguém é elegante sem um bom par de sapatos nos pés.
Ela leu essa frase quando era pequena e nunca mais a esqueceu.

“Acredito que foi a partir desse momento que começou meu fascínio por sapatos. Adoro os meus pés e só calço o que gosto e que seja confortável”. Quando viaja, ela é capaz de namorar por horas as vitrines da Chanel, Dolce & Gabanna, Dior, Gucci e Prada. “Os sapatos europeus fazem mais a minha cabeça.” Ela revela que nunca parou para contar quantos pares possui no closet. “Contar para quê? De repente, a gente descobre que tem mais do que
precisa e lá vem aquele anjinho cutucar a nossa consciência dizendo: você não precisa de tudo isso… Mas o que fazer? Adoro sapatos!”

 

Pilar Guillon Liotti é formada em Direito pela FAAP, é sócia do escritório de advocacia Fialdini, Guillon, Bernardes Jr., e também é proprietária e curadora do e-commerce de beleza chamado Umimo (www.umimo.com.br ). Sua paixão por sapatos começou desde pequena e foi crescendo. Hoje ela tem pelo menos 200
pares em seu closet.

Saltos altos, mais baixos, abertos, fechados, sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, botas, alpargatas, entre muitos outros. Sempre que viaja volta com dois ou três pares novos para a coleção. Marcas como Chanel, Dolce & Gabanna, Prada, Miu Miu, Charlote Olympia, Manolo Blahnik e Jimmy Choo não faltam. Mas as que ela realmente não abre mão são: René
Caovilla, Roger Vivier, Christian Louboutin e Gianvitto Rossi.
Pilar também ama as rasteirinhas da marca Da Costanzo, cuja loja fica em Capri. “Elas são feitas à mão e cheias de pedrarias e  brilhos – chiques e, ao mesmo, tempo descoladas.” Para o dia a dia no trabalho ela adora as sapatilhas da marca francesa Repetto, que, além de lindas, são superconfortáveis.Em viagens para a praia, dispensa as Havaianas e usa spadrilles. De lisas às listradas, cheias de cores. “Escolho o sapato do dia antes mesmo da roupa e só depois monto meu look para sair.” Bom, podemos dizer que ela realmente ama sapatos!

 

Proprietária de uma empresa de exportação, a DeSordi Trading Company, Marcia de Sordi costuma viajar muito a negócios e a lazer. E, claro, sempre aproveita esses momentos para checar as novidades em calçados. “Na minha opinião, sapatos são um dos acessórios mais importantes para uma mulher e um dos nossos maiores investimentos, pois nosso corpo pode mudar com
a passagem do tempo, podemos emagrecer ou engordar – mas nosso número de sapato nunca muda. Assim, podemos investir em pares maravilhosos e confortáveis, que durarão por muito tempo.

Mas é para usar. Não é justo um lindo par de saltos finos da Christian Louboutin ficar no fundo do armário. E uma dama não tira seus saltos até chegar em casa. Por isso devemos também investir em sapatos confortáveis.” Ela revela que adora as marcas Prada e Saint Laurent – designs lindos e inovadores, mas extremamente confortáveis. “Sempre cuidei muito dos meus pés, que são muito delicados. Por isso, tenho muita cautela com os sapatos que uso e as marcas que escolho. Os Todd’s são companheiros de toda hora, ótimos para uma viagem, incluindo aquelas longas caminhadas pelas cidades prestes a serem descobertas”.

Mas não são apenas as grifes internacionais que encantam Marcia. “Gosto da Septis, da estilista Dani Cury, seus designs são sempre muito diferentes, únicos, cheios de estilo e conforto. A Schutz também é uma bela marca, com produtos sempre muito coloridos, combina com o verão brasileiro e calçam muito bem.”