Jovens executivos cheios de Estilo

A tendência para o outono-inverno traz uma liberdade nunca vista antes no guarda-roupa masculino. Ternos sisudos e em tecidos sóbrios dão lugar a peças mais modernas, estampadas ousadas e texturadas de veludo e couro. Mas tudo – é claro – com corte e acabamentos impecáveisMas tudo – é claro – com corte e acabamentos impecáveis.

Por: Cibele Carbone

Hugo Boss

Focada no homem que passa boa parte do tempo viajando, o outono-inverno 2017/2018 de Boss traz peças práticas, confortáveis e perfeitas para qualquer ocasião. A alfaiataria é o ponto-chave dessa coleção, que apresenta peças com cortes precisos e brinca com os volumes de calças e casacos, ora mais largos, ora mais ajustados ao corpo, bem ao estilo dos anos 80 e 90. Uma forte influência da coleção é o universo marítimo, que aparece nos fechos de parkas, casacos e sobretudos. As cores são sóbrias e bem masculinas, passando pelo off-white, vinho, verde-oliva, cinza e azul-marinho.

Ermenegildo Zegna

Durante o desfile da temporada Fall/Winter 17, que aconteceu durante a Semana de Moda Masculina de Milão e marcou a estreia de Alessandro Sartori como diretor criativo da marca, notou-se o mix perfeito da alfaiataria tradicional com o olhar contemporâneo. Ternos de caxemira e com detalhes matelassê se destacaram na coleção, que brinca com o volume das peças – ora ajustadas ao corpo, ora oversized –, resultando numa informalidade elegante.

Prada

Miuccia Prada traz um universo meio dândi para sua coleção outono-inverno 2017/2018. Ternos, sobretudos, casacos e suéteres aparecem em veludo cotelê e em estampas xadrez.

Burberry

A coleção outono-inverno 2017/2018 da marca inglesa é toda inspirada no trabalho e estilo pessoal de Henry Moore – famoso escultor britânico. A silhueta foi explorada, assim como a proporção das peças e estrutura dos tecidos. O desfile também apresentou brogues (espécie de oxford, mas com solado grosso) assimétricos de couro na coleção masculina, inspirados nas esculturas abstratas de Moore.

Fendi

Um homem destemido e que não tem medo de ousar no seu outfit. Essa é a descrição perfeita para a coleção de outono-inverno 2017/2018 da Fendi, apresentada durante a semana de moda de Milão. As peças primam pelo conforto do homem, e as cores reinam absolutas em ternos, sobretudos e camisas. Para os que desejam ir um passo além, há peças com estampa de oncinha.

Calvin Klein

A coleção de estreia de Raf Simons como diretor criativo da Calvin Klein traz uma alfaiataria bem cortada em tons alegres, como azul, vermelho e verde. Casacos plásticos e botas de cauboy criam um contraponto interessante com as calças sociais.