Manu Carvalho revela as tendências do último SPFW

Abre2

Conheça quais foram as principais tendências da moda exibidas nas passarelas do último São Paulo Fashion Week

Por Manu Carvalho*

Acabou a tão esperada Semana de Moda em São Paulo, o SPFW N 43. A novidade dessa semana é que aconteceu o “see now – buy now”, ou seja, tudo o que foi visto nas passarelas poderá ser comprado em seguida. Isto merece uma consideração. Por um lado, atiça a economia, por outro, piora a criatividade uma vez que tudo precisa girar… e rápido.

 

Mas a gente que trabalha com moda adora o SPFW. É exaustivo, mas todo mundo “bate cartão”. Até porque, precisamos ver na prática o que as grifes imaginam para seus clientes e para sua própria imagem. Também te dá uma visão do todo, o que facilita enxergar quais são as tendências da estação. Daí, separei as tendências “top 5” para você arrasar:Manu_esporte

 

 

 

1

Esporte está na moda. Se há uma dica especial é: aposte em looks esportivos. Usei um conjuntinho com essa pegada e foi sucesso. O que apostar? Tênis, calças jogging e muito moletom!

 

 

2

Fabiana_Milazzo_mangasDetalhes nas mangas. O destaque dessa edição foram as mangas mais longas que as mãos, como no no desfile da Two Denin. Sabe quando parece que você esqueceu de ir a costureira? Essa é a proposta! As mangas bufantes também foram destaque no desfile de Fabiana Milazzo.

 

 

 

 

 

 

 

3

Alfaiataria. A verdadeira aposta dos estilistas é a camisa branca. Assimétricas, com babados ou usadas de uma maneira nova.  Desfiles que apostaram: Animale, Uma e Osklen.

Osklen
Osklen2

4

veludoVeludo. Essa sim é uma tendência para aderir já. É a mais bacana do inverno. Além dos tradicionais blazers, blusas e vestidos em veludo, a tendência chega também aos vestidos de festa. Pat Bo mostrou como um vestido em decote em V profundo com bordados que pode ficar chique e atual.veludo

 

 

 

 

 

5

Anos 80. Essa é a década da vez. Priorize os looks com mangas bufantes, brilho, ombreias, cintura marcada e salto altíssimos.

 

 

14733636_638220986338124_5387930464449200128_n*Manu Carvalho, 27 anos, é jornalista e desde 2010, escreve o blog de moda (www.manucarvalho.com.br). Manu ficou conhecida pelo jeito doce e descomplicado com que fala sobre o universo da moda e da beleza, como a história das grifes, as tendências das coleções e entre outros assuntos. E ela mesma faz experimentações e compartilha suas impressões. Essa fórmula tem dado muito certo, pois atualmente ela conta com mais de 80 mil seguidores no Instagram e mais de 12 mil no Facebook. @manucarvalho e Youtube: manu carvalho