A vez dos metálicos

Isabeli_abre

Os metálicos viraram tendência nos desfiles, nos tapetes vermelhos e nos eventos de celebridades e são a grande aposta das grifes de luxo para a estação

paris-hilton-amfar-baixaOs metálicos são a tendência do momento. Não à toa que foram destaque nas coleções apresentadas nas últimas semanas de moda internacionais em Paris e Milão, funcionando tanto para compor looks mais clássicos como em releituras inovadoras.
wenn23939532-971x1024Não tardou para que explodissem nos looks das musas e celebridades nos tapetes vermelhos, como no baile de gala da amfAR e no Festival de cinema em Cannes, em maio último, por exemplo. Apareceram tanto nos tons dos vestidos como em joias e acessórios das atrizes, top models e celebridades, como Paris Hilton que usou um modelo metalizado do estilista Yousef Al-Jasmi.

 

 

 

 

Na fileira superior, Milla Jovovich e Toni Garrn de Elie Saab e Chanel Iman de Marchesa. Na de baixo, Rosie Huntington-Whiteley de Galvan, Eva Herzigova de Dior e a brasileira Lais Ribeiro em um vestido dourado da estilista Sophie Theallet.

 

Isabeli Fontana abusou das fendas e decotes em seu look sexy metálico que fez coro com outras beldades “metalizadas” do baile da amfAR

Dos holofotes dos bailes e tapetes vermelhos, os metálicos já chegaram na atuais vitrines de grifes de luxo, como as italianas Prada e Miu Miu. A Prada vê nos metálicos uma forma de dar uma quebrada no seu estilo tradicional, trazendo-os com ousadia para brincos, acessórios e sapatos, como os sneakers em dourado e prateado.

PRADA Earings_R$ 2030
Prada Bracelet_baixa
PRADA Shoes_baixa
Silver_baixa

 

 

Miu Miu aposta com mais força na tendência. No baile de gala da amfAR em Cannes, a grife vestiu a top model Irina Shayk, com um longo preto cravejado de cristais Swarovski com uma base metálica; a top model belga Hanne Gaby, com a versão longa com cristais Swarovski só que em cetim branco-pérola com motivos florais bordados, sandálias de couro prata e bolsa marfim em jacquard com alça em metal envelhecido e a top model australiana Jessica Hart, que usou  um vestido de jacquard de lurex ouro e prata com um decote profundo na frente e cinto bordado cravejado de cristais.

 

Alice RohrwacherMichelle JennerNo tapete vermelho de Cannes, a Miu Miu também vestiu celebridades do cinema.

A diretora e roteirista Alice Rohrwacher usou um vestido e clutch prata da marca na premiére de “O bom gigante amigo” de Steven Spielberg e a atriz espanhola Michelle Jenner, em look Miu Miu total na premiere de “Julieta”, o novo filme de Pedro Almodóvar.

 

 

 

 

 

Além de vestir várias celebridades em tapetes vermelhos com longos e acessórios trouxe os metálicos como opções de diversos modelos de bolsas, clutches e sandálias de suas atuais coleções, inclusive já disponíveis nas lojas brasileiras da grife.

 

Inspiradas nos anos 50, a Miu Miu criou as bolsas Madras em versão prateada com opção em alça removível e à tiracolo. Já a shoulder bag, à direita, tem cristais Swarovsky na alça à tiracolo e no fecho e combina com looks para o dia e para a noite.

MIU MIU Sandals_baixa
MIU MIU Sneaker_baixa

 

Novidade no Brasil, o salto dessa sandália é todo cravejado de cristais Swarovsky de diferentes tamanhos e formatos. E este ousado sneaker, com bico com detalhes em cristais Swarovsky, compõe um visual moderno e despojado.