Audi terá 1º carro híbrido na competição de Le Mans

le-mans

Dois dos seus carros vão competir na corrida de Le Mans com tração híbrida

le-mans

Entre os dias 16 e 17 de junho, a Audi vai participar na corrida de Le Mans com um total de quatro carros esportivos LMP1. Metade desses carros  vão estar equipados com sistema de tração híbridos.

Depois de conquistarem a primeira vitória com um motor TFSI em 2001  e o triunfo histórico com um motor a diesel em 2006, a Audi quer conquistar um novo título na lendária corrida de longa duração de Le Mans.

O diretor da Audi Motorsport conta que desenvolver um carro híbrido para a corrida de Le Mans parece um projeto tão ambicioso quanto o projeto a diesel era no começo.

Ele conta também que os testes foram bastante animadores e que será uma ótima oportunidade para ver o desempenho dessa nova tecnologia em um corrida importante como é a de Le Mans.

Na octogésima edição da clássica corrida francesa de longa duração, a Audi participará com os carros números 1 e 2 (com acionamento híbrido) e também os números 3 e 4. Conforme estipulado pela regulamentação, foi nomeado um piloto por carro, sendo eles André Lotterer, Allan Mcnish, Timo Bernhard e Oliver Jarvis.

O novo protótipo com tração híbrida foi apresentado no final de fevereiro. Sua primeira participação em corridas será dia 5 de maio, nas 6 horas do Spa-Francorchamps. Na abertura do campeonato mundial em Sebring, no dia 17 de março, a Audi competirá novamente com o excepcional motor R18 TDI, que conquistou a vitória em Le Mans no ano passado. Ao todo, desde 2000, a Audi venceu 10 vezes as 24 horas de Le Mans, tornando-se a marca mais vitoriosa na história da corrida.

Fonte: Audi Brasil