Conheça duas joias da Riva: a Athena 115 e a Domino 86

A elegância do iate de 35 metros impressiona ainda mais os que reconhecem a excelência de uma Riva
Por Leonardo Millen
Fotos: divulgação

Desde que Carlo Riva lançou a Aquarama, em 1962, o mundo náutico ganhou um ícone. A lancha de madeira veloz e chique virou a coqueluche dos famosos em Capri, Mônaco e Cannes, na Riviera Francesa, e nas melhores praias do Mediterrâneo. Transportou musas como Anita Ekberg, Sophia Loren e Brigitte Bardot, além de outras figuras do jet set europeu em suas românticas escapadas pelos mares.

 


A Riva virou sinônimo de glamour, sofisticação, liberdade, velocidade. Enfim, um objeto de desejo. Comprada pelo grupo Ferretti em 2000, a Riva revitalizou a Aquarama e alçou voos maiores. Em 2005, lançou seu primeiro mega yacht: a Riva Athena 115, o top of the top da sua linha. Desde então, o modelo vem sendo aperfeiçoado até chegar à versão 2011 dessa preciosidade. A Athena 115 é realmente um barco dos sonhos. Para começar, o DNA Riva está presente em todos os detalhes: o casco em curva, o deck avançado, a mistura de cores, as ferragens e a decoração com design diferenciado e, é claro, madeiras nobres por todos os lados, até nas passagens. Cada detalhe do barco segue um estilo moderno e sofisticado.

Embora o projeto não possa ser mudado, o proprietário pode personalizar inúmeros detalhes e contar com as habilidades da Officina Italiana Design e do departamento de engenharia da Riva para customizar partes do exterior e do interior da sua Athena. Ele pode, por exemplo, escolher madeira mais larga para o deck; o número de suítes para os convidados (4 ou 5), seu tamanho e sofisticação; se a sala de jantar terá um acesso separado para os membros da tripulação e assim garantir maior privacidade, e até o design da louça dos banheiros.
Outros dois diferenciais do projeto do Athena 115 são as janelas maiores, que permitem a entrada de mais luz natural, e um lounge superconfortável para dez pessoas na ponte superior, com vista de 360º, que pode ser fechado por duas portas de vidro. É lá que todos os convidados acabam ficando durante os passeios. Na versão padrão de fábrica, essa área conta também com um home-theater, que pode ser completamente remodelado para receber um spa ou o que seja do gosto do futuro proprietário. O Athena 115 tem outros mimos, como uma jacuzzi, cozinha gourmet, suítes completas (com bar, TV LCD e banheiro com box), salão com vários sofás, poltronas e mesa de jantar para dez lugares e uma área de lazer descoberta com bar e longos sofás-bancos para o puro relax. Passear no Athena 115 é uma experiência inesquecível, imagine só dizer que ele é seu…

Veja a matéria completa na revista Go’Where Luxo nº88.