Desvende os segredos das novas Lamborghini e Ferrari

Para quem não abre mão de altas velocidades, a Lamborghini e a Ferrari acabam de lançar dois modelos que, além de supermodernos, contam com acessórios desenvolvidos sob medida para o motorista.

Por: Beatriz Lucca

 J50, da Ferrari

Comemoração em grande estilo

Para comemorar os 50 anos a montadora italiana no Japão, a Ferrari apresentou em dezembro seu novo carrão – o J50, em edição limitada (apenas 10 unidades). Baseado no consagrado 488 Spider, o J50 vem equipado com motor V8 3,9 litros, capaz de atingir 690 cv de potência. Para relembrar modelos consagrados na década de 70 e 80, a marca apostou no teto feito em duas peças individuais de fibra de carbono que podem ficar atrás dos bancos.

O capô tem o centro rebaixado, com dois scoops de fibra de carbono, os faróis são full led, os vidros laterais dão continuidade à área envidraçada do para-brisa, criando um efeito de “capacete” no interior. Para que o modelo seja ainda mais especial, são apenas dez exemplares – que serão adaptados ao gosto do cliente.

Motor V8
Aceleração não informado pelo fabricante
Velocidade máxima não informado pelo fabricante


Huracán RWD Spyder, da Lamborghini 

O caçulinha da família Huracán

O novo integrante da família Huracán – o RWD Spyder, que já está sendo comercializado – combina o novo design exterior com o poderoso motor Lamborghini V10, capaz de libertar sua potência máxima nas rodas traseiras. Além disso, conta com a tecnologia ANIMA (Adaptive Network Intelligent Management), que permite adaptar o comportamento do veículo às necessidades de condução. A configuração Corsa permite que você desfrute de uma unidade de corrida; já a Strada proporcionará um passeio confortável com máxima aderência, enquanto se desfruta do prazer de viajar com o vento nos cabelos.

As mudanças também ocorreram no design exterior, em que a frente e a retaguarda foram redesenhadas, com a dinâmica acentuada pelas grandes entradas de ar dianteiras, que dirigem o ar de resfriamento e o vento para aumentar a pressão para baixo no eixo dianteiro. Os pneus Pirelli P Zero foram desenvolvidos exclusivamente para a tração traseira desse motor. E, para quem não abre mão da exclusividade, é possível personalizar as cores do exterior, interior, costura, materiais de cabina e outros detalhes.

Motor Lamborghini V10
Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos
Velocidade máxima 319 km/h