Isto é Spilberg

Impressione-se com o Seven Seas, o superiate high-tech de US$ 200 milhões de Steven Spielberg
Por Leonardo Millen

Quando o estaleiro alemão Oceanco expôs o Seven Seas, sua última mega obra-prima em setembro último no Monaco Yacht Show 2011, ninguém imaginava quem seria o dono daquele impressionante,
luxuoso, soberbo superiate de 86 metros (282 pés). Mas não demorou muito para que o “feliz proprietário” fosse buscá-lo pessoalmente na Holanda, fincasse a bandeira das Ilhas Cayman e revelasse, enfim, sua identidade: ninguém menos do que Steven Spielberg.
Um dos maiores nomes do cinema mundial arrebatou essa preciosidade por US$ 200 milhões e partiu navegando pelos “sete mares” desfrutando de todos os seus privilégios. Foi visto em Porto Cervo, na Sardenha, acompanhado pela atriz Gwyneth Paltrow, com os filhos Apple e Moses.
By the way, o Seven Seas foi construído sobre a plataforma do projeto Y706 da Oceanco, com design da Nuvolari & Lenard, Azure Naval Architects e o Wright Maritime Group, com decoração moderninha
de Molly Isaksen, que abusou de detalhes em madeira e algumas customizações especiais exigidas por Spielberg. Uma delas parece óbvia: o salão principal tem um sistema ultramoderno de projeção, com tela de 5m X 2m, duas filas de confortáveis poltronas e som espetacular, melhor do que muito cinema por aí, ideal para primeiras exibições de uma fita de Spielberg. A imponente sala ao lado, de 250 metros quadrados, pode ser confi gurada tanto para um jantar informal quanto para um amplo salão de festas de gala. Aliás, os convidados podem vir de helicóptero – uma das duas piscinas externas tem um sistema genial: a água escoa, o fundo sobe e ela se transforma num heliponto em poucos minutos. A outra piscina, de fundo infinito, tem uma parede lateral de vidro que dá para o salão principal. Lá, outro equipamento high-tech projeta imagens – ou um dos seus fi lmes de sucesso – para entreter tanto os convidados do salão quando quem nada na piscina. Isto é Spielberg…
Outros “efeitos especiais” do Seven Seas incluem um deck exclusivo no topo, totalmente privado, onde fica a suíte máster “de cinema”, um estúdio de edição, um ginásio, um SPA completo, uma limusine de 10 metros, um barco rápido de apoio de 9 metros, vários jet skis, parafernália de mergulho, decks com jacuzzis, seis suítes para convidados, sendo duas VIP, e acomodações para 26 tripulantes.
Veja a matéria completa na revista Go’Where Luxo nº90.