ivete_abre
Ivete Sangalo agita Trancoso
2 de abril de 2016
MIddas Gold Champagne_abre
Ouro ardente
5 de abril de 2016
Show all

A nova fábrica da Mercedes-Benz no Brasil já começou a produção do Classe C 180 com motorização flex no modelo 2016

C180aLíder do seu segmento no mercado nacional, o  Mercedes-Benz Classe C 180  deve consolidar ainda mais essa posição com o lançamento da motorização flex nos modelos 2016. Isto foi possível graças ao início do funcionamento agora em março da nova fábrica da montadora em Iracemápolis, no interior de São Paulo. O novo motor foi totalmente desenvolvido pela Mercedes-Benz que garante que não haverá nenhuma perda de potência e torque, independente do uso de gasolina ou etanol.  Os sistemas originais do veículo e funções como o ECO start/stop e os diferentes modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares, mesmo com a mudança de combustível. Além disso, os consumidores que abastecerem com etanol terão a possibilidade de contribuir para a redução das emissões de poluentes.
Daqui em diante, todos os automóveis C 180 produzidos no Brasil contarão com a motorização flex 1.6 turbo com 4 cilindros em linha e injeção direta que rende 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.200 e 4.000 rpm, seja com álcool ou gasolina, além de câmbio automático 7G-Tronic de sete marchas, tração traseira e quatro modos de condução. O C 180 vem com faróis de led, sistema multimídia com GPS e tela de sete polegadas, rodas 17” de liga leve, função start-stop, sensor de chuva, protetor de cárter, alarme, ar-condicionado e acabamento de couro sintético.

Clase C painel“A Mercedes-Benz se preocupa com o meio ambiente no mundo todo, e no Brasil não poderia ser diferente. Queremos proporcionar ao consumidor alternativas de abastecimento que sejam ecologicamente amigáveis e, ao mesmo tempo, acessíveis. Atualmente, o C 180 representa 43% do mix de vendas da família Classe C, portanto acreditamos que com essa nova alternativa de motorização e o início da produção local, ele continue conquistando os resultados significativos dos últimos anos.” afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe da Mercedes-Benz.

Os primeiros Classe C 180 flex já estão saindo da linha de produção e, no 2º semestre, o GLA deve também seguir na mesma direção. Com isso, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível. Atualmente o veículo é fabricado na Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + três =