Potência em Duas Rodas

Seja para acelerar nas autoestradas ou andar tranquilamente pelas cidades, aproveitando a vista do percurso, as fábricas de motocicletas italianas lançam modelos que tornam realidade os sonhos dos apaixonados pela vida sobre duas rodas.

Por: Lela Malzone

Perfeita para viagens

MGX 21 FLYING FORTRESS, DA MOTO GUZZI
Produzida em edição limitada, a MGX 21 foi lançada durante o Sturgis Motorcycle Rally, que aconteceu no início de agosto, e chamou atenção do público. Ela é perfeita para quem gosta de cair na estrada e curtir esse momento sobre duas rodas. O design mais agressivo valoriza os cilindros laterais, assim como as 21 polegadas de suas rodas de fibras de carbono. O motor Big Block (90° transversal V-twin, 4 tempos, 4 válvulas, de ignição dupla) oferece excelente desempenho em diferentes terrenos.

moto1Velocidade máxima

RSV4 RF, DA APRILIA
Conhecida por suas motocicletas esportivas, a montadora Aprilia lançou um modelo altamente exclusivo – a RSV4 RF, que terá sua produção limitada a 500 unidades. Pintada com as cores da Itália, o modelo tem rodas forjadas de alumínio, paralama dianteiro e tomada de ar lateral feitas de fibra de carbono, além de amortecedores Öhlins na dianteira e na direção. O amortecedor traseiro é um opcional. Vale destacar que esse modelo também tem plataforma multimídia que conecta o smartphone à moto, permitindo que o motociclista obtenha – em tempo real – sugestões para melhorar o desempenho com segurança.

Linhas futuristas

X DIAVEL S, DA DUCATI 
Ela chega em setembro ao Brasil, mas já está causando burburinho no universo dos motociclistas. Esse lançamento da Ducati, montadora que completa seu 90º aniversário este ano, tem design alongado e musculoso, a X Diavel S tem motor Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo. Além disso, tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

moto2Edição fashion

946 EMPORIO ARMANI, DA VESPA
Essa scooter é o modelo perfeito para quem gosta de moda e, principalmente, do estilista Giorgio Armani. A 946 Emporio Armani é uma edição comemorativa aos 40 anos da Giorgio Armani e 130 anos do Grupo Piaggio. O design tem a assinatura do estilista italiano, que garantiu um toque de estilo em cada detalhe da motocicleta, que tem acabamento fosco e a conhecida águia – logo da Emporio Armani. Com motor de 125 cv a quatro tempos, freios de disco duplo de 220 mm, sistema ABS e rodas de 12 polegadas, a 946 Emporio Armani oferece máxima segurança para o motociclista. Além disso, tem plataforma multimídia que interage com dispositivos móveis.

Cheia de estilo

MEDLEY 125, DA PIAGGIO
Com design ultracharmoso, a Piaggio Medley 125 une tecnologia e funcionalidade com perfeição. Suas linhas sóbrias e os elementos cromados garantem um ar bem cosmopolita à moto, perfeita para ser usada na cidade. De olho no conforto e praticidade do condutor, a Medley 125 tem espaço de bagageira, por baixo do assento, para dois capacetes. Tem sistema ABS de dois canais, motor de injeção eletrônica 125 Piaggio i-get, refrigerado a líquido, sistema Start & Stop e excelente performance com baixo consumo (47,5 km/l ciclo WMTC).