Sonhos sobre quatro rodas

Que tal aproveitar que o ano está apenas começando para atualizar sua lista de desejos? E para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos cinco modelos novos das principais montadoras de luxo para você colocar o predileto na sua wish-list.

Por: Cibele Carbone

FERRARI MONZA SP2 Estilo vintage

A montadora italiana decidiu lançar a série de carros Icona, que remetem aos modelos da marca nos anos 1950. E o Monza SP2 é um deles! Esse esportivo de dois lugares chama atenção pelo seu design, que se assemelha aos carros de corrida. Mas o seu desempenho também é algo que surpreende – ele possui motor 6.5 V12 que gera 809 cv de potência – mais que os 789 cv da 812, que era a maior potência vinda de Maranello para carros de produção até hoje. Isso possibilita que o bólido vá de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinja a velocidade máxima superior a 300 km/h.


TURBO S E-HYBRID – PORSCHE Pronto para acelerar

O modelo mais potente da linha Panamera traz, pela primeira vez, a propulsão híbrida plug-in em posição de destaque. Esse carrão combina motor elétrico de 100 kW (136 cv) de potência com motor biturbo V8, que gera 404 kW (550 cv). Quando os dois trabalham em conjunto, o resultado são 500 kW (680 cv) de potência de sistema e 850 Nm de torque de sistema. A estratégia de boost do motor segue a do 918 Spyder, o que assegura um elevado grau de eficiência energética e impulso adicional, possibilitando que chegue a 100 km/h em 3,4 segundos. O motor elétrico é alimentado através de uma bateria de íon-lítio refrigerada a fluido com um conteúdo energético de 14,1 kWh. Através de uma conexão de 230 volts com dez amperes, a bateria de alta voltagem integrada na parte traseira é carregada em seis horas. Mas se em vez do carregador de série de 3,6 kW for utilizado carregador on-board opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes a bateria estará carregada depois de 2,4 horas. Vale lembrar que através do Porsche Communication Management ou do app Porsche Connect, também é possível iniciar o carregamento via temporizador.


I8 ROADSTER – BMW Ousadia no DNA

Conversível híbrido plug-in que combina mobilidade zero-emissões, desempenho de alto nível e total sensação de liberdade. Além disso, o i8 Roadster utiliza a arquitetura Life Drive – desenvolvida para veículos BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), oferecendo uma perfeita distribuição de peso. Ele também possui o sistema híbrido plug-in BMW eDrive, com motor elétrico que funciona de forma sincronizada ao motor de combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, a gasolina, dotado de tecnologia BMW Twin Power Turbo, garantindo um ótimo desempenho: atinge 100 km/h em 4,6 segundos. Vale ressaltar que o gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as rodas traseiras. 


I-PACE – JAGUAR Eletricidade pura

Esse é o primeiro veículo 100% elétrico da britânica Jaguar. O I-Pace possui bateria de íon de lítio de 90 kWh de última geração, que proporciona autonomia de 470 km por ciclo e tem carregamento rápido de 100 kW – o que permite que os proprietários recarreguem 80% da bateria em até 40 minutos. Quando plugado em tomada normal de 7kW, o I-Pace tem 80% de sua bateria carregada em 10 horas, ideal para o carregamento durante a noite.

Com tração nas quatro rodas, o modelo traz motores elétricos que desenvolvem 394 cv de potência e 71 kgfm de força, permitindo que o carro atinja 100 km/h em 4,8 segundos. Com design superesportivo, o I-Pace tem sistema de entretenimento Touch Pro Duo, extremamente intuitivo e funcional. Mas, por enquanto, esse carrão ficará só no sonho: ainda não há previsão para o modelo chegar ao mercado brasileiro.


AMG GT 63 S 4-DOOR – MERCEDES-BENZ Conforto e tecnologia

O novo coupé da família AMG da Mercedes-Benz é o primeiro automóvel esportivo de Affalterbach com quatro portas. Esse veículo para uso cotidiano é perfeito para quem não abre mão de alto desempenho – ele vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 315 km/h graças ao motor V8 com 639 cv de potência e torque máximo de 900 Nm, disponível ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 4.500 rpm. O interior do carro consegue ser elegante e ultramoderno, ao mesmo tempo, une o melhor da tecnologia. Dois mostradores de alta resolução, cada um medindo 12,3 polegadas, dominam o Widescreen Cockpit e três estilos podem ser selecionados no display totalmente digital: Classic, Sport e Supersport.