As belas e a fera

O apresentador Amaury Jr., no ar há 30 anos, tem como prerrogativa mudar sempre para continuar o mesmo. Com um currículo invejável de quase 40 mil entrevistas e a certeza da audiência qualificada dos fins de noite, só precisa, de tempos em tempos, adicionar uma novidade à sua prestigiada fórmula de colunismo social. Desta vez as novidades vêm em trio de lindas mulheres e representam uma virada conceitual que apenas os homens de visão arriscam empreender. O apresentador AmauryJr., no ar há 30 anos,tem como prerrogativa mudar sempre para continuar o mesmo. Com um currículo invejável de quase 40 mil entrevistas e a certeza da audiência qualificada dos fins de noite, só precisa,de tempos em tempos, adicionar uma novidade à sua prestigiada fórmula de colunismo social. Desta vez as novidades vêm em triode lindas mulheres e representam uma virada conceitual que apenas os homens de visão arriscam empreender.

Por Laura Wie
Coordenação Sidney Osiro
Foto: Victor Almeida
Assistente de foto: Filipe Vido
Produção: Catarina Novaes
Assistentes de produção: Natalia Ferreira e Priscila Rocha
Make: Marlos Meilus (MMeilus Studio)
Cabelo: Leandro Montesino
(MMeilus Studio) 11 3877 0227

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luz, câmera e ação… De microfone em punho, três mulheres glamourosas se alternam, juntamente com o seu mentor, na missão de extrair de um grupo seleto de personalidades, bem criada  e/ou bem-sucedidas profissionalmente, as declarações mais interessantes, as mais informativas e as mais improváveis. O encantamento que tal time provoca no interlocutor é visível e abre as portas mais restritas e reclusas da sociedade, da classe artística, da política e do empresariado brasileiro. É a atuação da linha de frente que acompanha o jornalista Amaury Jr., composta pelas repórteres Caroline Bittencourt, Vera Viel e por mim, Laura Wie.

Corte seco, próxima cena… Levantar cedo para levar as crianças à escola, administrar a casa e ajudar nas lições dos rebentos são apenas alguns dos atributos cotidianos das profissionais que deixam o glamour de lado para se dedicar à vida familiar. Na busca por reinventar sua própria criação – o colunismo eletrônico – Amaury Jr. contrata, num movimento inédito, uma equipe formada por mães de família com amplo histórico como modelos e, portanto, familiaridade com as câmeras, para acompanhá-lo e dar continuidade ao retrato social que seu programa faz do País – agora, enriquecido pelo viés da mulher contemporânea, que acumula funções e tem múltiplos interesses.  Amaury é a verdadeira face do homem  e expressão. Suas – literalmente – milhares de entrevistas com personalidades do Brasil e internacionais atestam seu carisma, sua penetração e a importância do seu trabalho junto à sociedade e à TV brasileira. Uma influência que se reflete na longa, constante e inevitável fila pelos holofotes do programa – afinal, todos querem falar com o apresentador e deixar sua mensagem e imagem eternizadas. Workaholic assumido, meu novo chefe se divide entre gravações para a TV, viagens, o comando do portal de celebridades que leva seu nome e tem um milhão e meio de pageviewers por mês, lançamentos de seus próprios livros e ainda compilações das músicas – temas do seu programa em CDs comerciais, que juntos já deram a ele o Disco de Ouro por mais de 50 mil unidades v ndidas. “A Ivete Sangalo ligou pra me cumprimentar fazendo graça comigo, pois não canto, não componho e não toco nenhum instrumento”, conta divertido. Nos últimos meses, Amaury uniu a tudo isso a abertura de sua casa noturna, o Club A.

A VERDADEIRA VERA

Vera Viel, esposa do ator e apresentador Rodrigo Faro, deixou uma carreira fotográfica de 12 anos e temporadas no Japão assim que engravidou, para se dedicar às filhas Clara (5) e Maria (2). O casal se conheceu durante as gravações para a TV de um comercial para os chinelos Rider, que significou, segundo a bela Vera “um verdadeiro encontro de almas”. Ela tem o privilégio de trazer de casa dicas valiosas do marido para se aventurar no mundo das entrevistas. “O convite do Amaury foi irrecusável, pois, depois de tantos anos apenas envolvida com a criação das meninas, já estava pronta para uma nova atividade. O Rodrigo me acompanhou nas reuniões iniciais e me dá o maior estímulo, temos uma admiração mútua. E quando  não tenho matérias para cobrir, ainda sou eu quem faz as compras e organiza a logística da casa”, diz a toda orgulhosa e dedicada estreante, que está construindo a casa dos sonhos com o marido, numa região próxima àcidade de São Paulo.

 CHEGOU CLARICE

Em nossas reuniões de pauta, Amaury vem munido de informações que nem os profissionais mais tarimbados da equipe conseguem descobrir. Frequentador da elite social e cultural do País, ele às vezes não se conformapor não ter a câmera ao lado 24 horas do dia, pois vive situações fantásticas e ouve declarações bombásticas até nos momentos de descanso. Situações, entretanto, que têm tido pausas dignas, uma vez que há cerca de dois meses ele e a esposa Celina ganharam o primeiro neto, digo, neta: a linda Clarice, que os seduz com muita ternura e nenhum flash. Pais de Maria Eduarda e Amaury – o “A” que trouxe ao mundo a esperada herdeira – e casados há 35 anos, a dupla Amaury Jr. e Celina trabalha em uníssono: ele na liderança das câmeras e ela encabeçando a área comercial. “Eu recebo mesada dela para comprar cigarros”! Uma parceria Vera Viel com Rodrigo Faro e as filhas Clara e Maria (na bicicleta). Entre os momentos de diversão e a educação das meninas, Vera ouve atenta às dicas do apresentador experiente e marido Vera entrevista Rodrigo Lombardi durante a estréia da peça “A Grande Volta”. O lindo sorriso e o ar doce trazem um contraponto desejado para as noites da telinha foto: celso vick Capa As Panteras de Amaury  familiar imbatível, que traz seus reflexos em suas novas contratadas, as “panteras” do Amaury.


CAROLINE, TOP REPÓRTER

Caroline Bittencourt(acima), com uma sólida carreira como modelo, divide a sua atuação entre as matérias para o Programa Amaury Jr., sessões de fotos e desfiles – Valentino é um de seus clientes e admiradores. Separada do pai de sua filha Isabelle, de 8 anos, teve um relacionamento longo com o empresário e , apresentador Álvaro Garneiro e atualmente namora o ator André Bankoff. Carol traz em seu currículo, além da presença estonteante, passagens pelos programas Top Report, na Rede TV!, voltado ao mercado de luxo, e Hoje em Dia, na Record, em quadro onde mostrou costumes e segredos de lugares como a Índia, Dubai, China, Ibiza e outros. Mas é com sua voz suave e atenção carinhosa a todos que estão ao seu redor que ela desmancha a imagem naturalmente sensual que transmite frente às câmeras. “Acordo todos os dias às 6 da manhã para levar a Bellinha à escola e, quando estou trabalhando ao meio-dia, é minha mãe quem faz o papel de motorista, na volta”.

 

 

LAURA WIE, POR MIM MESMA

Como colaboradora da revista Go’Where? há 7 anos, escrevendo sobre artes e cultura, foi uma surpresa gratificante ser convidada para fazer parte da capa desta edição, como uma das “panteras”! Antes disso, atuei por 15 anos como modelo no Brasil e exterior, participando de campanhas e desfiles para grifes como Givenchy e Ralph Lauren, entre tantas outras. Voltei a morar no Brasil para finalizar meus estudos acadêmicos: o curso de Letras pela Universidade de São Paulo, o que, juntamente com minhas viagens pelo mundo, me trouxe uma bagagem enorme na área de humanidades. Nesse mesmo tempo, conheci meu marido, Marcello de Lucca, advogado que tem a maior paciência do mundo para acompanhar a minha agenda de apresentadora e “ex-modelo ainda fotografável”, além de atriz, após uma incursão no teatro com Marília Pêra na peça Mademoiselle Chanel. Nossas filhas, que foram criadas no meio desta vida artística,