Cecilia Padilha

Em 2014, ela ficou entre os seis finalistas da primeira temporada do MasterChef Brasil, reality show exibido pela Band, e desde então vem conquistando cada vez mais espaço no mundo da gastronomia e das mídias digitais. E é com muito orgulho que a gente anuncia nesta edição que Cecilia Padilha é a nova colunista da Go’Where Gastronomia.

Por: Malu Bonetto

Apaixonada por gastronomia desde criança, Cecilia Padilha adorava passar horas cozinhando e descobrindo novos temperos e sabores com suas avós. A identificação com esse mundo era tanta que, aos seis anos, ela já tinha um caderno com suas receitas prediletas, principalmente de doces. Mas, apesar de toda essa paixão, ela enxergava o mundo das panelas apenas como um hobby e seguiu carreira no mercado financeiro – ela fez facul-dade de Administração de Empresas e mestrado em Finanças. Em paralelo à vida de executiva, começou, há oito anos, o blog Yes we Cook. “Eu era recém-casada e tinha acabado de me mudar do Rio de Janeiro para São Paulo. Como estava animada com os novos utensílios de casa, resolvi usá-los para testar receitas. E como sempre gostei de fotografia, fazia os pratos, clicava e postava no blog. Mas era algo despretensioso, um hobby mesmo”, conta Cecilia, que hoje é uma das principais digital influencers de gastronomia.

Sucesso on e off-line

Com receitas prática e deliciosas, o blog começou a fazer sucesso entre os internautas. Animada, Cecilia tratou logo de fazer cursos para aprimorar sua técnica na cozinha e melhorar ainda mais o conteúdo do blog. Em 2014, veio o convite para participar da primeira temporada do MasterChef. E isso mudou sua vida! “Costumo dizer que a pressão que sofremos no programa é maior do que os telespectadores acham. Eu, como estava acostumada com a pressão do mercado financeiro, via o programa mais como algo estratégico do que gastronômico. Quando entrei, tinha como meta passar pelas eliminatórias de cinco programas, me cobrava muito…”, conta. Cecilia ficou entre os seis finalistas, e até hoje é uma das participantes mais lembradas pelo público.

Em busca de novidade

Depois do MasterChef, o blog Yes We Cook ganhou tanta visibilidade que ela teve de tomar uma decisão importante na sua vida: deixar o mercado financeiro e dedicar-se totalmente à gastronomia. E tem sido assim desde o ano passado. Arrependimento? Nenhum! “Tive tempo para me dedicar mais ao blog e abrir um canal no Youtube, o Experimente por Cecilia Padilha, com conteúdo interessante, e isso demanda tempo.” Ela conta que o foco do canal não são só receitas, mas, sim, experiências gastronômicas. “Quem gosta de cozinhar, geralmente, também curte viajar. Lá no Youtube, por exemplo, conto a visita que fiz a uma fazenda que produz cachaça e onde cortei cana, conheci o alambique e produzi minha própria cachaça. A ideia é essa, sempre mostrar a origem do alimento, algumas curiosidades e fazer uma receita com ele. Descubro novas culturas e novas maneiras de usar os ingredientes.” E são justamente essas experiências incríveis que ela passa, a partir desta edição, a dividir com nossos leitores. “Desde que mudei para São Paulo, sou leitora da revista e fiquei feliz com o convite. Espero que os leitores curtam minhas experiências!” 

Experiências inesquecíveis

Cecilia em momentos marcantes: mergulhando para checar uma fazenda de vieiras em Angra dos Reis, no apiário da Fazenda Mbee, navegando pela Amazônia e ordenhando cabras no Capril do Bosque.