Emanuela de Paula: nossa Baby Angel

A top brasileira Emanuela de Paula, nascida em Pernambuco, vem despertando o interesse das maiores grifes internacionais. Aos 23 anos, acaba de se tornar uma das Baby Angels da Victoria´s Secret e estará na capa da próxima edição da revista Elle italiana. No Brasil, ela também está com tudo e vai estrelar a campanha da Forum, verão 2013. Em entrevista a Go’Where, Emanuela revela alguns de seus segredos para encantar o mundo fashion

Por Lilian Anazetti

Emanuela está radiante e com razão. Acaba de renovar seu contrato com a marca britânica NEXT (a loja de departamentos mais importante de Londres) e fechar contratos para os desfiles da Água de Coco, Adriana Degreas e Fórum no Brasil. Também vai ilustrar a capa de agosto da revista italiana Elle, com fotos tiradas na praia do Arpoador. Tanto sucesso começou lá atrás, há cerca de sete anos, quando ela foi considerada por Anna Wintour, a lendária editora da Vogue America, a modelo da temporada. Foi quando começaram a acontecer os trabalhos mais importantes da sua carreira. “Desde pequena eu sonhava em ser modelo. Então, comecei a participar de cursos em Recife e de alguns concursos de beleza. Quando tinha 15 anos, conheci o Paulo Borges numa semana de moda no Shopping de Recife e ele me indicou para uma grande agência de São Paulo. A partir daí, as coisas começaram a acontecer”, conta a modelo.

Logo depois de ser contratada para o cast dessa agência, Emanuela foi para NY e assinou contrato com a Marilyn Agency. “Acho que o grande lance aconteceu quando fotografei um editorial de 10 páginas, sozinha, com o Michael Thompson. Aí não parei mais de trabalhar”, conta a modelo, nascida em Cabo do Santo Agostinho, em 1989.

O mais importante

A beleza cor de jambo, com a marca do sertão nordestino, conquistou o mundo fashion – e sua fama, “importada” de NY, chegou ao Brasil. Em pouco tempo, grifes importantes, como Alexandre Herchcovith, DKNY, Tommy Hilfiger, Sephora, MAC, Hush Puppies, GAP, Rosa Chá, Blue Man e Trudys quiseram Emanuela em suas campanhas. A jovem também fotografou para capas e editoriais de revistas igualmente importantes no mundo da moda: Vogue, W, Marie Claire (Brasil, America e Itália), French Magazine, Allure, Elle (America), Glamour, Giant Magazine, MAG, Trace Magazine, GQ, Status. “Considero como um dos meus trabalhos mais importantes a campanha de maquiagem que fiz para Victoria´s Secret. Despertou a curiosidade em muitos clientes de moda por ser uma brasileira, isso foi muito legal”.

Há seis anos, Emanuela vive em Nova York. Ultimamente, quando sobra um tempo livre, ela curte reunir os amigos, sair para dançar, fotografar – sua mais recente paixão – e, claro, namorar. A modelo está noiva do argentino Gaston Levy, que mora no México. “Sinto falta da minha família e da comida brasileira. Mas a vantagem de morar fora é a segurança, a liberdade de fazer tudo andando sem me preocupar”.

Mas afinal, qual a razão de tanto sucesso? “Acho que o tom da minha pele e os traços mais afilados chamaram a atenção do mercado internacional. Eles adoram as brasileiras exatamente por essa multiplicidade de estilos e pela simpatia”, justifica Emanuela.

Vaidosa, mas sem excessos, ela confessa que parou de comer chocolate para manter a forma e que evita usar maquiagens quando não está trabalhando, para a pele descansar. “Amo castanhas e amêndoas, por isso sempre tenho na bolsa uns pacotinhos. Quando estou no Brasil me dou ao luxo de comer doces e jujubas”. Além da dieta, Emanuela pratica corrida. “Cuido bastante da minha cintura para não marcar as roupas. A corrida é fundamental para isso”. Sobre tendências para o verão, nada melhor do que consultar a modelo mais requisitada ultimamente e pedir algumas dicas básicas. “Fundamental ter no armário os vestidinhos soltos e as saias justinhas. As estampas brasileiras também chegam com força, assim como os tons metalizados, as cores cítricas, os shortinhos esportivos e coletes”.

 

Leia essa e outras matérias na Go’Where n° 94