O destino predileto dos jet setters

Nem Milão, muito menos Nova York. Conversamos com a atriz Elaine Mickely e as influenciadoras digitais Gabriela Pugliesi, Claudia Bartelle e Silvia Braz para descobrir quais seus destinos queridinhos e que rendem férias inesquecíveis.

Por: Malu Bonetto

Boa gastronomia em Capri Silvia Braz

Dona de um canal na plataforma digital FHits, a digital influencer Silvia Braz adora a ilha de Capri. “Amo o litoral da Itália para curtir o verão. O clima, a gastronomia, o astral, tudo me faz querer voltar sempre para lá.” Frequentadora assídua da ilha, ela dá dicas para quem gosta de apreciar a gastronomia italiana: almoçar massa com os frutos do mar mais frescos que existem, aproveitando a vista para o mar; e tomar um gelato na Buonocore com a casquinha feita na hora, cujo cheiro permeia toda a ilha. “Tome um drink na varanda do Quisisana e fique vendo o vai-e-vem das pessoas. Também não deixe de passear de barco e parar para almoçar no Il Riccio, mas antes dê um mergulho e entre na Gruta Azul, que fica bem abaixo do restaurante.”


Esqui e malhação em Aspen Gabriela Pugliesi

Quem acompanha Gabriela Pugliesi nas redes sociais sabe que ela mantém uma rotina super-regrada de alimentação saudável e malhação e que nem sempre é fácil manter esse hábito quando está viajando. Mas, quando vai para Aspen, no estado americano do Colorado, costuma optar por alugar uma casa ou um apartamento, que ajuda a manter sua rotina de treino. A loira também aproveita a temporada de neve para praticar snowboard e colocar o corpo em movimento “Sou apaixonada por snow, já fui três vezes para Aspen, sendo que a última foi em janeiro deste ano. É o melhor lugar para esquiar, para curtir os restaurantes, as paisagens e, claro, a neve, que é linda.” Para quem nunca esquiou, a dica da influencer é pagar algumas aulas para aprender e se divertir com essa experiência.


Contato com a natureza nas Maldivas Elaine Mickely

A atriz Elaine Mickely viajou para as ilhas Maldivas com o marido, o apresentador César Filho, e seus filhos, Luma e Luigi. “Gostamos de lugares que unem natureza, mar, paz, tranquilidade, e as ilhas Maldivas têm uma beleza natural única. Ficamos em um resort, o Como Maalifushi que está localizado em uma das últimas ilhas das Maldivas. Um local sossegado, tranquilo e que não ouvíamos nem os aviões nem as lanchas que levam as pessoas às ilhas. Do nosso chalé, víamos o mar, que parecia uma piscina com peixes de diversas cores. E ainda tivemos a agradável surpresa de ver os polvos e tubarões passando embaixo do nosso quarto”, relembra a atriz, que diz que esse destino é perfeito para quem gosta da natureza e de mar. “Não resisti aos encantos desse lugar paradisíaco e mergulhei todos os dias nas águas cristalinas.”


Passeio em família por Marrakesh Claudia Bartelle

Gaúcha, casada, mãe de dois filhos e curadora de estilo da marca Azaléia, Claudia Bartelle levou a família toda para passear em Marrakesh. “Desde pequena tenho uma conexão muito grande com esse lugar, algo que não sei explicar. Quando cheguei em Marrakesh senti uma energia única e inexplicável, o local tem o poder de te conectar com o teu eu interior. Sem falar que as pessoas são muito acolhedoras, o que faz com que a gente se sinta em casa”, diz a influencer, que pertence à plataforma digital FHits. Além de andar em dromedários pelas dunas e parar em uma tenda no meio do deserto para tomar chá de menta e comer panquecas com mel, Claudia também diz que é obrigatório conhecer os souks, mercados típicos onde se vende de tudo.