Simplesmente linda

Giovanna Ewbank

Em ótima fase profissional (ela é repórter do programa Vídeo Show) e pessoal (o casamento com o ator Bruno Gagliasso vai de vento em popa), a atriz Giovanna Ewbank está mais do que feliz com o rumo que sua vida tomou. E como se não bastasse tudo isso, a loira de 29 anos está mais deslumbrante do que nunca. Prova de que beleza é, sim, reflexo de felicidade!

Por: Malu Bonetto
Fotos: Eduardo Bravin

Giovanna EwbankGW: O fato de ser muito bonita já atrapalhou sua profissão?

GE: Eu tinha essa preocupação quando era mais nova e estava começando na carreira, mas confesso que nunca foi uma coisa que me assombrou.

GW: Então encara numa boa o fato de ser sexy symbol?

GE: Eu sou? Engraçado isso… O momento em que me sinto mais sexy é quando estou em casa, sem maquiagem, descabelada e com a camiseta rasgada do meu marido. E esse é um momento que nunca ninguém me vê.

GW: Como é sua rotina de malhação?

GE: Amo fazer exercício físico. Acho que já fiz todos os esportes possíveis durante minha vida, mas o que sempre amei foi natação, corrida e boxe. Como tenho uma rotina bem agitada, tem semanas que não consigo malhar, mas sempre carrego no carro uma roupa e um tênis de ginástica para quando tiver alguma brechinha na agenda.

GW: E quais os cuidados com a alimentação?

GE: Tenho uma alimentação muito correta no dia a dia, evito fritura, gordura, como muitos legumes e coisas leves. E também bebo água o dia inteiro. Agora no verão abuso do protetor solar e de muita água para hidratar o corpo.

GW: Representar uma marca de proteção solar foi fácil, já que você tem essa preocupação?

GE: Não saio de casa sem protetor solar. Quando vou à praia, uso um fator maior e já saio protegida de casa! Mesmo porque, como trabalho com meu corpo e rosto, tenho muito cuidado em deixá-los sempre bem protegidos e com saúde. Antes de ser convidada para ser a garota-propaganda, eu e meu marido comprávamos os produtos da Neutrogena nos Estados Unidos quando viajávamos, acredita? Eles não poderiam escolher garota-propaganda melhor… (risos)

GW: Já percebi que você adora praia. Quais costuma frequentar?

GE: O lugar que mais amo no mundo é Fernando de Noronha. Lá, me sinto livre e tenho a total certeza de que faço parte da natureza que tanto amo.

GW: E como lida com o assédio dos fãs e paparazzi?

GE: Acho que a gente se acostuma com o tempo. Acho natural e lido muito bem com os dois.

GW: Você parece ser bem tranquila…

GE: Sim, sou uma menina tranquila, que ama andar descalça e à vontade pela casa e pelo jardim, que ama a natureza, ama ficar jogada no chão com os cachorros, adora a família e amigos reunidos em casa, e que tem vontade de salvar o mundo de todas as injustiças e de todo o mal que o homem faz ao seu planeta. O dia que todos entenderem que nós somos e fazemos parte da natureza, serei a mulher mais feliz do mundo!

GW: Sua paixão pela natureza inclui os cachorros, certo?

GE: Digo que não vim nessa vida em um corpo de algum animal por engano. Eu amo os animais, são seres puros de amor, apenas o olhar de um animal consegue me deixar feliz.

GW: Ser casada com um ator, o Bruno Gagliasso, facilita no entender da rotina das gravações?

GE: Acho que não tem regra, cada casal tem sua fórmula para ser feliz, mas, sem dúvida, em relação à profissão, conseguimos entender muito um ao outro.

GW: Vocês fizeram algumas novelas juntos, como Joia Rara e  Babilônia. Como é contracenar com ele?

GE: Incrível. Sempre falamos que queríamos fazer todos os trabalhos juntos. É muito bom acreditar e fazer parte do mesmo projeto. O trabalho fica ainda mais divertido em casa.

GW: E quem é mais ciumento?

GE: Já tivemos fases em que eu era mais e fases em que ele era mais. Hoje, acho que nós dois somos muito tranquilos. Somos muito amigos acima de tudo, confiamos muito um no outro e, como não temos segredos, não criamos espaço para ciúmes.

GW: Planos para filhos?

GE: Claro! Mas não penso em engravidar agora, nós dois estamos em um momento de muito trabalho, estou com 29 anos e podemos esperar mais um pouco.

O lugar que mais amo no mundo é Fernando de Noronha. Lá, me sinto livre e tenho a total certeza de que faço parte da natureza que tanto amo

GW: Atualmente você é repórter do Vídeo Show. Como surgiu esse convite?

GE: Já tinha muita vontade de apresentar há algum tempo e vinha me preparando para quando surgisse a oportunidade. Sempre fiquei de olho no Vídeo Show e nos programas do Boninho porque me identifico muito. Cheguei a fazer alguns testes e fui viajar para fazer uma matéria para o Faustão na África e foi aí que surgiu o convite.

GW: E está gostando desse desafio?

GE: É uma experiência maravilhosa. Gosto de me comunicar, sou muito curiosa e isso aju-da muito no meu trabalho. Tenho aprendido muito diariamente, estou muito feliz.

GW: Mas pretende abandonar a carreira de atriz?

GE: Sou atriz e sempre serei, mas estou com outro foco agora. Quero fazer o que me faz feliz e, no momento, apresentar me faz muito feliz!

GW: Já tem alguma matéria inesquecível?

GE: A que fiz para o Faustão no Maláui, país no sudeste da África. Foi algo que mudou a minha vida para sempre, tanto pessoalmente quanto profissio-nalmente. Foi ali que descobri o que queria fazer para o resto da minha vida: ajudar o próximo e levar informação ao máximo de pessoas possível.

GW: Há especulações de que assumirá a bancada do Vídeo Show em 2016…

GE: Não estou sabendo. Estou muito feliz com a minha função atual no Vídeo Show, gosto de ter contato com o público e com as pessoas que entrevisto. Mas estou sempre em função do programa e estarei onde eles acharem melhor.

GW: Falando em 2016, tem alguma superstição na virada no ano?

GE: Costumo passar todos os anos com o pé na areia e pulando as sete ondas. Essa é a minha superstição, eu e a natureza.