Socialites modernas

A sociedade paulistana se renova com a chegada de mulheres chiques, contemporâneas, que sabem dosar seu lado profissional com as demandas familiares e pessoais

Por Zilda Brandão Fotos Daniel Cancini

Tatiana Pilão, Julie Montgomery e Bruna Calarezi: trinca de ás

Essas três meninas são de arrasar! Tatiana Pilão é formada em Artes Cênicas e Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Fez teatro profissional, atuando inclusive na peça Namoro, contracenando com Gabriela Duarte. Mas a pedidos de amigas e conhecidas que sempre lhe perguntavam onde comprava suas roupas e acessórios, resolveu criar o Circolare, um blog de dicas fashion. O blog ficou tão famoso que ganhou as sócias Bruna Calarezi e Julie Montgomery, virou site e hoje está hospedado no UOL. Tatiana é festeira das boas e adora abrir os salões de sua casa. Aliás, as três sócias costumam também organizar os eventos das melhores marcas nacionais. Na hora de se vestir, Tati prefere Emilio Pucci, Hermès e Gucci. Tem paixão por joias e relógios e seus sapatos preferidos são Louboutin e Jimmy Choo. Ama viajar e seus destinos favoritos são Mikonos, Miami e Nova York. Bruna Calarezi é formada em Hotelaria pelo Senac e pós graduada pela ESPM. Começou sua carreira atuando como RP em assessoria de imprensa. Amiga de longa data de Tatiana e Julie, ela comemora a decisão de apostar no site, que está completando quatro anos de sucesso. Suas grifes preferidas são NK Store, Missinclof e Stella Mccartney. É louca por cosméticos e pelo perfume Cheer, de Stella McCartney, que ela compra nas suas idas a Nova York. Já Julie Montgomery é jornalista formada pela FIAM com cursos de locução profissional no Senac. Já trabalhou na Band, SBT e na TVT, afiliada da Rede Globo em Sorocaba. Há três anos adquiriu participação no Circolare e hoje é a responsável pelo conteúdo e revisão dos textos do site. Suas grifes preferidas são Paula Raia e Giuliana Romano. É apaixonada pelos Beattles e cinéfila assumida, pois costuma ver quase todos os filmes que entram em cartaz. Quando a saudade aperta, Julie vai a Miami, onde mora sua mãe.

Veridiana Lhamas de Avelar Fernandes: puro sangue

A história de Veridiana é muito interessante. Ela nasceu em Ourinhos, mas foi criada em Bauru. Aos 16 anos resolveu fazer intercâmbio na Inglaterra durante seis meses, período que a fez repensar seus planos de carreira. Ao retornar prestou vestibular e foi aprovada em três Faculdades. Ela decidiu mudar-se para São Paulo e matricular-se em duas: na USP (Matemática) e na PUC (Relações Internacionais). Mas por incompatibilidade de horários não foi possível levar os dois cursos à frente. Decidiu-se pela carreira diplomática e matriculou-se em um cursinho de preparação para o Instituto Rio Branco, tendo sido aprovada no concurso de 2008. Veridiana se tornou diplomata antes de completar 23 anos de idade. Hoje, aos 26 anos, é Terceira Secretária e Vice Cônsul do Brasil em Assunção, no Paraguai. Seu trabalho consiste em emitir vistos para estrangeiros e atender brasileiros na concessão de passaportes, na legalização de documentos, entre outras atividades. Veridiana já esteve em 28 países a trabalho ou a passeio. Adorou a Irlanda e a Turquia, onde foi acompanhada pelo namorado, que também é diplomata. Seu hobby e grande paixão são os cavalos. Ela pratica hipismo todos os dias, participando de provas de salto. Atualmente, ela se divide entre Assunção e São Paulo, onde gosta de aproveitar de sua intensa vida cultural e gastronômica.

Bianca Corona: tudo ao mesmo tempo agora

Bianca Corona é o retrato da nova geração da sociedade paulistana. Apaixonada por moda, estudou no IED e Senac e está se preparando para o curso de Marketing e Moda em Nova York e Londres. E, apesar de muito jovem, já ocupa o posto de Diretora Comercial da Dhuif, a primeira loja multimarcas fashion dos Jardins, que comercializa produtos de luxo de grifes nacionais e importadas, como Monne, Branquinha, Amir Slama, Brigitte, Moschino, Marie Chantal, Cavalli, Fendi… a primeira coleção Young da Versace, além de marca própria Dhuif e Dhuif Mini. Elegantérrima, ela tem como grifes preferidas a Dhuif (é claro), Kurt Geiger, Charlotte Olympia e sapatos Valentino. Em seu tempo livre, faz companhia para a mãe, recebe amigos em casa e gosta muito de sair para jantar com o namorado. Mas viaja sempre que pode para o Rio de Janeiro, sua cidade preferida, ou para sua fazenda, perto de São José do Rio Preto, onde recarrega as energias. Mas vai com frequência para Istambul, Londres e Nova York. Um de seus hobbies favoritos é a leitura. Ela diz que acabou de ler um livro sobre a família Kennedy. É esportista, adora cavalos e já participou de várias competições de hipismo. Haja fôlego!

Alessandra Sadi: conectada

Mais conhecida como Lelê, Alessandra Sadi é filha da socialite Cris Sadi, ex-embaixatriz da Dior no Brasil, linda, chiquérrima e que dispensa apresentações. Além do DNA, ela herdou da mãe o bom gosto e o dinamismo. Com apenas 24 anos, é formada em Administração de Empresas na ESPM e proprietária de duas empresas: a Hi-Brand (consultoria de branding) e o recém-inaugurado We Pick, com a sócia Mica Rocha. O We Pick é um portal interativo sobre lifestyle, com rede social interna, onde as pessoas podem selecionar artigos de interesse específico, com editoriais semanais fotografados em locais inusitados e pegadas divertidas. Lelê é fã do estilo Hi-Low, que mistura grifes de fast fashion com marcas top, como Topshop, Zara e H&M, Burberry e outras marcas tradicionais. Paris é sua cidade favorita. Lá ela se sente em casa, pois morou lá por alguns anos quando estudou na Sorbonne. Mas em qualquer cidade onde chega, o primeiro programa que faz é visitar museus e galerias de artes. Em Nova York, suas galerias favoritas estão em Chelsea. Em São Paulo, não perde a Vida Cultural. Costuma trabalhar no mínimo 12 horas por dia e sua rotina é de muita leitura e criatividade. Lelê confessa que tem a mãe como exemplo de vida e sua grande incentivadora. As duas têm realmente uma ligação muito forte de amor, amizade, respeito mútuo e companheirismo. Um belo exemplo!

Sheila Mueller: o mundo é dela

Com apenas 24 anos, Sheila Mueller é RP do escritório brasileiro da The Leading Hotels of the World, uma organização que representa 450 dos melhores hotéis, resorts e spas de luxo do mundo em mais de 80 países. Ela começou na organização há dois anos como estagiária e, depois de formada em Hotelaria na Universidade Anhembi Morumbi, foi crescendo profissionalmente até ser efetivada e promovida dentro do grupo. Ela é responsável pelos contatos com imprensa e relacionamento final com os hóspedes. E cuida também do Leaders Club, programa de benefícios da empresa, que promove o jantar black tie anual para convidados especiais, entre outros eventos de destaque. Além de competente, Sheila tem bagagem. Conhece praticamente o mundo todo, morou nos Estados Unidos e domina três idiomas. Há 18 anos faz dança folclórica israelense e adora ir ao teatro assistir a musicais. Sai muito para jantar e, quando está em São Paulo nos fins de semana, não dispensa um risoto no NOU. Em NY, é frequentadora assídua do Balthazar.

Leia essa e outras matérias na Go’Where n° 93.