Amazônia, aí vou eu
22 de junho de 2018
Estilo e charme em South Beach
2 de julho de 2018
Show all

Aventura na Neve

Autores do site Do Pão ao Caviar, os digital influencers Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, escolheram a estância de Lech Zurs, na Áustria, para férias em meio a montanhas e estações de esqui. Nesta reportagem, Ana Carolina conta como foi a experiência e conta o que há de mais legal para se fazer por lá.

Por: Ana Carolina Lembo

Eu comecei a esquiar com cinco anos de idade e todo ano nossa viagem de família era para algum lugar com neve, tanto que quando Zé começou a esquiar – e amou! – foi uma felicidade que não cabia em mim. Este ano fomos esquiar em Lech Zurs, considera-da uma das estações mais luxuosas da Áustria e que está entre as cinco maiores estações de ski da Europa. O vilarejo de Lech fica na região de Arlberg que, por conta da moderna infraestrutura de lifts, está ligado a outras três montanhas, que juntas possuem 305 km de pistas de ski para todos os níveis, 88 elevadores e teleféricos supermodernos. Diferente de algumas estações, essa fica aberta de dezembro a abril, sempre com muita neve. Nós fomos esquiar no meio de março e adoramos, pois as temperaturas já estavam mais amenas e a neve estava fresca. Para se hospedar, o ideal é optar por um dos três principais vilarejos: St. Anton, onde tem a estação de trem e é um vilarejo um pouco maior com bastante opção de apartamentos, hotéis e pistas de ski um pouco mais íngremes; Zurs, bem tranquilo e perfeito para famílias; e Lech, que é o mais luxuoso, com as melhores lojas, restaurantes, hotéis e après-ski.

Hotelaria de primeira

Mas você deve estar se perguntando o que essa estação de ski tem de diferente em relação às outras e por que voltamos apaixonados por ela? O primeiro motivo é a hotelaria deles. A maioria oferece meia pensão, com café da manhã e jantar, e não pense você que os jantares são simples. Pelo contrário, a maioria oferece menu-degustação com pratos criativos. Se você é do tipo que gosta de um hotel menor, indicamos o Tannenhof, em St. Anton; no Hotel Aurelio, em Lech; ou no Severin’s, também em Lech. O primeiro se destaca pela gastronomia, você é recebido com uma garrafa de café Boulanger e um cardápio de room service aberto para os hóspedes e o jantar é servido em forma de menu-degustação entre três e sete etapas, sem dúvidas o restaurante é um dos melhores que já fomos na vida. Já o Hotel Aurelio tem a vantagem de ser ski-in/ski-out e ter uma gastronomia fora do normal – para você ter uma ideia, até o mel é produzido por eles. Por fim, o Severin’s é um hotel com uma carta de vinhos impecável, o quarto é todo decorado em madeira e o spa é enorme.

Se você estiver viajando com a família fique no Thurnher’s Alpenhof, o hotel tem um professor de ski que fica à disposição dos hóspedes sem nenhum custo adicional, além disso a comida é típica da Áustria, não deixe de provar os queijos austríacos no café da manhã e jantar. Outro hotel que ficamos apaixonados foi o Gasthof Post, todos os quartos são diferentes uns dos outros e o spa é o mais bonito que vimos – tem uma piscina que fica do lado de fora do hotel com uma conexão interna e é perfeita para relaxar depois do ski. Por fim, se você é apaixonado por arte, se hospede no Kristiania, a proprietária é apaixonada por arte e você percebe isso em cada canto do hotel, que tem um detalhe.

Passeios imperdíveis

O programa ideal em Lech é esquiar pela enorme montanha conectada pelos lifts ultramodernos, mas uma dica: nos dois primeiros dias, pegue um professor de ski para te guiar pelas montanhas, pois assim vai poder aproveitar mais as pistas e esquiar de um vilarejo para o outro. Se você não for fã de ski, faça um passeio de cross country pelos 10 km de pista no meio da floresta, beirando o rio. No almoço aproveite o terraço dos restaurantes na montanha para tomar um belo vinho e comer muito bem. Na montanha você encontrará restaurantes que servem carnes Dry Aged, como é o caso do Schlegelkopf, ou você pode se deliciar com a gastronomia local do restaurante Murmeli. Prove a sobremesa austríaca chamada Kaiserchmarrn, uma panqueca assada e cortada em pedaços servida com um molho de frutas vermelhas. Ainda na montanha, uma das vistas mais bonitas em dias de sol é a do hotel Bergkristall. Aproveite a varanda do restaurante para comer um delicioso hambúrguer com trufas negras. Depois do ski vá para o centrinho de Lech para tomar uma cerveja austríaca no Krone Bar. Ainda no centrinho, o supermercado Pfefferkorns tem vinhos excelentes por um ótimo preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =