Bahia: o destino mais desejado de janeiro

Bahia: o destino mais preferido no verão!

Por Andressa D’Amato

Sol, calor e verão combinam com o que? Praia, é claro. E o Brasil, sem dúvida, é um país animado, acolhedor e com muitas praias bonitas. Prova disso está em uma recente pesquisa da empresa Hoteis.com, que revelou que a Bahia foi o destino mais procurado no início do ano.

Imbassaí, por sua vez, liderou o ranking e apresentou um boom de 495% de aumento nas pesquisas durante o mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. A cidade, que encontra-se no litoral norte da Bahia, já foi uma aldeia indígena e hoje é um dos destinos mais populares para o turismo em toda a Bahia, oferecendo inúmeras pousadas, bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Já Arembepe, também no estado baiano, ficou em segundo lugar e teve aumento de 488%. Porto Seguro ocupou a terceira posição com crescimento de 486%. Ainda entre os destinos domésticos, outras regiões chamaram atenção, como Nova Lima, Minas Gerais  que teve aumento de 438%, e Prado, na Bahia com 366%. O Interior de São Paulo também está presente no levantamento. A cidade de Águas de São Pedro, conhecida por suas opções de hotéis fazenda apresentou aumento de 363% de procura pelo site.

Brasil em alta

Outros destinos brasileiros que tiveram aumento significativo na procura foram Itaparica, Bahia (325%), Florianópolis, Santa Catarina, (322%), Lauro de Freitas, Bahia (309%), Amparo, São Paulo, (304%), Ouro Preto, Minas Gerais, (303%), Ponta Grossa, Paraná, (286%), Garopaba, Santa Catarina, (282%) e Torres, Rio Grande do Sul, (276%).“Janeiro costuma ser o mês para viajar em família, já que são férias escolares e muitos pais aproveitam para passarem mais tempo com os filhos, por isso, é muito comum que as buscas estejam focadas em destinos onde toda a família possa desfrutar de descanso e praia. Estes destinos baianos que despontaram são conhecidos por oferecerem hotéis preparados para receber muito bem famílias com filhos de qualquer idade”, comenta a diretora de marketing da Hoteis.com na América Latina, Carolina Piber. Já outros países que tiveram bastante procura foram os Estados Unidos, Holanda e República Dominicana.

Serviço
www.hoteis.com