Conheça o Nihiwatu, o melhor resort do mundo

Nihi_Resort_abre

O Nihiwatu, na Indonésia, foi escolhido pela revista Travel & Leisure pelo segundo ano consecutivo como o melhor resort do mundo

Depois de ser considerado o melhor resort do mundo em 2016, o Nihi Sumba Island, conhecido como Nihiwatu, repetiu a conquista e acaba de ser eleito o resort número 1 do mundo de 2017. A conquista do título pelo segundo ano consecutivo se deu através da votação mundial do World’s Best Awards realizada pelos leitores da revista Travel & Leisure.

O Nihi Sumba Island cativa os viajantes de todos os cantos do mundo. Em uma ilha remota no sudeste da Indonésia – a um voo de apenas 50 minutos de Bali – é um destino de praias e natureza exuberantes , com ondas perfeitas para o surf para privilegiados, desde que a ilha de Sumba foi adquirida pelo empresário Chris Burch em associação com o hoteleiro James McBride em 2012. Ele foi reformulado e reabriu em 2015 para oferecer acomodações de luxo, alta gastronomia com ingredientes orgânicos e uma série de experiências em uma ilha paradisíaca.

Além de todas as belezas naturais e uma estrutura exuberante, o que se destaca no Nihi é que a filantropia está no núcleo de seu modelo de negócio e o resort representa mais do que apenas um destino, é também um investimento na preservação das comunidades locais. O resort conecta culturalmente os hóspedes e ainda promove engajamento nas causas sociais da ilha. O Nihi oferece empregos e serviços que aumentam os rendimentos das famílias e supri necessidades básicas como clínicas de saúde, almoços escolares e acesso a água limpa. Muitos hóspedes se tornam benfeitores da Fundação Sumba, criando uma conexão com a pura cultura da ilha.

“Nossos hóspedes estão procurando mais do que férias no paraíso”, disse Burch. “Eles querem se sentir conectados e úteis, devolver e ser parte de algo maior do que eles próprios. Através de atividades altamente personalizadas e itinerários pessoais, nossos convidados experimentam momentos que inspiram e criam um impacto de caridade.”

 

 

Entre as atividades oferecidas pelo hotel estão:RS452_FRESHLY CAUGHT SASHIMI

  • Um lugar para prática de yoga, surf, mergulho livre, pesca, safári, excursões, passeios à cavalo, expedições offroad etc.
  • Um passeio à fábrica de chocolate local, onde se aprende a fazer doces com a semente de cacau, finalizado com uma deliciosa degustação. Além disso, é possível fazer uma sessão de yoga ao ar livre, no exuberante espaço exterior da fábrica e uma massagem com cacau e óleo, feita pela premiada equipe do Spa;
  • Um tour pela mais recente descoberta local, o Lake Weekuri, uma piscina natural de água salgada separada do oceano por um penhasco. É possível nadar no lago de água azul clara e fazer um piquenique cercado por árvores exuberantes e rochas;
  • Retiros de bem-estar com os melhores gurus do mundo, que combinam os benefícios físicos do yoga com a meditação, o movimento e a flexibilidade, projetados para levar a uma jornada terapêutica para equilibrar mente, corpo e alma.