Luxo com vista para o mar

Enquadrado num magnífico cenário na baía de Cascais, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é uma unidade cinco estrelas do grupo Hotéis Real integrada na Leading Hotels of the World: uma estância de luxo europeia, conhecida como a Riviera Portuguesa

Por Lilian Anazetti

Inaugurado há cinco anos, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa está localizado junto à Boca do Inferno, na Baía de Cascais, e resulta da recuperação das casas do último rei de Itália – Humberto II. Durante os seus 36 anos de exílio em Portugal, o rei residiu em ambas as casas, verdadeiros palcos de festas glamourosas, que agitavam a vida social dos anos 40

A arquitetura de interiores é de autoria da conceituada decoradora Graça Viterbo, cuja prioridade foi privilegiar a vista para o mar e destacar as zonas verdes envolventes. A paisagem assume especial relevo no projecto do hotel, sendo favorecida a ligação com o exterior em todas as áreas comuns e quartos, através de amplas janelas, varandas e terraços. Inspirado no “clássico revisitado”, o estilo recria um hotel contemporâneo, cosmopolita e sofisticado, no qual impera o conforto.

O hotel – que já recebeu prêmios importantes, como o de Qualidade de Gastronomia e de Serviço pela Junta de Turismo da Costa do Estoril – dispõe de 124 quartos com vista para o mar ou zonas verdes, todos equipados com os mais elevados padrões de qualidade.

Suites de Luxo

Em homenagem aos antigos moradores, as suítes foram batizadas com os nomes de Royal Suite, Magestic e Duplex. Os tamanhos variam entre 106 e 167 metros quadrados e cada uma tem um tema: clássico, com pinturas em azulejos; oriental, com terraço e piscina externa; e estilo anos 60, com motivos florais, jacuzzi, sala de estar, jantar e kitchenette.

O restaurante La Terraza é outra sensação à parte. Num ambiente acolhedor, tranquilo e moderno, os clientes podem experimentar tapas gourmet, cocktails inovadores e participar da sessão de show cooking com o chef Paulo Pinto.

Para relexar

Um dos grandes destaques do hotel é o Real Spa Marine, um Leading Spa com cerca de mil metros quadrados, que disponibiliza a eficácia das propriedades da água do mar, em múltiplos tratamentos, entre eles hidromassagem, cromoterapia, um amplo leque de massagens, terapias holísticas, osteopatia, sala termal (circuito thalasso, sauna, hammam) e ginásio dotado do inovador sistema Kinesis. Estão disponíveis também programas específicos de desintoxicação, relaxamento, rejuvenescimento, beleza e bem-estar ou anti-stress.

Para quem vai a negócios, há ainda uma estrutura com capacidade para 400 pessoas: são 16 salas totalmente equipadas, todas com luz natural e terraços exclusivos com vista mar.

Serviço

Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100 – Cascais www.realhotelsgroup.com

 

Leia essa e outras matérias na Go’Where n° 93