Resort dos sonhos reabre nas Ilhas Maurício

Mauricio_Abre

Acompanhamos a reabertura do One & Only Le Saint Géran nas Ilhas Maurício que redefiniu o conceito de luxo e sofisticação no Oceano Índico

Por Luciano Garcia

O luxo discreto, marca registrada da rede One&Only, pode ser percebido em cada cantinho do resort One & Only Le Saint Géran, nas Ilhas Maurício, que acaba de ser reinaugurado. A atmosfera única que dá a sensação de parar no tempo emana de suas paredes de pedra, de seus jardins tropicais e de seu mar convidativo. Por quase um ano, o resort ficou fechado e sofreu uma completa reestilização. O hotel é histórico em nome e reputação: o nome “Le Saint Géran” batizou o navio que afundou na costa, próximo de Île d’Ambre. Esse naufrágio inspirou a famosa história “Paulo e Virgínia”, do autor Bernardin de St Pierre. Um conto de amor que inspira até hoje os hóspedes que por aqui chegam.

 

Mauricio_3Quem procura um lugar paradisíaco como as Ilhas Maurício, busca muito mais do que belas férias em cenários paradisíacos. As experiências autênticas que podem ser desfrutadas aqui com absoluta exclusividade e conforto marcam para sempre as lembranças dos viajantes e casais em lua de mel que hoje em dia não buscam somente o luxo. Eles querem primor no atendimento, serviços impecáveis e muita exclusividade. A movelaria, as louças, os tecidos e todo o acabamento são assinados por renomados designers internacionais.

 

Mais de 600 dedicados profissionais cuidaram dos últimos preparativos para a reabertura do resort One&Only Le Saint Géran. O refinamento e a atenção minuciosa aos pequenos detalhes são marcas registradas desta rede de hotéis de ultra luxo.

 

 

Os restaurantes do hotel foram repensados para dar mais autenticidade: desde um descontraído almoço pé na areia no Le Pointe até uma sofisticada refeição no Prime. A estética cool, contemporânea e de inspiração praiana do resort se traduz em um ambiente extremamente acolhedor. Com um charmoso jardim emoldurando a propriedade, descobrem-se cantinhos únicos: totalmente adequados à proposta de exclusividade e lazer diferenciado do hotel.

 

 

Mauricio_6O que os hóspedes do One&Only mais amam é o senso de exclusividade de possuir sua própria península com praia privativa e uma calma lagoa, como nenhum outro resort da ilha.

 

REFÚGIO TROPICAL
A identidade de charme e o serviço classudo que ganharam fama mundial permanecem irretocáveis. Desde 1975, Le Saint Géran vem sendo considerado um dos queridinhos de atores, estrelas do rock, políticos e diversos artistas. Ao longo dos anos, personalidades como Oprah Winfrey e Charlize Theron, até integrantes das famílias reais da Inglaterra, Suécia, Noruega e Mônaco já se hospedaram em suas suítes. Segundo o gerente geral, Charles de Foucault “muita coisa mudou, mas o calor humano e o carinho da equipe de colaboradores permanecem o mesmo: com a conhecida simpatia do povo de Maurício”.

Mauricio_10A natureza caprichou por aqui. A geografia da península onde está o One&Only é envolvida por uma grande barreira de corais, o que proporciona ao mesmo tempo diferentes condições de vento: mar aberto para velejar, águas abrigadas na praia e uma lagoa com vento na medida certa para os esportes aquáticos. Com essa localização privilegiada, a ilha é um deleite para os praticantes de stand-up paddle, caiaque, windsurf, wakeboarding e ski aquático. E que tal velejar pelas águas turquesa do Índico a bordo de um catamarã?

MARINA
Em frente à lagoa fica a Boat House, marina exclusiva do hotel que está totalmente revitalizada. É daqui que parte o Sunset Cruise, numa luxuosa offshore de 33 pés. Velejar durante o por do sol entre amigos, brindando com champagne: ótima maneira de iniciar a semana. Os itinerários são customizados de acordo com a preferência de cada hóspede e incluem deliciosos piqueniques a bordo, acompanhados de coquetéis coloridíssimos.

Mauricio_13_LA_TERRASSELA TERRASSE
A área La Terrrasse veio com uma nova proposta gastronômica e arquitetônica. Contornado por piscinas, seus decks possuem bar, restaurante e palco para shows. Os acessos são por pontes ajardinadas. O chef Rakesh Sahye prepara uma seleção sazonal de especialidades locais e internacionais à vista de todos, no conceito open kitchen. Nas estações marcam presença a culinária indiana, a japonesa, a italiana entre outras. Uma grande variedade de finas e deliciosas sobremesas complementa o jantar.

 

LA POINTE
Um almoço em frente à praia num belo dia de sol. Cercado de palmeiras, La Pointe foi erguido em um lugar inusitado: uma antiga fábrica de cana de açúcar. O chef Vinaye Baulroop grelha a pesca do dia no fogão à lenha: uma legítima experiência pé na areia.

 

 

Mauricio_9SPA
Logo ao entrar, você já se depara com a magnífica piscina climatizada emoldurada por um belíssimo jardim tropical. No Spa, é possível relaxar com o método Harmonia, desenvolvido pela mestre da tradicional medicina chinesa, Francesc Miralles. A técnica que promete revitalizar o corpo por completo, foi laureada com o título de “Melhor Programa Detox do Oceano Índico” pela Harper’s Bazaar em 2014.

 

ONE CLUB
Um dos grandes lançamentos dentro do One&Only é o espaço One Club. Ali acontecem aulas de Yoga, Zumba, TRX, HIIT entre outras que são dadas nos novíssimos studios. Na área externa há equipamentos para alongamento e fortalecimento corporal. É possível contar com a assistência de um personal trainer durante toda a estadia. Para as crianças e adolescentes foram criados dois clubes distintos. Atividades temáticas para cada faixa etária mesclam cultura, esportes, artes e natureza.

 

HISTÓRIA
Terra de arco-íris, cachoeiras e céus estrelados, as Ilhas Maurício foram descobertas pelos árabes no século X. Os portugueses chegaram a vir em meados de 1510, mas foram os alemães que tomaram posse das terras em 1598 dando o nome da ilha em homenagem ao Príncipe Maurício de Nassau.
Quase cinco séculos depois de seu descobrimento, esta joia do Oceano Índico hoje é uma terra multicultural: um mosaico harmonioso de culturas e religiões que é lar de mais de 1,2 milhão de habitantes.

 

 

CLIMA
As Ilhas Maurício possuem clima agradável o ano todo, com temperaturas que não passam de 33 graus na primavera e no verão e 24 graus no outono no inverno.
Depois de uma semana inteira de experiências revigorantes nas Ilhas Maurício, é hora de voltar para casa. Retorno com a satisfação e orgulho de ter feito parte da reinauguração primorosa de um dos resorts de luxo mais impressionantes que já conheci.

 

QUEM LEVA
Viajamos à convite da South African Airways que voa para as Ilhas Maurício com conexão em Johannesburgo na África do Sul. A viagem é feita nos confortáveis A340 e dura oito horas até a África e mais quatro até Maurício. Eles possuem um serviço interessante no check in : você pode despachar sua bagagem até o destino final na ida ou na volta mesmo se fizer um stop over de uma noite em Johannesburgo. Dica: não deixe de provar alguma taça da seleção de vinhos oferecidos pela companhia, todos deliciosos!

 

Mauricio_14_MAPASERVIÇO
www.oneandonlyresorts.com
@OOLeSaintGeran
#OOLeSaintGeran
#ShesBack
#OOMoments